Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1

A temporada acabou, infelizmente os Florininers perderam e estamos muito tristes com essa situação.

https://twitter.com/blogseahawksbr/status/1224170183075467265

Para você que começou a ver o esporte recentemente, temos alguns posts que podem ajudar na compreensão:

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Playbook 16: Entenda as posições do futebol americano

Playbook 17: Pontuações na NFL

Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano

Tudo que você precisa saber para o começo da offseason

Seattle é um dos times que mais tem cap para temporada do ano que vem. Isso sem contar com possíveis cortes. Ed Dickson pode dar adeus ao time e liberar cerca de 3M. D.J. Fluker foi trazido para “consertar” o jogo corrido e conseguiu fazer isso na sua primeira temporada. No entanto no último ano, não conseguiu liderar o time da mesma forma do primeiro ano, Iupati agregou mais que ele no jogo corrido. A saída do RG poderia liberar um cap de 3M.

Agora, a chamada que deve ser certeza é o corte de Britt. Eu sei que sem ele não teremos center viável, mas ele voltará de lesão e vai ter o TERCEIRO MAIOR CAP HIT DO TIME. Fora isso, dentro de campo, ele teve uma queda brusca de desempenho antes mesmo da lesão. O seu corte pode liberar quase 9M. É muita grana e que pode fazer muita diferença. O cenário perfeito seria uma troca, mas achar um parceiro disposto a arcar com esse cap por um jogador vindo de lesão grave, é basicamente impossível.

Rasocast #16 – Offseason: O que esperar quando se está esperando

Quais Free Agents Seattle tem que renovar?

Vamos trazer aqui alguns nomes que poderiam ajudar Seattle no próximo ano.

Yannick Ngakoue, DE

Esse disputa para ser o melhor jogador disponível nessa free agency. Com 25 anos quando a temporada começar, ele conta com quase 40 sacks, 122 tackles, 42 para perda de jardas e OITENTA E CINCO qb hits. Tem se especulado certa novela dele com os Jaguars, mas ele com certeza vai pedir MUITA grana, onde quer que ele jogue nesse próximo ano. Clowney tem dado motivos para pensar que ele irá querer um salário alto. Particularmente dar 21M a Clowney, eu daria até 25M por Ngakoue, que tem mais tempo a sua frente e não tem o mesmo histórico de lesão. O sonho perfeito seriam os dois em campo.

https://twitter.com/i/status/1207908727455698944

Brandon Scherff, OG

O melhor jogador de linha ofensiva que vai para free agency. Ele perdeu cerca de 15 partidas nas últimas temporadas, mas mesmo assim, ele foi Pro Bowler. E é um guard completo, tanto no jogo corrido, como protegendo para o passe. Nesse último quesito ele cedeu 2.5 sacks nesses mesmos 3 anos.

https://twitter.com/i/status/1174367459119419392

Deve ter uma pedida bem alta, mas para quem quer proteger seu maior ativo, chegou a hora de quebrar o cofrinho e dar uma OL decente para Wilson.

Russell Wilson quebra mais um recorde e nós presenciamos a história sendo feita!

Dante Fowler Jr, DE

Esse aqui deve pedir na casa dos 22M. Preço alto, mas vale a pena. Não adianta ter Clowney de um lado (se renovarmos) e ter um Ansah/Collier da vida no outro. Nossas estatísticas de defesa e pressão ao QB estiveram entre as piores da liga. Reconstruir o pass rush deve ser uma das prioridades.

https://twitter.com/i/status/1186343392457973760

Fowler com certeza pode ser esse nome, ele teve 36 pressões, 11.5 sacks, 16 TFLs. Fora isso ele tem apenas VINTE E CINCO ANOS. Ou seja, um contrato longo pode ser oferecido e vem da sua melhor temporada da carreira. Ademais ele também é um edge que marca muito bem a corrida, um dos grandes objetivos do time, e que por sinal, não foi alcançado. 

James Bradberry, CB

No podcast que gravamos com o Felipe Vieira, lá do On the Clock, ele exaltou bastante esse jogador. Um cara que não chama muita atenção da mídia, mas que marca duas vezes por ano Michael Thomas, Mike Evans e Julio Jones. Ele tem apenas 26 anos e se conseguir traduzir todas as suas habilidades em interceptações, com certeza faria um grande barulho na liga.

RASOCAST ESPECIAL – Prévia de Seahawks x Panthers. Participação de Felipe Vieira (On The Clock)

https://twitter.com/i/status/1183376800560209920

O time teve a recuperação de Griffin nessa temporada, mas teve Flowers num ano terrível. O jogo contra os Packers foi a grande prova disso. Não dá para mudar a defesa o tempo inteiro para marcar um recebedor específico, você precisa ter talento espalhado pela defesa para conter isso e Flowers foi destruído na partida, isso pode fazer com que o time puxe o gatilho.

Verdades inconvenientes que ninguém quer ler sobre o fim da temporada [2]

Análise Seattle Seahawks 23 x 28 Green Bay Packers

James Bradberry teve 12 passes desviados no último ano e quase 50 desde 2016. Ele tem velocidade, altura e inteligência para combater os WRs, ele pode ser uma excelente aquisição pós Legion of Boom.

