Prospectos para ficar de olho em 2024 – Ataque

Ainda com um caminho longo para percorrer na temporada do College, vamos tentar dar um bom guia para vocês aqui. Esse ano devemos ter mais conteúdo sobre o College, seguindo com o Boletim semanal de destaque de jogos. Então, para os que quiserem vão estar menos perdidos quando a temporada de Draft começar forte.

Prospectos para ficar de olho em 2021 – Ataque

Prospectos para ficar de olho em 2021 – Defesa

Lista de Destaques para 2022 na FBS 

Lista de Destaques para 2022 na FBS – Parte 2

Prospectos para ficar de olho para o Draft de 2023 (Ataque)

Prospectos para ficar de olho para o Draft de 2023 (Defesa)

Vamos lá!

Caleb Williams, QB, USC

Saindo de uma temporada com 4.537 jardas passadas, 42 touchdowns e apenas cinco interceptações, Caleb Williams já tem o perfil de produção de uma primeira escolha geral. Ele brilha nos seus lançamento fora da plataforma com rara sensação criativa e um braço forte. Além disso, sua dureza competitiva é uma característica que o tornará fácil de se reunir como QB profissional.

Marvin Harrison Jr., WR, Ohio State

Ser filho de um membro do Hall da Fama pode gerar uma quantidade exorbitante de pressão, mas Marvin Harrison Jr. já provou que pode lidar com isso. No início, ele parece um prospecto de primeira linha da NFL nos moldes de A.J. Green e DeAndre Hopkins. Ele é uma arma de 6’4 ″ e 205 libras que faz a separação parecer fácil, e sua capacidade de converter como recebedor é inigualável.

Olumuyiwa Fashanu, OT, Penn State

Ele decidiu voltar par amais um ano por conta de patrocínios, mas ainda chegará jovem na NFL. Se tivesse se declarado estaria entre os melhores da posição, no momento, ele é o OT1 da classe com certa folga. Com 6’6 ″, 309 libras, Fashanu tem o frame ideal para ser LT na NFL. Mas ele também é um excelente atleta saindo do snap, que tem um trabalho de pés firme, uma forte mão interna e uma mentalidade de finalizador.

Drake Maye, QB, UNC

Tendo completado 342 de 517 passes para 4.321 jardas, 38 touchdowns e sete interceptações em 2022, Drake Maye é um daqueles QBs que faz parecer fácil, tanto como atleta quanto como passador. Ele tem um movimento de arremesso suave e sem esforço e pode escapar de rushers, apesar de seu frame de 6’4 ″ e 220 libras.

Brock Bowers, TE, Georgia

Com 119 recepções para 1.824 jardas e 20 touchdowns em suas duas primeiras temporadas, Brock Bowers empolga já há algum tempo, basicamente da mesma forma que Kyle Pitts. O ataque da Geórgia sempre foi proficiente em dar espaço a Bowers, mas ele aproveita ao máximo com sua capacidade de aceleração rápida, fisicalidade e equilíbrio de contato em campo aberto, sendo usado de diferentes formas.

Joe Alt, OT, Notre Dame

É possível ser alto demais em uma posição em que o leverage é fundamental, mas Joe Alt, da Notre Dame, é uma anomalia. Com 6’8 ″ e 315 libras, o ex-tight end é incrivelmente flexível, bem aproveitado, rápido em sua postura e seu atletismo de recuperação é de elite.

Emeka Egbuka, WR, Ohio State

Não é segredo que OSU tem colocado WRs na primeira rodada, ano sim, ano também. Mas o mundo não está pronto para Harrison e Emeka Egbuka. Egbuka realmente tem alguma semelhança com Jaxon Smith-Njigba. Ele tem 6’1 ″, 205 libras, um separador diferenciado com excelente agilidade de área curta e mudança de direção, mas ele é visivelmente mais explosivo do que seu antecessor.

JC Latham, OT, Alabama

JC Latham foi um dos três primeiros recrutas na classe de 2021 e tem uma habilidade natural rara. Seu atletismo corretivo em 6’6 ″, 335 libras, desafia a lógica e sua força no ponto é incrível. Ele jogou como RT no último ano, enquanto Tyler Steen (que foi escolhido pelos Eagles) era LT. Em 2023 se cogita que ele irá fazer a transição par ao lado esquerdo da linga.

Rome Odunze, WR, Washington

É bom de mais ver a universidade que torço com talentos de primeira rodada novamente. Recém-saído de uma temporada de 75 recepções, 1.145 jardas e sete touchdowns, o WR de 6’3 ″ e 201 libras é uma verdadeira ameaça completa de três níveis. Ele é um atleta sólido e separador, instintivo nas recepções, bom em pegar bolas contestadas e uma ameaça em jardas após a recepção.

