Prévia Seattle Seahawks x Detroit Lions

A transição da teoria para a prática é algo impactante em diversas situações. Seja quando estamos vendo um manual para montagem de um móvel (para quem não é profissional) ou quando muitas vezes aquilo que aconselhamos os outros é exatamente aquilo que precisamos colocar em prática em nossas vidas. O torcedor de Seattle está sentindo essa dura realidade na pele.

Atlanta Falcons 27 x 23 Seattle Seahawks

Antes de iniciarmos a temporada regular, sabíamos que teríamos problemas pelo fato dos Seahawks ter um elenco jovem e sem profundidade, um QB limitado e uma comissão técnica com muito a se provar. O resultado disso seria uma temporada complicada e bem diferente daquilo que estávamos acostumado na última década. Porém, como dito antes, presenciar isso na prática vem sendo muito difícil.

Após um domingo em que vimos mais tackles perdidos em momentos chaves da partida e que se dependermos de nosso QB para vencer jogos a vitória dificilmente virá, vamos em frente. Nosso próximo desafio será em Detroit, no Ford Field, onde enfrentaremos a equipe dos Lions em um Matchup bem favorável a equipe da NFC North. Os Lions estão numa eterna reconstrução, mas jogam com muito afinco sob o comando de Dan Campbell.

Vamos lá!

Quem nós enfrentaremos?

O time dos Lions jogou bem os 3 confrontos até então, o que o time precisa é saber fechar os jogos. E nada melhor do que enfrentar uma equipe como Seattle para resolver este problema. Um time com uma boa comissão técnica, que tem um forte jogo nas trincheiras em ambos os lados da bola e um jogo corrido forte que possibilita seu QB desenvolva um bom jogo. Se compararmos em prateleiras os Lions estão num nível acima dos Seahawks em diversos aspectos e nesse confronto direto tem um encaixe perfeito no desenvolvimento de seu jogo. Então vamos à prévia desse jogo que promete ser bem complicado para nosso time.

Os pontos positivos dessa equipe são as trincheiras. Uma forte linha defensiva comandada pelo calouro Aidan Hutchinson (2ª escolha geral do draft de 2022) e uma linha ofensiva que abre espaço para um monstro de 2 cabeças, o jogo corrido comandado pelo RB D’Andre Swift (8º jogador com mais jardas terrestres) e o RB Jamaal Williams (20º jogador com mais jardas terrestres), ambos totalizam 399 jardas terrestre. E a nossa defesa é “ótima” em parar o jogo corrido, só que não. Além desses aspectos positivos da equipe de Detroit, alguém para nossa defesa ter uma atenção redobrada é o WR Amon-ra St. Brown. o “Deus do Sol” tem 253 jardas aéreas e 68 jardas terrestres.

Com tudo isso, deu para ver que não será nada fácil e comparado com que o mostramos até aqui, a semana 4 será mais difícil até do que imaginávamos antes da temporada começar. Será que há esperança?

Duelo nas Trincheiras

O pass rush de Seattle vem de uma partida com quase 50% de pressão. Mas como dito, isso não afetou muito o QB adversário, que mesmo pressionado sempre tinha espaço para lançar a bola. Os 3 sacks que produzimos vieram de uma blitz, uma jogada de erro dos Falcons, e um sack de Taylor que seria difícil de se repetir em outras partidas.

Eles vão enfrentar uma OL forte. Na verdade muito forte. Um baita center, talvez um dos melhores da liga, em Frank Ragnow, uma dupla de OTs formidável, incluindo o monstro Penei Sewell. O grupo além de ser forte no jogo corrido, não cedeu nenhuma pressão a Jared Goff na última partida contra o bom front dos Vikings, o que permitiu que ele chegasse a quase 300 jardas.

Jamaal Williams vem de uma partida com 20 carregadas, 87 jardas, 4.4 jardas por carregada e 2 TDs. Seattle transformou Cordarelle Patterson no jogador da semana com 8.3 jardas por carregada e 141 jardas corridas, além do TD.

As trincheiras do outro lado também vão nos dar um grande duelo. A linha defensiva dos Lions usou blitz em 57% dos dropbacks, conseguindo um sack. Na última partida Smith foi sacado duas vezes, novamente em momentos cruciais do jogo, incluindo no penúltimo lance do jogo, e pressionado em 32% dos passes.

Não é só a defesa terrestre que precisa de ajustes. A defesa aérea cedeu 11.5 jardas por tentativa, para Marcus Mariota. Foram mais de 7 passes para 20 jardas e a defesa sempre esfarelando em terceiras descidas.

Quando o ataque vai engrenar?

Até o momento nossos dois recebedores foram os vencedores do Jogador da Semana aqui no Rapinas. Mas ainda assim, eles ainda não engrenaram. Ambos foram usados no estilo de possession. Lockett achando espaço entre as zonas e DK fazendo algumas recepções contestadas. Mas Metcalf ainda não chegou perto das 100 jardas, muito porque os passes em sua direção não dão chance de mais jardas após a recepção e Geno também não arrisca em situações mais verticais.

Os nossos WRs vão enfrentar uma secundária jovem. Jeff Okudah marcou muito man-to-man, ninguém menos que Justin Jefferson na última semana. Limitando a estrela dos Vikings a 5 alvos, 3 recepções e apenas 34 jardas, sem faltas. Talvez onde Seattle possa encontrar algum espaço seja no lado oposto. Amani Oruwariye foi alvo oito vezes, cedendo 6 recepções e 75 jardas, além de algumas faltas no caminho. No slot, Mike Hughes cedeu em 6 alvos, 3 recepções para 68 jardas e 1 TD, incluindo o TD da vitória de Minnesota.

O que esperar dos Seahawks

Sinceramente, acho pouco provável que os Seahawks voltem para Seattle com uma vitória. Mesmo que na prática seja difícil ver nosso time perdendo um jogo atrás do outro, nós sabíamos que seria uma temporada complicada com pouquíssimas vitórias. Contudo, o que queremos ver é um time que evolua jogo após jogo, que o coordenador ofensivo mostre o porque dele estar ocupando essa função com um ataque criativo e que consiga extrair o máximo do seus atletas, os calouros sejam lapidados e que o time tenha uma identidade. Pode ser que esteja esperando de mais, mas se o time não evoluir jogo a jogo, perder vai ser o menor dos problemas (pensando em médio/longo prazo).

Enfim, nos resta espera e nos preparar para o pior, porque o que vir é lucro. Sabendo que apesar de enfrentarmos os Lions, ainda é o Detroit Lions.

#GoHawks

3 Replies to “Prévia Seattle Seahawks x Detroit Lions”

  1. Seattle!!! Penny monstro!! Amassou!

Deixe um comentário