Ford não foi draftado. No entanto, ficou imediatamente óbvio que ele ficaria na NFL e, felizmente, em Seattle. Ford entrou na rotação dos Seahawks como novato e impressionou em ações limitadas, jogando pouco menos de um quarto dos snaps defensivos (23,3%). Antes de sua campanha de segundo ano, ficou claro que a Ford assumiria um papel cada vez maior, e Pete Carroll enfatizou isso, dizendo:
Foi comprovado que Carroll estava correto em todos os aspectos: Ford jogou quase metade dos snaps defensivos (47,3%) e exibiu consistentemente rapidez, equilíbrio e consciência tremendos. Todas essas características provaram que Ford estava dando um passo à frente na sua carreira em 2019, provando que ele é um grande defensor do jogo corrida da NFL.
Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe
A lenda de Poona Ford cresce em Seattle
Raio-X: Como Seattle tem se saído na sétima e oitava rodada?
Tem 26 jogos, sendo 15 como titular. Nesse espaço, ele teve um passe desviado, 0.5 sacks, 53 tackles combinados, 34 solo, 8 tackles para perda de jardas e 5 pressões ao QB.
O grande trabalho do subestimado Poona Ford!
https://twitter.com/i/status/1243262090732691457
Quanto será que o gordinho vai faturar?
Por que renovar?
Não é todo dia que se acha um valor tão bom quanto Ford. Muitas vezes ele é o tipo de jogador que não aparece para a torcida, mas ele é uma peça fundamental para o time. A combinação de equilíbrio e rapidez de Ford é de tremenda importância para Seattle dentro de sua divisão. Os Rams, 49ers e Cards são todos times que correm muitas outside zones, com os Rams e Niners tendo esse tipo de corrida como fundamental para abrir espaços para seu jogo aéreo. Ford defende a corrida lateralmente tão bem, como ele é capaz de invadir a linha com rapidez e sem ser colocado no chão, pois sua estatura lhe proporciona uma vantagem competitiva nessa área.
Playbook 10 – Tipos de corrida
Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido
Por que não renovar?
O grande “senão” do jogo de Ford é seu problema para pressionar o QB .A técnica que ele mais usa é tentar “empilhar” seu adversário, graças a sua velocidade e agilidade ele tenta no primeiro passo empurrar os braços do OL para cima para evitar que ele faça contato e depois tenta usando a força carregar o adversário para trás. Esse trabalho dele é fundamental para criar espaço para os companheiros, Malik Jefferson em Texas foi um dos grandes favorecidos disso.
Mas na NFL essa técnica não tem funcionado tanto no quesito pressão ao QB, e toda a linha precisa ajudar no pass rush. Claro que o péssimo trabalho de Ken Norton Jr tem relação com os péssimos números do time chegando ao QB, sendo um dos piores da liga, mas Ford não tem destaque nesse quesito.
O que acontece com a defesa de Seattle?
Veredito
Ford está bem identificado com a torcida e o time. Vale lembrar que é a primeira vez que ele vai poder buscar um grande contrato. Eu sendo Seattle ofereceria um contrato de 3 anos e 5.5M-6.5M, tendo por base os salários dados a DTs na última offseason, mas os que jogam mais próximo ao papel de 0/1 tech, que é o papel que Poona Ford faz e continuará a fazer em Seattle. Acho que o recheio de$$e sanduba vai ser proveitoso.
Go Hawks!
[…] Quão recheado deve ser o novo contrato de Ford? […]
[…] Quão recheado deve ser o novo contrato de Ford? […]
[…] Poona Ford, DT; […]
[…] Poona Ford, DT – 14M com incentivos, com 4,4M em 2021 – (Fonte); […]