O power ranking é o nosso termômetro semanal: aqui a gente tenta mostrar quais times estão esquentando e quais estão esfriando na temporada, bem como podemos medir a força do nosso possível adversário.
Na última semana, o Seahawks teve um jogo diferente do que todos imaginavam, e acabou perdendo para o Bucs por 38 x 35. Na semana 6, viajam até Jacksonville para enfrentar os Jaguars.
1 (0) – Buffalo Bills (4-1)
Acabou a invencibilidade dos Bills. Em um confronto divisional acabaram perdendo para os Patrios, em uma das maiores surpresas da rodada. Contudo, continuam no topo do power ranking pois na minha visão continuam sendo o melhor time da NFL, e o outro invicto também perdeu o jogo.
2 (+1) – Detroit Lions (4-1)
Mais uma semana que venceram colocando muitos pontos no placar e dominado o adversário. O resultado final acaba não sendo totalmente fiel ao que foi o jogo. No começo do 4o periodo os Lions estavam vencendo por 28-3.
3 (-1) – Philadelphia Eagles (4-1)
Se a pouco os Eagles conseguiram uma virada depois de estar perdendo por quase 20 pontos, dessa vez levaram a virada após estarem vencendo por 17 a 3. Jalen Hurts até foi mais produtivo no jogo aéreo, mas ele perdeu um touchdown em um overthrow onde AJ Brown estava completamente livre.
4 (+4) – Tampa Bay Buccaneers (4-1)
Jogaço de Baker Mayfield e CIA que expulseram completamente a (baleada) defesa dos Seahawks.
5 (+5) – Indianapolis Colts (4-1)
Atropelaram nossos velhos conhecidos Pete Carroll e Geno Smith. Ver os Colts 4-1 ao término da semana 5 não estava no meu bingo card.
6 (0) – Los Angeles Chargers (3-2)
Partida bem abaixo por parte do Chargers, que além de tudo perderam Joe Alt por algumas semanas.
7 (0) – Green Bay Packers (2-1-1)
Bye week.
8 (+7) – Jacksonville Jaguars (4-1)
Chegaram a estar perdendo por duas posses para os Chiefs, mas foram atrás da virada. Mais uma vez, a defesa dos Jaguars roubou a bola do ataque adversário. Os Jaguars são os próximos adversários do Seahawks e vem em uma crescente. Ponto interessante, a última vez que começarm a temporada 4-1 foi em 2007.
9 (+5) – San Francisco 49ers (4-1)
Eu não tenho muitas palavras pra descrever, ganharam sem meio time, e abriram 3-0 na divisão. Mesmo eu achando que o time do 49ers é bem pior do que o record deles dizem, no momento eles tem uma boa vantagem na briga pela divisão.
10 (-1) – Los Angeles Rams (3-2)
Eu não sei como os Rams perderam para os 49ers sem QB1, WR1, WR2, TE1 e sem Nick Bosa.
11 (-5) – Kansas City Chiefs (2-3)
Nos anos passados, se o jogo terminasse por uma posse, era quase que certeza que os Chiefs ganhariam o jogo. Esse ano não tem sido assim. Posso queimar minha língua, mas parece que o ciclo dos Chiefs fechou. Claro, com Pat Mahomes, novos ciclos se abrirão, mas talvez seja hora de considerarem uma renovação desse elenco atual, que inclusive parece indisposto, vide o esforço de Chris Jones no go-ahead touchdown de Travor Lawrence.
12 (-3) – Seattle Seahawks (3-2)
Eu tenho um pouco de dificuldade de dizer o por que a defesa do Seahawks foi tão dominada. Esperamos que tenha sido flaky e por conta das lesões.
Pós Jogo Tampa Bay Buccaneers 38 x 35 Seattle Seahawks [Week 5 2025]
13 (0) – Denver Broncos (3-2)
Conseguiram uma vitória de virada contra os atuais campeões em um jogo que foi até divertido.
14 (-2) – Pittsburgh Steelers (3-1)
Bye week.
15 (+1) – Washington Commanders (3-2)
Mais impressionante do que a vitória, foi terem conseguido segurar os Chargers a 10 pontos.
16 (+1) – Minnesota Vikings (3-2)
Venceram sem convencer. Carson Wentz teve um belo touchdown no final da partida, mas contra os Browns, uma equipe que sonha com coisas maiores precisa dominar. Não foi o caso dos Vikings.