TreVeyon Henderson, RB, Ohio State

Bijan Robinson tinha a vaga RB1 garantida, desde o antes do seu draft, mas a classe RB do Draft da NFL de 2024 está aberta a esse respeito. Um dos primeiros favoritos deve ser TreVeyon Henderson. Ele é um jogador explosivo e com a capacidade de recepção natural, mas Henderson também é um corredor denso com equilíbrio de contato estelar em 5’10 ”, 214 libras.

Malik Nabers, WR, LSU

O hype da pré-temporada pode ser uma coisa perigosa. LSU WR Kayshon Boutte é um exemplo recente, porque só depois descobrimos o extracampo.

Mas Malik Nabers, o próximo na linha de prospectos WR dos Tigers, é uma aposta melhor para entregar esse lado positivo. Nabers é uma ameaça em profundidade com sua velocidade, que pode compensar e empilhar DBs com facilidade. Ele tem uma habilidade YAC não natural para seu tamanho e é um contorcionista na hora de se ajustar para receber passes..

Donovan Jackson, G, Ohio State

O Draft da NFL de 2023 não tinha uma perspectiva de guard na primeira rodada genuína, mas isso pode mudar com o grupo de 2024. Donovan Jackson é um ex-recruta cinco estrelas com uma estrutura densa de 6’4 ″, 320 libras e comprimento proporcional de elite. As mãos de Jackson explodem em contato, ele traz força central esmagadora e tem mobilidade lateral e visão para lidar com stunts.

J.J. McCarthy, QB, Michigan

Silenciosamente, J. J. McCarthy se mostrou promissor em sua primeira temporada como titular em tempo integral do Michigan, completando 208 de 322 tentativas para 2.719 jardas, 22 touchdowns e cinco INTs. Com 6’3 ″, 196 libras, mais tempo na sala de musculação poderia ajudá-lo bem. McCarthy ainda está amadurecendo como jogador, mas é um atleta QB de elite com potencial de criação especial e um braço vivo. Se pararem de hypar seu fututo, ele é um sólido prospecto.

Quinn Ewers, QB, Texas

A primeira temporada de Quinn Ewers em Texas teve seus altos e baixos, mas está crescendo o otimismo para um melhor temporada em 2023. Ewers ainda pode melhorar sua precisão e tomada de decisões, entre outras coisas, mas não há como negar seu raro talento natural no braço. Ele gera velocidade com facilidade, pode arremessar de vários ângulos e não tem medo de correr riscos no campo (o que é bom e ruim).

Xavier Worthy, WR, Texas

Curiosamente, Xavier Worthy pode acabar sendo o Emmanuel Forbes da classe Draft de 2024 da NFL. Como a Forbes, Worthy está lamentavelmente abaixo do peso em sua posição – listado em 6’1 ″, 163 libras. Apesar desse peso, Worthy é um craque dinâmico com velocidade e habilidade de home run, que também joga além de sua estrutura e acompanha a bola em áreas apertadas.

Troy Franklin, WR, Oregon

Ter um nível básico de instintos de recepção é uma necessidade para os wide receivers da NFL, mas alguns wideouts vão além com sua capacidade de se contorcer, usar o controle do corpo e guiar passes em situações de alta dificuldade. Troy Franklin é esse tipo de jogador. Com seu alcance de 6’3 ″, 178 libras, Franklin é uma grande jogada esperando para acontecer a cada descida.

Michael Penix Jr., QB, Washington

Michael Penix Jr. estará no sexto ano em 2023, mas terá apenas 23 anos em 2024. Ele é experiente, mas também incrivelmente talentoso, com grande resistência competitiva e um braço de alta velocidade, com o qual ele pode fazer passes em janelas incrivelmente apertadas. Contanto que sua saúde seja verificada, depois de lesionar os dois joelhos, Penix pode ser um titular da NFL com sua visão de campo e talento físico. Ele precisa melhorar seu processamento de ler o campo todo.

É basicamente o Geno Smith canhoto e sem dois joelhos.

Bo Nix, QB, Oregon

Antes uma piada do futebol universitário em Auburn, Bo Nix se transformou em uma perspectiva legítima de QB após a melhor temporada de 2022 da carreira, onde alcançou novas marcas com sua eficiência e tomada de decisões. Nix tem alguns dos melhores atletismo de área curta, capacidade de criação natural e conforto fora da plataforma do país. Além disso, sua precisão é inspiradora.

