Playbook 40: Termos e Comunicação para a Secundária

Algo fundamental na defesa como um todo, é a comunicação. A vida real é bem diferente do Madden, e quando a jogada começa, ajustes são feitos e são de uma importância tremenda. Se você é aquele atleta de fim de semana, que bate aquela pelada marota, já ouviu muitos: “deixa! EU! PASSOU, PASSOU!”. Guardada as devidas proporções, é isso que acontece aqui.

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Zonas de Cobertura

Algo importante para começarmos, além de ler o texto linkado acima, é entender os nomes das zonas de marcação.

Termos e Comunicação (que é mais bonito do que dizer gritos de ajuste!)

Drop Points & Aiming Points

Toda zona tem um ponto de partida para a profundidade e largura do drop atribuído ao defensor. Em qualquer cobertura, o alinhamento inicial muda com base na formação que o ataque fornece. Na zona de spot- drop, os defensores têm um ponto a seguir e caem para esse ponto, depois reagem aos recebedores. Em matchup-zone, eles começam um drop em um ângulo de 45 graus (embaixo, as zonas profundas recuam a menos que haja rotação), mas dropam no recebedor e em uma área geral, não em um ponto.

No entanto, eles sempre devem manter seu leverage durante o drop, e você não os deixa entrar na seam.

Leading & Trailing

Termos usados quando um defensor na cobertura da zona pretende pegar o recebedor mais próximo a ele na cobertura, enquanto o defensor longe dele pega outro com base na cobertura do primeiro.

Basicamente, isso significa que a atribuição da zona muda com base nas rotas sendo executadas por 2 WRs juntos. Isso se aplica com mais freqüência aos LBs que podem ter que escolher qual RB seguir, se ambos correrem rotas  para um lado ou quando o TE e o RB entrarem em sua área. O primeiro defensor pega o primeiro recebedor  que cruza o rosto e o defensor trail joga com o 2º.

Push Technique 

Uma chamada feita por um defensor (geralmente um LB) para empurrar o defensor adjacente para o próximo recebedor. É usado junto com uma chamada “Estou aqui” de algum tipo, dizendo a ele que você protege as suas costas, caso dois recebedores entrem na área, e você vai pegar o cara que está mais fundo.

Empurrar o seu defensor adjacente  por baixo para a próxima ameaça o alerta para avançar onde ele normalmente cai em sua cobertura de zona e para outro recebedor, geralmente o recebedor número 2 daquele lado. Dessa forma, você toma conta das situações em que o ataque inunda um lado com os recebedores.

Working the Shoulder

Um termo usado quando o recebedor corre hook ou curl, e vira as costas para a defesa. O defensor designado a ele deve “trabalhar” em um ombro e tentar colocar a mão entre o recebedor e a bola. É por isso que você vê Corners vindo de trás ou do lado para desviar passes, eles são ensinados a correr para o ombro dele (qualquer lado que a rota avance ou o lado do qual você tem leverage). Se você errar e pegar o ombro errado e ele acertar, poderia ser um dia ruim para você. Essa é a melhor maneira de desviar um passe.

“Cutting”

O defensor vê sua chave correndo para o lado de fora e corta por baixo da rota interna que geralmente será executada por cima. Ele pode dar as costas ao QB para correr em direção ao WR.

Por exemplo, o LB está lendo (vendo) o RB ao lado da formação e sua atribuição de passe é a zona intermediária de hook / curl. Há um WR do lado de fora em relação a ele. Deixe o recebedor externo percorrer uma rota curl ou interna em direção ao meio do campo, e o RB percorrerá uma rota de flare até a linha lateral. O LB começa seu drop normal e o RB cruza seu rosto, então deve esperar que o WR esteja trabalhando inside, e o vê fazendo isso. Ele pode então virar as costas e correr para o WR e buscá-lo homem / homem. Outra pessoa com responsabilidade do flat tem que pegar esse RB.

Stacking

Quando o recebedor chave em uma jogada, como um RB, bloqueia, o LB / SS designado para lê-lo fica livre para dar um drop direto para trás e ler o QB. Ele fica marcando por cima do RB no caso dele correr rota, chamado stacking.

Às vezes, ele pode atacar duas rotas diferentes. Se o defensor stacked fizer seu drop normal e acabar vendo um WR correndo uma rota interna ele vai atrapalhar a execução se colocando no meio da rota. Seus olhos são treinados no RB / TE saindo em um release tardio, então ele reage a ele com os olhos e trabalha em sua direção. Com efeito, ele atacou com seus olhos e seu corpo. Esse LB tem tempo para pensar e reagir ao pattern que está sendo executado.

Buzzing the Flat

Uma técnica que não usa leitura de padrões, mas é adequada a qualquer defesa de zona. O flat defender faz seu drop normal, mas seu trabalho é tirar todas as rotas out. Juntamente com um esquema da Cover 3 com o CB profundo jogando no interior do WR, isso pode ajudar a remover rotas internas e externas.

Playbook 11 – Como funciona a Cover 3, que fez a defesa de Seattle tão temida?

2nd Through the Zone

Todo defensor da flat deve pegar o 2º homem em sua zona na cobertura homem-a-homem. Geralmente, o primeiro homem na zona flat (seja o TE ou o WR, geralmente o WR) tem a intenção de limpar a área, o que significa que ele deve tirar o LB da sua tarefa e fazê-lo atrasar o para chegar ao RB. O que o defensor do flat deve fazer é obter profundidade e permanecer sob a rota do WR para fazer o QB atirar sobre ele, mas também não ser tão profundo que ele não possa descer para uma RB que está saindo do backfield em uma rota lateral. Quando o RB é lançado, ele deve buscá-lo em homem / homem, não é mais uma cobertura de zona.

Walling Off

O defensor vira o corpo para o recebedor e o faz ter um release ruim, interrompendo a rota, principalmente para rotas cruzando o campo, que são bem difíceis de acompanhar.

Isso é para atrapalhar o timing da jogada, já que a maioria das rotas curtas são rotas cronometradas. Geralmente é um LB atribuído aos flats ou um LB cuja zona está acima do meio e ele se vira para o recebedor de slot e o faz diminuir a velocidade, parar ou saltar na outra direção. O LB avança para o LOS e depois vira para o recebedor. É preciso ter cuidado para não sofrer uma penalidade de segurada, e ela deve estar sem as mãos e depois da zona de contato de 5 jardas. Uma vez que a tentativa é feita, o LB o pega homem / homem, de qualquer maneira que o WR for por ali.

Intersecting

Ao atacar uma rota que cruza o campo, curta, o defensor já teve profundidade demais para isolar o recebedor, então ele deve escolher um ponto e cruzar a rota à frente do recebedor.

Passing Off

Como a chamada“estou aqui”,  significa que o defensor adjacente fez o stack e não tem ninguém para cobrir homem / homem em sua zona.

Texto adaptado de:

https://www.shakinthesouthland.com/2010/3/30/1387348/defensive-back-techniques-ii-terms

Go Hawks!

 

Deixe um comentário