Prêmio “Rapinas de Ouro” – Temporada 2024

Escrever o texto dessa coluna durante a temporada foi tão intenso quanto a montanha russa de emoções que foi torcer pelo nosso Seattle Seahawks em 2024. Tivemos altos que foram bem altos e baixos tão frustrantes que a raiva era um dos sentimentos ao digitar algumas das palavras dos jogadores destacados por aqui.

Fato é que poderíamos estar escrevendo/lendo um Vencedores e Perdedores de uma rodada de Wild Card, mas vamos para o tradicional prêmio de final de temporada marcando aqui o encerramento desse início de era na melhor franquia do mundo.

Confira os premiados das categorias do Rapinas de Ouro – Temporada 2024.

MVP DO SEAHAWKS – LEONARD WILLIAMS #99

Único jogador que quando eu olho para nosso elenco, posso dizer que ele foi DOMINANTE em diversos jogos. Leonard Williams foi um dos principais jogadores de interior de linha defensiva da liga e teve a melhor temporada de sua carreira.

O prêmio de MVP é dado ao jogador mais valioso de um time, então eu me pergunto: Sem o Big Cat, teríamos olhado para um seahawk com orgulho enquanto ele fazia suas jogadas? Sem ele, nossa DL teria causado tanta pressão ao QB adversário e teríamos uma evolução significativa quanto ao combate ao jogo terrestre? Qual o outro poderíamos pensar algo parecido?

Então, Leo Williams é nosso MVP!

MELHOR JOGADOR OFENSIVO – JAXON SMITH-NJIGBA #11

JSN teve uma temporada em que se tornou o WR número 1 de Seattle. Normalmente um jogador de primeira rodada que vem com grande expectativa do College em seu segundo ano tem uma regressão a média e a tendência é ter um ano pior do que seu ano de estreia. Porém, Njigba teve um 2024 que atendeu o que esperávamos já em 2023, tendo em vista ser um jogador de primeira rodada.

Interessante é que quando falamos de um recebedor, sempre devemos considerar que tem alguém passando a bola para ele, fato. Mas, nosso QB tem muito a agradecer por ter um WR1 tão inteligente, polido, seguro e digno de ser o Melhor Jogador Ofensivo de Seattle.

MELHOR JOGADOR DEFENSIVO – ERNEST JONES #13

A Defesa de Seattle não foi o problema da nossa franquia. Tudo bem que em dado momento foi, mas desde que Ernest Jones IV chegou em Seattle vimos uma nova unidade. Não credito essa mudança inteiramente a ele, mas foi uma das peças principais nas mãos de uma grande mente defensiva.

Só peço uma coisa… Renovem com o homem! Pois, acertos do nosso GM ao trazer jogadores na Free Agency e Trade Dead Line é algo raro de ser ver e quando esse jogador trazido por ele é o Melhor Jogador Defensivo após o MVP da temporada é raro quase como um eclipse lunar.

MAIOR SURPRESA – TYRECE KNIGHT #48

O calouro passou a ser o LB titular do Seahawks com o decorrer da temporada. Se antes da semana de folga ele era um jogador na rotação da nossa Defesa, com a volta do descanso ele passou a ser Titular ao lado do recém-chegado naquele momento, Ernert Jones. Bom, tivemos uma boa dupla de LB como não víamos a muito tempo em Seattle e já que o seu companheiro de posição foi o destaque defensivo, Knight foi a grata surpresa e, nas mãos de Macdonald, tenho boas expectativas para a máquina de tackles de Seattle.

MAIOR DECEPÇÃO – RIQ WOOLEN #27

Quando Riq Woolen ainda era Tariq Woolen ele foi um dos melhores conerbacks calouros de sua classe, líder em interceptações em sua temporada de estreia e um grande achado do meio para o fim do Draft de Seattle. Bom, com a mudança do nome vieram as lesões e a queda vertiginosa em relação ao seu desempenho.

A minha esperança para voltarmos a ver o Riq no mesmo nível do Tariq era a chegada de Macdonald. Bom, ao final da temporada penso que precisamos de CBs em nosso elenco e Woolen não tem seu lugar garantido como um Seahawk. Decepcionante tendo em vista o que ele já nos mostrou.

SE FOR, NÃO VAI DEIXAR SAUDADES – TRE BROWN #22

Eu sei que você esperava por Geno Smith aqui hein… Mas, aquele que não vai deixar saudades é talvez aquele que você nem lembra, Ter Brown. Finalmente o conerback é um Free Agency em 2025 e seu contrato de calouro chegou ao fim.

Nosso HC é uma grande mente defensiva e se você e eu enxergamos que o camisa 22 de Seattle (espero que seja ex-camisa 22) não é o futuro da posição, que ele não me venha ter a escolha “sem futuro” de trazê-lo de novo para VMAC para a pré-temporada 2025.

MOEDA DE TROCA – DK METCALF #14

O Seahawks está em reconstrução. Esse foi o primeiro ano do nosso HC, tivemos um teste mal-sucedido em relação a Coordenação Ofensiva, mudanças significativas no elenco no decorrer da temporada. Ou seja, características de quem está em período de testes apesar das 10 vitórias e de podermos ter vencido mais.

Em meio a isso, temos muitas necessidades em nosso elenco e a principal delas, o Quaterback do futuro. Para atender toda essa demanda, precisamos de Cap space e capital de draft. Por isso, teremos muitas mudanças e alguém que poderíamos capitalizar em cima é o WR DK Metcalf. Ele é um grande recebedor (literalmente e figurativamente), mas perdeu o posto de WR1 de nosso elenco e ainda tem valor de mercado. Aí está a oportunidade. Concorda comigo?

Bom, foi um prazer estar mais um ano escrevendo para essa coluna e espero que na próxima temporada eu tenha o grande desafio em achar perdedores nos jogos do Seahawks, o que seria o resultado de grandes vitórias e uma temporada digna que tanto estamos esperando. Aguardemos!

Go Hawks!

Deixe um comentário