A offseason demora tanto para acabar e a temporada voa. Por incrível que pareça ja estamos na metade da temporada. Aproveitando que estamos de bye, vamos também fazer um rápido recap da temporada até o momento e elencar os prêmios de meia temporada.
No momento, graças a derrota dos 49ers para o Texans, estamos na liderança da divisão com um record 5-2. Embora nem tudo tenha sido flores, a temporada tem sido muito positiva e tivemos várias surpresas positivas.
Sem mais delongas, vamos aos prêmios.
MVP
Essa é a escolha mais óbvia de todas. Jaxon Smith-Njigba tem sido disparadamente o melhor recebedor da liga durante a temporada. Em apenas 7 jogos, são 50 recepções para 819 jardas além de 4 touchdowns. Contudo, não são só os números que impressionam. JSN tem conseguido ter sucesso em todas as fases do campo, e contra todo tipo de defensor.
Um outro jogador que merece ser citado é Sam Darnold. Muito questionado quando o Seahawks assinou com ele, até o momento Darnold tem jogado em um excelente nível e vai se consolidando com um franchise quarterback.
Defensive Player of The Year
Para defensive player of the year existem bons candidatos. Entre eles: Leonard Williams, Ernest Jones, e Byron Murphy II.
Embora Ernest Jones, e Byron Murphy tenham sido excelentes, Big Cat é quem ganha esse prêmio. Embora suas stats não estejam aparecendo como no ano passado, ele tem morado no backfield dos adversários e sido um pesadelo para todas as linhas ofensivas. Muito do sucesso defensivo do time até o momento passa pela qualidade de Leo Williams.
Maior decepção
Avaliar a maior decepção não é das tarefas mais fáceis por que a decepção depende muito da expectativa. Talvez pra alguns possa ter sido Cooper Kupp, e eu acho que seria um voto válido, contudo minha expectativa para o Kupp era próxima do que ele tem feito. Sido um jogador de apoio no ataque que consegue ajudar em terceiras descidas.
Contudo, e muito por conta da sua performance na semana 1, a minha maior decepção é Riq Woolen. Não fosse por um jogo terrível que ele teve na semana 1, o Seahawks estaria 6-1 neste momento. Porém, é importante dizer que sem ele a defesa piorou, e por isso, não é como se ele fosse péssimo como o jogo da semana 1, mas o salto que todos esperávamos nunca aconteceu e no momento ele é um bom cornerback, contudo bastante inconsistente.
Most Improved Player
Acho que não temos nem dúvida sobre a escolha aqui. Byron Murphy II!
Byron Murphy tem jogado em um nível absurdo, e deu um salto de produtividade que todos esperávamos. Enquanto no seu primeiro ano ele foi bem parando o jogo terrestre, neste segundo ano ele tem se tornado um DT completo, sendo ainda extremamente importante no jogo terrestre mas também uma ameaça no pass rush.
Melhor rookie
Sem muita necessidade de explicação, Grey Zabel tem de ser o premiado. Até o momento, Zabel tem sido exatamente o que se esperava. Obviamente ele tem falhas e por hora perde duelos individuais, mas para um rookie, sua performance tem sido ótima.
No mais, vale o destaque para Tory Horton, e para Nick Emmanwori que após ter retornado de lesão tem sido excelente.
Maior Surpresa Positiva
Talvez essa surpreenda alguns, mas para mim a escolha é Uchenna Nwosu. Sinceramente, após tantas lesões e tanto tempo fora eu achei que Nwosu não tivesse mais muito a contribuir. Por sorte eu estava errado. Nwosu voltou de lesão na semana 3 e desde então tem sido extremamente importante para o time, sendo talvez o melhor Edge rusher do time até o momento.
Melhor contratação da Free Agency
Estou removendo Sam Darnold da equação por que seria muito óbvio. E sem ele, meu voto vai para Demarcus Lawrence. Outro veterano que assinamos, e que tem tido um papel extremamente importante na nossa defesa. Tank tem sido fantástico parando o jogo terrestre, e por vez ou outra incomoda os quarterbacks adversários, oferecendo ainda muita flexibilidade para em descidas muito óbvias de passe alinhar por dentro e permitir que o time vá com 3 edge rushers.
Melhor movimentação da Free Agency
Adicionei esse prêmio de última hora, só para poder agradecer John Schneider por ter trocado Geno Smith e DK Metcalf. Obviamente, a troca de Geno foi a melhor, e não vou me estender falando dele, mas a troca de Metcalf também foi boa, por que além de evitar gastar mais de 30M no cap space, abriu espaço para JSN se consolidar como WR1 e permitiu trazer Emmanwori.
