Quem achava que esse jogo seria nesse cenário, seria maluco. Seahawks liderando a NFC, Giants com apenas uma derrota. É nesse panorama que Giants e Seahawks vão se enfrentar nesse sábado no Lumen Field. Uma partida que poderia ser dita por muitos uma partida fraca, pode se tornar bem interessante com Geno Smith e Daniel Jones comandando bem seus ataques. Destaque para Brian Daboll que vem fazendo um trabalho incrível e era fechamento nosso como um dos melhores candidatos a HC nessa última leva.
Quem poderia assumir os Seahawks caso PC saísse?
Pós Jogo – Seattle Seahawks 37 x 23 Los Angeles Chargers
Vamos lá!
Duelo de Trincheiras
Eu acredito que esse jogo vai ser bem equilibrado. QBs contestados, bons RBs e bom desempenho das OLs. Acho que o resultado vai ser bem apertado, independente de quem vença. Os desfalques devem fazer diferença.
A OL dos Seahawks sofreu muito contra os Cards e se recuperou contra os Chargers. Nessa partida terá um grande teste contra a fortíssima DL dos Giants liderada por KT, Leonard Willians, Dexter Lawrence e cia. Eles tem pressionado bastante o QB adversário e pressionado em momentos importantes do jogo. Nossa OL é nova e deve oscilar, mas precisa aparecer em momentos importantes e esse jogo é um desses momentos.
Forte defesa dos Giants
Mesmo nesses anos de baixa, a defesa dos Giants tem sido destaque do time. Tanto que nos venceram em casa dois anos atrás, anulando quase que totalmente nosso poderio ofensivo, numa época pré-lesão de Russell Wilson.
Análise Seattle Seahawks 12 x 17 New York Giants
Jogo aéreo dos Seahawks sem seus principais WRs
DK Metcalf teve uma lesão no joelho contra os Chargers por conta do gramado. Gramado esse que inclusive, acabou com a temporada do CB JC Jackson. Por sorte, não vai passar por cirurgia, mas não foi dado uma data de retorno. Como ele não tem treinado, deve ser bem difícil que ele jogue, até para não arriscar uma lesão mais grave.
O grande problema é que Tyler Lockett ainda não está 100%. Ele estava com uma lesão na posterior da coxa, que segundo ele, o atrapalhou MUITO no começo do jogo contra os Chargers. Ele deve ir para o jogo, mas novamente não deve estar 100%. E sem DK, as atenções devem cair sobre ele e os Giants tem CBs de qualidade para marcar de perto e até dobrar em Tyler.
Aí pagamos o preço por um problema de anos e anos que se perdura. Seattle não tem um WR3. “Ah, Alexandre, mas o Goodwin marcou dois TDs no jogo passado, estamos bem né?!”
NÃO!
Esse foi a segunda vez na história que Marquise Goodwin recebeu para 2 TDs na vida. Lembre que o segundo TD foi o lance que machucou Jackson. A outra opção, Dee Eskridge nos causou um turnover e um recuo num avanço de screen por uma falta boba. Dareke Young, que seria o substituto físico de DK, não recebeu chances quando deveria. Espero que seja envolvido nesse jogo.
Dareke Young vai ficar nos 53 finais?
O plano de jogo ofensivo deve passar por envolver bastante os TEs. Fant tem deixado a desejar nos últimos jogos, principalmente com algumas faltas bobas. Dissly e Parkinson tem sido destaque no nosso ataque e vamos precisar deles.
Vai ser necessário mais um grande jogo de Ken Walker
Com essa DL agressiva e uma secundária que marca muito bem de perto, o caminho vai ser o jogo corrido. E como Seattle não se preocupou em tentar trazer algum RB decente para substituir Rashaad Penny, vai ficar tudo nas mãos do novato Ken Walker. Além de tirar a pressão do jogo aéreo, o ponto fraco dessa defesa dos Giants tem sido justamente o jogo corrido. Na partida passada cedeu 8.1 jardas por carregada para Travis Etienne e o setor no ano também não vem empolgando, cedendo 5.7 YPC.
Jogador da Semana – 2022 Week 6 – Ken Walker III
Jogador da Semana – 2022 Week 7 – Ken Walker III
Walker, nosso RB1, tem 6.1 jardas por corrida no ano e vem de um jogo com 168 jardas, 7.3 YPC e 2 TDs. Com a lesão de Breece Hall, ele pode caminhar para tentar ser o calouro ofensivo do ano. Ser o fator de peso na vitória do seu time, pode fazer a difrença.
Como maximizar o talento de Ken Walker?
Kenneth Walker vai quebrar a sina de RBs escolhidos cedo em Seattle?
A defesa contra o jogo corrido melhorou mesmo?
A defesa dos Seahawks mostrou uma melhora nos dois últimos jogos. Engraçado que foi contra dois ataques ditos “bons” que tem jogado mal. No próximo jogo eles vão enfrentar um ataque dito como ruim, mas que tem jogado muito bem. Um fator decisivo tem sido o retorno de Saquon Barkley. Saudável o RB tem produzido muito para o time. Ele tem somente 103.7 jardas por jogo e foi responsável por vitórias do time de NY.
Pós Jogo Seattle Seahawks 32 x 39 New Orleans Saints
Pós Jogo Arizona Cardinals 9 x 19 Seattle Seahawks
Nossa defesa tem cedido 4.9 YPC e já cedeu 10 TDs corridos no ano. Sofreu também contra os Saints e Cardinals com o QB correndo com a bola. Jones tem se destacado nesse quesito também, inclusive, com jogadas desenhadas para ele correr. Teve 107 jardas, 9.7 YPC e 1 TD no último jogo.
Duelo de QBs surpreendentes
Geno Smith:
73.5% de passes completos, 11 TDs e só 3 INTs.
Daniel Jones:
66.7% de passes completos, 6 TDs e 2 INTs.
Jogador da Semana – 2022 Week 4 – Geno Smith
Jogador da Semana – 2022 Week 5 – Geno Smith
São dois QBs que poderiam ser considerados show de horrores no começo do ano, mas tem sido sólidos. Os times vão precisar dos seus líderes afiados para trazer essa vitória.
Aposta na vitória?
Let’s Ride!
[…] Prévia New York Giants x Seattle Seahawks […]