Blake Corum, RB, Michigan

Blake Corum foi indiscutivelmente o running back mais prolífico do país em 2022, com 247 corridas para 1.463 jardas e 18 touchdowns. Ele é uma bola de canhão bem alavancada de 5’8 ″, 210 libras, que traz de volta memórias do Muscle Hamster com seu equilíbrio, tenacidade e estilo de alta energia, tanto como motor lateral quanto vertical.

Cooper Beebe, G, Kansas State

Se ele tivesse se declarado para o Draft da NFL de 2023, Cooper Beebe poderia ter sido um candidato ao posto de guard 1 da classe. Beebe é um jogador All-Big 12 de vários anos com experiência em tackle e guard, mas guard é onde seu conjunto de habilidades se traduz melhor. O bloqueador de 6’4 ″ e 332 libras já traz refinamento além de seus anos, e seu poder funcional aparece no tape.

Oronde Gadsden II, WR, Syracuse

Na revolução moderna da NFL, as funções de WR de big slot e TE de movimento estão se tornando cada vez mais valiosas. O Oronde Gadsden II de Syracuse combina elementos de ambos os perfis. Com 6’5 ″ e 216 libras, Gadsden supera qualquer DB que enfrenta, mas também tem o atletismo suave e a velocidade do pé para passar pelas dobras do campo, e suas mãos são incrivelmente fortes.

Sedrick Van Pran-Granger, C, Georgia

Durante a maior parte das duas temporadas, a linha ofensiva da Geórgia tem sido uma unidade dominante, e Sedrick Van Pran-Granger é um grande motivo.

O center de 6’4 ″ e 310 libras é bem aproveitado e físico por meio de repetições, mas a característica mais atraente de Pran-Granger é sua explosão sem esforço da linha. Ele explode para o segundo nível instantaneamente, e seu alcance é um divisor de águas. Ele precisa melhorar alguns false steps, mas se tivesse vindo para o draft 2023, lutaria para ser o center 1.

Ja’Tavion Sanders, TE, Texas

Se o ataque do Texas explodir em 2023, como muitos esperam, o tight end Ja’Tavion Sanders pode ser o principal beneficiário. Sanders já estourou em 2022 com 54 recepções para 613 jardas e cinco pontuações, mas ainda parece que ele está subestimado nas classificações da pré-temporada. Com 6’4 ″, 249 libras, ele tem tamanho, comprimento e capacidade atlética funcional para causar estragos em rotas seam.

Raheim Sanders, RB, Arkansas

Um apelido pode dizer muito sobre um running back. Isso é verdade para Raheim “Rocket” Sanders, que está saindo de uma temporada que o viu acumular 222 corridas para 1.443 jardas e 10 touchdowns em Arkansas. O tamanho e a fisicalidade de Sanders com 6’2 ″, 227 libras, se destacam imediatamente, mas ele também é um acelerador instantâneo com um botão turbo subindo no campo.

Will Shipley, RB, Clemson

Um recruta altamente elogiado saindo do ensino médio, a jornada de Will Shipley para a elegibilidade foi fortemente antecipada. Com 5’11 ”, 205 libras, ele é um RB versátil e indescritível que está entrando na NFL exatamente na hora certa. Ele é uma ameaça formidável pegando a bola fora do campo de defesa, mas a habilidade de Shipley de controlar o campo como um corredor é o que pode diferenciá-lo.

Spencer Rattler, QB, South Carolina

As estatísticas compostas de Spencer Rattler para 2022 são enganosas. Nos últimos cinco jogos, Rattler registrou 1.389 jardas, 13 touchdowns e apenas três de suas 12 interceptações ao longo da temporada. Rattler terminou 2022 em alta e, com um ano inteiro de jogo estelar em 2023, ele pode voltar ao radar de draft com a elasticidade do braço e a mentalidade de pistoleiro.

Outros para se destacar

  • Jaheim Bell, TE, Florida State
  • Cameron Ward, QB, Washington State
  • KJ Jefferson, QB, Arkansas
  • LaDarius Henderson, OT, Michigan
  • Braelon Allen, RB, Wisconsin
  • Jordan Morgan, OT, Arizona
  • Kingsley Suamataia, G, BYU
  • Jalen McMillan, WR, Washington
  • Jordan Travis, QB, Florida State
  • Layden Robinson, G, Texas A&M
  • Blake Fisher, OT, Notre Dame
  • Devin Neal, RB, Kansas
  • Bryson Nesbit, TE, North Carolina
  • Terrance Ferguson, TE, Oregon
  • Keon Coleman, WR, Michigan State

Forever a 12s!

2 Replies to “Prospectos para ficar de olho em 2024 – Ataque”

  1. […] Prospectos para ficar de olho em 2024 – Ataque […]

  2. […] Prospectos para ficar de olho em 2024 – Ataque […]

Deixe um comentário