17 (+3) – Houston Texans (2-3)
Outra vitória dominante contra um adversário enfraquecido. Ainda tem um problema já que 2 times na sua divisão estão 4-1, mas será que conseguem buscar pelo menos uma vaga no Wild Card?
18 (+3) – Dallas Cowboys (2-2-1)
Dak tem jogado em altíssimo nível e tem sido pouco falado por conta da pífea defesa. Dessa vez, a defesa deu condições, e a vitória veio, até com certa tranquilidade – o jogo chegou a estar 30-3 em certo ponto da partida.
19 (-1) – Chicago Bears (2-2)
Bye
20 (+3) – New England Patriots (3-2)
Vitória maíuscula contra os Bills. A primeira em Buffalo desde 2021. Além da vitória, o mais importante é que Drake Maye tem demonstado evolução a cada semana. Se continuar assim, parece que finalmente os Pats encontraram seu franchise qb pós Brady.
21 (+1) – Atlanta Falcons (2-2)
Bye
22 (-3) – Arizona Cardinals (2-2)
A franquia Arizona Cardinals é a cara da derrota. Não existe perder um jogo que se estava ganhando de 21×6 contra os Titans com tantos erros infantis como os que tiveram.
23 (-11) – Baltimore Ravens (1-4)
Quem diria que os Ravens começariam 1-4 e com a pior defesa da liga? Acho que ninguém. Para piorar enfrentam os Rams na semana 6, provavelmente sem Lamar Jackson, e agora sem Odafe Oweh que foi trocado para os Chargers. Possivelmente estão dando um punt na temporada e vão vender os jogadores que não fazem parte do plano futuro?
24 (+4) – Carolina Panthers (2-3)
Acho díficil que os Panthers briguem de fato por playoffs, mas com 2-3 podem sonhar. De toda forma, fiquei impressionado com a performance defensiva.
25 (-1) – Cleveland Browns (1-4)
O que falei dos Giants vale aqui, embora Gabriel provavelmente não será o futuro da franquia. Resta de toda forma para Stefanski salvar o seu cargo, e ver quais jogadores fazem parte do plano futuro dos Browns.
26 (-1) – Las Vegas Raiders (1-4)
Obrigado Pete por ter trocado por Geno Smith[2]
27 (0) – New York Giants (1-4)
Jaxon Dart vai passar pelas dores de crescimento e está tudo bem. O importante é que os Giants consigam ver do que ele é capaz e dar experiência ao novato para que ele possa evoluir na próxima temporada.
28 (-1) – Cincinati Bengals (2-3)
De positivo para esta semana fica o fato de que não foram envegonhados como nas semanas anteriores. Conseguiram ainda uma troca com os Browns por Joe Flacco para ver se o ataque consegue ser mais consistente.
29 (+2) – New Orleans Saints (1-4)
A vitória da semana 5 foi a primeira da carreira de Spencer Ratler. Inclusive, acho que o 0-4 dos Saints eram um pouco injustos pois embora sejam um time fraco, eles brigaram e tiveram chances reais de vencer em alguns jogos. De toda forma, os Saints não devem brigar por algo muito sério na temporada e com a trade deadline se aproximando eles deveriam pensar em quais jogadores poderiam trocar.
30 (-1) – Miami Dolphins (1-4)
A fórmula perfeita para perder um jogo foi efetuada pelos Dolphins. Correram para 19 jardas, cedeream mais de 220 jardas terrestres.
31 (-1) – New York Jets (0-5)
Sinceramente acho que os Jets tem jogadores melhores do que o record e as atuações indicam. Devem ser outro time a procurar parceiros de trocas antes da trade deadline. Antes que eu me esqueça, são o único time sem vitórias na temporada.
32 (0) – Tennessee Titans (1-4)
Contaram com uma sorte inacreditável para vencer o jogo. De toda forma, bom para Cam Ward ganhar confiança, ao conduzir o game winning drive.
Parabéns pelo texto amigo. No meu power ranking os Seahawks está exatamente na mesma posição que a sua, mas os Chiefs e os Chargers sem um OT que preste estão atrás dos Hawks e os Commanders e os Broncos estão na frente do nosso time. Valeu