Que tal um draft diferente?

Passado basicamente 1 mês do draft, gostaria de propor um exercício diferente. Só por questão de curiosidade e comparação, vamos trazer aqui um draft com jogadores que estariam disponíveis em cada escolha de Seattle, e que nós, julgamos que poderia ter um impacto maior do que as escolhas que fizemos. Claro que há escolhas que gostamos do draft, mas para manter a ideia, todas as escolhas serão diferentes do que o time fez, mas mantendo as trades e número de escolhas.

2020 OFFSEASON TRACKER

Recap do Draft 2020 de Seattle

Avaliação da classes do draft 2020

Vamos lá!

Na escolha 27, Seattle Seahawks escolhe: Jonathan Taylor, RB, Wisconsin;

Sei que ninguém é fã de RB na primeira rodada, principalmente pensando no último que escolhemos. No entanto, Taylor é um jogador acima da média. Além disso, como mostrado no vídeo acima, demonstrou um grande interesse em jogar por Seattle e com Wilson, que é uma lenda em Wisconsin. Tem problemas de fumbles, mas lutou pelo Heisman nos últimos anos, demonstra um trabalho absurdo correndo e mostrou capacidade de receber passes no último ano para se encaixar mais na NFL.

Também é sabido que a nossa posição de RB não está entre as melhores com Carson se machucando em todos os anos e indo para o último ano de contrato e Penny com uma lesão séria podendo perder as primeiras semanas da temporada regular. Com a escolha de Taylor iríamos resolver a posição e não teríamos problemas em deixar Carson testar a free agency.

Rumo ao Draft 2020 #6: Quem pode ajudar no jogo corrido?

Por que Seattle escolheu o Jordyn Brooks?

Na escolha 48, Seattle Seahawks escolhe: Raekwon Davis, DT, Alabama;

Tem 6’6 e 311lbs, 175 tackles, 19.5 para perda de jardas e 11.5 sacks. Versátil e competente nas duas fases do jogo, tanto combatendo o jogo corrido, como indo atrás do QB. Vale lembrar que a posição foi desprezada no draft e hoje só temos Reed no 3-tech. Vale lembrar que o time sempre sonhou com Calais Campbell e tinham analistas que o comparavam pelo físico e função em campo.

Rumo ao Draft 2020 #2: Como resolver a situação da linha defensiva de Seattle?

Darrell Taylor pode ser o novo LEO de Seattle?

Na escolha 69, Seattle Seahawks escolhe: Josh Jones, OT, Houston;

Meu OT preferido para Seattle. Potencial para jogar de RT e com certo piso já para ser LT, caso Brown tenha que perder alguns jogos como aconteceu ano passado. Não é um cara pronto, como muitos da classe do ano que vem e como Thomas e Wills dessa classe, mas com potencial. Tem capacidade atlética boa e vontade de aprender, jogar ao lado de Brown poderia ser perfeito para lapidar o cara que poderia assumir a posição mais importante da OL para o futuro.

Draft Report: Josh Jones, OT, Houston

Damien Lewis, vai substituir Fluker a altura?

Na escolha 133, Seattle Seahawks escolhe: Curtis Weaver, DE, Boise State;

Em sua carreira, ele tem 128 tackles, 47,5 para perda de jardas, 34 sacks (sendo 13,5 na última temporada). Ele esteve entre os cinco jogadores que mais venceram duelos:

  1. Chase Young: 27.2%;
  2. Joshua Uche: 27%;
  3. Julian Okwara: 23%;
  4. Curtis Weaver: 22.9%;
  5. Alex Highsmith:21.7%;

Em 2018 esse taxa de vitória foi de 31%, números incríveis. Em números de pressões, ele ficou atrás apenas do grande Chase Young e por apenas 3:

  1. Chase Young: 150;
  2. Curtis Weaver: 147;
  3. AJ Epenesa: 138;
  4. Julian Okwara: 124;

Houveram notícias que ele não tinha uma ética boa de trabalho e por isso que caiu até o quinto round. Tirando esse fato, ele teria nota de final de primeira rodada. Mesmo que esse fato fosse verdade, uma quarta escolha num jogador que poderia valer uma primeira, seria muito válido.

Draft Report: Curtis Weaver, EDGE, Boise State

Colby Parkinson é uma arma na redzone!

O que acontece com a defesa de Seattle?

Na escolha 144, Seattle Seahawks escolhe: Shane Lemieux, OG, Oregon;

A OL de Oregon foi uma das melhores do país ano passado (se não tiver sido a melhor). Lemieux foi um prospecto bem subestimado, podendo ajudar no jogo corrido e pronto para proteger no jogo aéreo. Além disso vejo potencial até de jogar como center caso seja necessário.

Rumo ao Draft 2020 #1: Como proteger Wilson via draft?

DeeJay Dallas será um Prosise que deu certo?

Na escolha 148, Seattle Seahawks escolhe: Trevis Gipson,DE, Tulsa;

Tem 114 tackles, 25.5 para perda de jardas e 13 sacks (8 no último ano), além de 8 fumbles. Gipson vem aumentando de peso e vem evoluindo, mas ainda precisa de mais força na parte inferior do corpo, é um jogador ainda cru. Precisa processar melhor o jogo e evoluir seus moves. No entanto, tem um grande atleticismo e até então demonstra capacidade de se desenvolver. É a típica escolha de dia 3. Cara com atributos físicos que pode ser uma aposta que dê certo, uma espécie de Jacob Martin.

Alton Robinson pode surpreender na rotação?

Rumo ao Draft 2020 #8: Quem seria o edge para Seattle?

Na escolha 214, Seattle Seahawks escolhe: K.J. Hill, WR, Ohio State;

Teria o encaixe perfeito no time. Capacidade de jogar bem no slot, deu show no Senior Bowl destruindo os melhores defensive backs. Caiu bastante devido a uma certa falta de velocidade, mas a capacidade de correr rota conseguiria suprir essa falta de velocidade.

Destaques do Senior Bowl

Rumo ao Draft 2020 #7: Qual a resposta para o WR3 em Seattle?

O que Freddie Swain pode agregar ao time?

Na escolha 251, Seattle Seahawks escolhe: Hunter Bryant, TE, Washington;

Bryant tem 6’2” e 239lbs, um pouco menor do que o protótipo de TE que se tem. Tem 85 recepções para 1394 jardas, com média de 16.4 e 5 TDs, em 26 jogos, (12 na última temporada). Ele tem velocidade e seria um tipo de TE que não temos no elenco, com bom potencial e já conhecido da área.

Análise do Combine dia 1 – TE, QB, WR

Draft Report: Hunter Bryant, TE, Washington

Por que o time voltou ao draft para pegar Stephen Sullivan?

Rumo ao Draft 2020 #4: Seattle ainda pode trazer um TE?

Lembrando que isso não é para gerar nenhum “rage” na torcida, só estamos mostrando outras possibilidades. Uma vez que alguém veste o manto sagrado dos Seahawks, nós torcemos pelo melhor. Por esse motivo, sou forçado a torcer pelos sacks de Branden Jackson e companhia hahaha.

E você prefere qual dos drafts? Tem alguma outra sugestão? Deixa nos comentários!

Go Hawks!

2 Replies to “Que tal um draft diferente?”

Deixe um comentário