Na tarde do último domingo, o Seattle Seahawks encerrou seus dois jogos contra o rival divisional Arizona Cardinals. Com mais um vitória, agora temos uma surpreendente campanha de 6 triunfos e apenas 3 derrotas. Vamos aqui analisar as narrativas dessa tarde encantada nesse Raio-X.
Pós Jogo Seattle Seahawks 31 x 21 Arizona Cardinals
Geno se provou em mais um quesito.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1589436015197814784
Quando Geno Smith lançou aquela interceptação retornada para touchdown, no inicio do terceiro quarto. todos nós, inclusive esse autor que vos fala, pensou a mesma coisa imediatamente: O conto de fadas acabou. Foi um passe displicente, ele não enxerga nenhum recebedor no fundo do campo, e faz o lançamento fraco, baixo, praticamente sem olhar para Ken Walker. Pois bem, mais uma vez Smith surpreendeu todos, liderou uma campanha perfeita, a terminando com mais recepção de Tyler Lockett adicionando mais seis pontos no placar. O quarterback terminou o jogo com vinte e seis passes completados de trinta e quatro tentados para um total de 275 jardas.
Muito se fala de como Geno está diferente no aspecto técnico, lançando bolas melhor, lendo a defesa antes da jogada. Mas nesse momento é importante ressaltar sua resiliência, seu poder de recuperação depois de um erro claro e grave, ele não se abateu, não se amedrontou ou quebrou mentalmente, apenas se levantou e continuou tomando a frente e guiando o time para a vitória. Não são muitos os QBs na liga que possuem essa capacidade. Aqui não estou declarando que Smith é um jogador perfeito, muito menos de elite, ainda lhe falta o veia de ser decisivo, o time ainda não dependeu exclusivamente dele para a vitória, esse é o próximo passo que o camisa #7 tentará dar para a glória.
Contraste. Um lição: Não inventa.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1589432000683069440
Existe um certo clichê que quem acompanha draft: Draft não é uma ciência exata. Sim, a afirmativa é verdadeira, vide tantos jogadores que todos esperavam que seriam estrelas e não conseguiram se desenvolver na liga, porém, essa frase não é uma carta branca para se escolher aleatoriamente jogadores por quais há maior simpatia. Existem fórmulas, medidas, parâmetros a serem seguidos e que são consenso entre todos os times da liga, tendo alguma variações.
Por anos Pete Carroll e Jonh Schneider fugiram a um máquina com péssimas em escolhas nos piores momentos, no jogo de domingo duas delas estavam em campo Dee Eskridge e LJ Collier. Dois grandes devaneios das mentes dos comandantes da franquia. Dois jogadores que pouco contribuem para o time, o recebedor segundoanista de 25 anos, apenas possui como virtude sua capacidade de bloquear para o jogo terrestre. Já o defensor depois de quatro anos na liga conseguiu o recorde de três sacks.
Vindo para 2022, Seattle é o time que mais joga com calouros toda liga, Kenneth Walker é o grande favorito a calouro ofensivo do ano e Tariq Woolen está na briga para o defensivo. Os offensive tackles são pilares da linha ofensiva, enfim os Seahawks podem ter sua melhor classe de draft da história.
Lembre-se tudo isso está acontecendo por que simplesmente o Head Coach e o General Manager olham um pouco para as estatísticas e não inventaram na seleção dos jogadores universitário.
Obrigado Denver Broncos.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1589438489518448640
No momento da tragédia absolutamente ninguém considerou esse dois jogadores, até por que trocamos indiscutivelmente o maior Quarterback da história da franquia e recebemos em troca um fraco Drew Lock. Porém, no meio do pacote que o time recebeu, Noah Fant e Shelby Harris ficaram jogados de escanteio. Com o passar do ano o time foi se desenvolvendo aos poucos e ambos foram melhorando. Obviamente não dá para dizer que eles são peças fundamentais do time, mas são grandes contribuintes. Fant começou mal a temporada, mas aparentemente Shane Waldron está aprendendo a usar suas valências como recebedor e esconder o péssimo bloqueador que o Tight End é.
Shelby Harris foi uma ausência bastante sentida, sempre ativo na linha defensiva, conseguiu se segundo sack no ano, isso depois de fazer aquela grande jogada perseguindo Daniel Jones contra os Giants. Dois jogadores subestimados em duas posições que tínhamos bastante carência, estão estabelecidos, que nos ajudaram muito na nossa improvável caminhada para os playoffs.
https://twitter.com/cortesrapinas/status/1589437226387410944
Guten Morgen 12th Man!
https://twitter.com/NFL/status/1587168838218665986
Será uma semana agitada até o próximo jogo, afinal, será uma longa viagem até Munique na Alemanha para enfrentar Tom Brady e o Tampa Bay Bucs. O jogo será pela a manhã, portanto, um horário nobre, todos estarão assistindo e será mais uma oportunidade para esse time de Seattle se provar em um grande palco. Deixo que aqui minha recomendação a você torcedor se tiver algum tempo livre, entre no canal do youtube dos Seahawks e assista a serie com Marshawn Lynch visitando a cidade e o estádio onde será a partida. Sempre é importante lembrar que irá ser a primeira partida da história da NFL na Alemanha e Seattle foi escolhido justamente por ter uma torcida imensa nesse país, esperamos que o fator casa do Lumen Field se transfiram para as terras Germânicas. Quem sabe em um futuro próximo podermos assistir um jogo do nosso tão amado Hawks em terras Tupiniquins.08