Respirando fundo… Olá querido torcedor do Seattle Seahawks. Como foi a sua tarde de domingo? A desse autor foi analisando planilhas de contabilidade, que por sinal, é muito mais interessante do qualquer prática esportiva praticada nos Estados Unidos da América…
Brincadeiras a parte, foi um grande choque de realidade essa derrota humilhante para o Baltimore Ravens. Em mais Raio-X em tom de desabafo, vamos analisar a péssima atuação e o ver o que o futuro nos guarda….
Pós Jogo Seattle Seahawks 3 x 37 Baltimore Ravens [Week 09 2023]
Timming errado, troca errada.
Seattle se movimenta no trade deadline e traz Leonard Williams por um preço alto
A Trade Dead Line, ao contrário do que se esperava, foi movimentada para o gigante do Pacífico Noroeste, trocar uma escolha de segunda rodada e uma de quinta por Leonard Willams foi um movimento ousado e muitos discordaram. Trocar uma escolha valiosa por um jogador de 29 anos, que teve poucas temporadas, em último ano de contrato, passa longe de ser algo unanimidade. Ao tentar ver o lado positivo, era mais uma adição a um time que precisava queria ser competitivo.
O argumento caiu por terra, depois de domingo, não temos condições de competir com equipes mais fortes, e definitivamente o Defensive Tackle não muda o patamar da linha defensiva, imagine o do time. A pergunta que fica agora é: Se o prazo de trocar fosse aquela semana, Seattle faria o mesmo movimento? Forçaria uma troca pra reforçar o time imediatamente, em vez de pensar no futuro usando essas escolha de maneiras diferente?
Uma semana do futuro, esse troca parece cada vez pior…
Limbo
Eu sei que veio ler esse texto em busca de sangue, e por isso foi quebrar suas expectativas: O Seattle Seahawks não é um time tão ruim como aparentou no Domingo. É isso mesmo, mesmo com uma exibição vergonhosa, a pior na era Pete Carroll, esse time definitivamente tem talento para tornar esse jogo mais equilibrado. Por mais incrível que pareça, é justamente o fato do time ser melhor, o maior problema que a franquia poderia ter. Vou te explicar…
Os esportes americanos em geral possuem um certo mecanismo que busca trazer equilíbrio as ligas: O Draft. Recompensa as piores equipes, com as melhores oportunidades para melhorar. É um sistemas muito interessante, que já se provou muito eficiente, a final, lembra-se como era o Cincinnati Bengals antes de Joe Burrow? Ou o Buffalo Bills antes de Josh Allen?. Só que no meio desse sistemas existe uma posição que nenhuma franquia quer estar, o temido Limbo.
Times que são muito ruins, tem escolhas altas e vão fortalecer seu time pro futuro, times bons, vão ter escolhas baixas, mas eles estão pensando no título. Mas…. O que acontece no meio termo? Quando o time é bom o suficiente pra vencer os piores times e ao mesmo tempo, não é bom o suficiente pra brigar pelo título (Está nos reconhecendo?). A resposta é o limbo. Você continua adicionando talentos medianos para um time mediano, e assim a mesma situação tende a se manter.
Sim, vamos vencer com certa facilidade, Giants, Cardinals, Panthers, Commanders, etc. Por que são times claramente menos talentosos que o nosso. O problema é que não temos chance contra times como: Bengals (Joe Burrow 100%), Ravens, Chiefs, Eagles e Niners, por mais que me doa dizer essa último nome.
Caminhos do futuro.
Essa discussão surgiu no grupo da redação do blog. O que fazer no futuro? O limbo está aqui, não tem como negar, como sair dele? Em teoria é simples, ou você arrisca pra tornar seu time competitivo, ou você implode o time e começa uma reconstrução. Com um elenco cheio de jovens, essa última opção parece ser improvável, ainda mais considerando que Pete Carroll jamais aceitaria passar por isso.
Então nos sobra arriscar. Podemos fazer Panthers e 49s e trocar todo o seu futuro pra subir no Draft e escolher uma jovem promessa. Os empecilhos são: Precisamos de uma boa classe de Quarterbacks, para pelo menos conseguimos um bom prospecto em poições um pouco mais baixas e principalmente, existem outros muito times que buscam seu principal jogador só nesse ano temos: Bears, Cardinals, Vikings, Raiders, Saints? Bronco?. São muitos times para poucos jogadores.
Existe também o caminho, da busca para o veterano fazer uma grande troca, só que parando pra pensar…. Ninguém deve estar disponível… Todos os QBs da atualidade que realmente mudariam o patamar do time, estão vinculados as suas equipes Mahomes, Allen, Burrow, Hurts, Herbet e Jackson, só se mudariam pra Seattle em sonho.
O melhor caminho portanto, na minha humilde opinião, é esperar. Sim esperar, poderíamos pegar uma QB da liga jovem, algo como Justin Fields ou Zach Wilson, ver o que se pode tirar deles, enquanto esperar o momento oportuno para poder se movimentar, preferencialmente, escolher algum calouro.
Mas o que Pete Carroll e John Schneider vão fazer? Como o time em geral a dupla é medíocre, e conhecendo os dois bem, vamos pular de QB mediano para QB mediano, igual ao nosso Geno Smtih.
Nós resta torcer pra esse futuro seja só um previsão pessimista…..
Forever a 12s!