Chris Harris Jr, CB

Sim, eu sei, ele já tem 30 anos. Mas já imaginou ele jogando no nickel?! Antes de fechar o prazo para trocas, seu nome foi circulado em várias equipes, inclusive em Seattle. Esse ano ele teve uma queda, amas a defesa dos Broncos no geral teve essa pequena queda. Tem 86 passes desviados e 20 interceptações no seu currículo de 9 anos na liga, vindo como UDFA.

https://twitter.com/i/status/1173682537924890625

Desde a saída de Coleman o time não se organizou para a reposição. Ao invés de trazer alguém para a função, passou a usar um 4-3 e foi destruído pelos ataques adversários. CHJ pode trazer essa criação de turnovers e ajudar a ser mais uma voz de liderança nessa defesa.

Opções no mercado para possíveis trocas antes do prazo final

Jack Conklin, OT 

Tem apenas 25 anos, e vai ser o OT que ganhará o maior contrato da offseason. Ele tem se destacado, assim como toda a linha dos Titans no jogo corrido. O PFF tem o colocou como quinto melhor OT da liga no jogo corrido. Muita gente se pergunta o que aconteceu com sua temporada de calouro, onde foi All Pro, que parece ter desaparecido desde então. Mas em 2019 ele tem demonstrou uma GRANDE evolução.

https://twitter.com/i/status/1159824105425817601

Ele também é um jogador sólido na proteção ao passe. Por conta desse package ele, como disse anteriormente, vai pedir muita grana. Ele não tem o biótipo que Solari gosta, mas pode ser o que o time precise para começar a consertar essa OL.

Chris Jones, DT

Jogador de 25 anos um dos melhores da suaposição e um dos mais subestimados. Com o título nas costas deve ser difícil que o time dos Chiefs o libere podendo até colocar a tag emc aso de não conseguir prosseguir coma  renovação. Se for testar o mercado volta com os bolsos chieos.

https://twitter.com/i/status/1224127259776364544

Tem 2 interceptações, 7 fumbles forçados33 sacks, 136 tackles, 37 tackle for loss e 72 qb hits. Absurdamente disruptivo pelo meio da linha.

Joe Thuney, OG

O jogador dos Patriots já recebeu sondagens de todos os times da AFC East. Muito por conta disso, é outro que deve ter no mínimo a frachise tag, ou MUITA grana no bolso. Mas como digo, vcê deve proteger seu maior ativo. Além de fazer parte da OL coordenada (até sua aposentadoria) pelo MELHOR treinador posicional de toda a NFL, Dante Scarnecchia.

https://twitter.com/i/status/1093312271449772036

Jordan Phillips, DT

Vem da sua temporada da vida. Terminou  2019 com quase 10 sacks e 13 TFLs. Ele tem o físico no estilo que Seattle procura. Trabalha forte parando as corridas e mostrou esses belos números no pass rush. Tem 27 anos e deve pedir um contrato alto baseado no que ele apresentou nesse último ano.

https://twitter.com/i/status/1180905369108959233

Não sabemos o que se dará do contrato de Reed ou muito menos se ele voltará a ter uma temporada de 10 sacks. Ainda assim, Seattle não conta com ninguém como pass rusher por dentro da linha. Toda ajuda é bem vinda.

Quanto custará o contrato de Jarran Reed?

Austin Hooper, TE

Outro jogador que teve um 2019 espetacular. Mesmo com os Falcons patinando durante toda a temporada ele sempre foi um dos destaques do time. Com seus 25 anos e vindo de uma temporada de quase 800 jardas e 6 TDs ele pode custar caro.

https://twitter.com/i/status/1204449194599055362

Somado a suas estatística, a classe de TE do próximo draft não traz nenhum nome dominantes de primeira rodada. Muitos times tem essa defasagem na posição e podem preferir apostar num jogador mais “pronto” e que pode ter um impacto imediato. DUrante o Senior Bowl foi reportado que o time de Seattle teria confirmado interesse no jogador.

https://twitter.com/robstaton/status/1220163868166643712

Kendall Fuller, CB

Se prejudicou um pouco das mudanças de posição que fizeram com ele. Ele saiu de Washington como um dos melhores nickels da liga. Nada mais justo que colocá-lo de volta a posição, justamente quando o time precisa. Tem 24 anos e nas suas quatro temporadas, teve 26 passes desviados e 6 INT.

https://twitter.com/i/status/1073407929154334720

O time pode aproveitar essa baixa da última temporada e tentar trazer um jogador de talento, por um valor baixo. Até de safety tem jogado e tem sido um talento desperdiçado. Uma mudança de ares seria bom para ambos os lados. EU gostaria de ver Amadi como nickel, mas o time até então não deu sinais de confiar no jogador.

Ugo Amadi, o canivete suíço da defesa de Seattle

Como foi a “estreia” de Amadi no nickel?

Raio-X: Ugo Amadi merece ser Pro Bowl…nos times especiais

Amadi vem brilhando nos jogos de preseason

Go Hawks!

6 Replies to “Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1”

  1. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

  2. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

  3. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

  4. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

  5. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

  6. […] Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency? – Parte 1 […]

Deixe um comentário