Rápida olhada nos agentes livres pendentes dos Seahawks

A free agency começa apenas dia 15 de março. Então, para você já estar preparado para saber quem Seattle pode perder ou não, vamos fazer uma pequena lista aqui. Também vamos tentar projetar valores e dar o veredito se renovaríamos ou não.

Vamos lá!

Agentes livres irrestritos (UFA)

Os jogadores cujo contrato expirará e estarão livres para assinar com qualquer equipe quando a agência gratuita for aberta em 15 de março.

QB Geno Smith

Saindo de uma temporada de contos de fadas com direito a Pro Bowl, na qual ele lançou 30 passes para touchdown e liderou a NFL em porcentagem de conclusão, Smith buscará um lucrativo contrato de vários anos no valor de pelo menos US$ 30 milhões por ano. Mas o veterano quarterback deixou claro após a derrota contra os 49ers que quer terminar sua carreira em Seattle e o técnico Pete Carroll indicou que espera vê-lo de volta em 2023.

Mesmo com a temporada fantástica, não imagino nenhum time abrindo a carteira por um veterano de 33 anos que só teve um ano bom na NFL. Obviamente, ele vai querer uma grana alta, mas o melhor caminho para ele é Seattle mesmo. Por isso que achei totalmente sem noção Seattle declarar que está disposto a colocar a tag nele. O valor da tag de QB vai ser aproximadamente 32M. Sendo assim, por que raios o agente de Smith não começaria a negociação pelo valor da tag? Se Seattle disser não, o mínimo já seria esse valor mesmo.

Depois tentaram remediar dizendo que o esquema ofensivo de Seattle é amigável para QB (quem diria?!) e eles não vão se desesperar. Mas acho que a bronca já estava pronta.

Palpite: Renova, Contrato de 2 anos, com incentivos que podem chegar aos 35M anuais.

DT Poona Ford

Carregando o maior cap hit no elenco do Seahawks em 2023, Ford teve uma temporada um tanto parada para seus padrões, adaptando-se à defesa híbrida de 3-4 de Clint Hurtt, postando 35 tackles, 3,0 sacks e seis tackles para perda em 17 jogos. PC falou em entrevista que o time usou ele errado (oh que novidade, Clint Hurtt fazendo besteira?!) e que pretende usar ele mais como NT, onde ele sempre rendeu mais. Ele tem apenas 27 anos e deve ser bastante acessível para assinar novamente, se assim o desejarem.

Palpite: Renova, 3 anos por 18M

OG Austin Blythe

Foi visto como uma presença de orientação de qualidade para os tackles novatos Charles Cross e Abraham Lucas, Blythe começou todos os 17 jogos da temporada regular e permitiu três sacks e sete qb hits. No entanto, mesmo com seu conhecimento do ataque do coordenador Shane Waldron, sua falta de tamanho o atrapalha no jogo corrido e os Seahawks deveriam querer melhorar a posição de center no draft que tem prospectos muito bons.

Seattle pagou muito caro nele. Ele havia recebido um contrato em KC de 1M, depois de ser titular nos Rams. Ele jogou 12 snaps no ano, e se machucou. Daí o front-office teve a brilhante ideia de pagar 4M nele. Conhecendo PC, ele irá renovar, o que não faria DE JEITO NENHUM.

Palpite: Renova, 2 anos por 10M

LB Cody Barton

Fazendo grandes melhorias como LB na segunda metade da temporada, Barton terminou em segundo lugar no time com 136 tackles enquanto se destacava na cobertura, adicionando um par de interceptações e quatro desvios de passes. Com Jordyn Brooks provavelmente fora de parte de 2023 se recuperando de uma lesão no ACL, recontratá-lo pode ter maior prioridade do que o originalmente pretendido, embora Seattle possa optar por seguir uma direção diferente no linebacker depois que ele jogou muito mal na derrota no playoff.

Palpite: Renova, 2 anos por 11M.

OG Phil Haynes

Dividindo snaps com o veterano Gabe Jackson ao longo da temporada, Haynes produziu resultados mistos na proteção de passe e como bloqueador de corrida. Por um lado, ele teve flashes em que parecia um titular viável. Mas em outros pontos, ele cedeu pressões do quarterback aos montes e não criou gaps consistentemente no jogo corrido. Com apenas 27 anos, ele pode ser trazido de volta em um contrato barato de um ano pelo mínimo, especialmente se Jackson for cortado.

Palpite: Não Renova

RB Rashaad Penny

Mais uma vez lutando contra lesões após retornar com um contrato de um ano, um início promissor para Penny foi prejudicado por uma fratura no tornozelo que o levou a perder os últimos 12 jogos da temporada. Ele não custará muito para assinar novamente, mas com o surgimento de Ken Walker III e seu longo histórico de lesões, os Seahawks podem optar por seguir em frente desta vez.

Palpite: Não Renova

WR Marquise Goodwin

Revivendo sua carreira como um terceiro recebedor de qualidade atrás de DK Metcalf e Tyler Lockett, o veloz Goodwin terminou em quarto lugar na equipe em recepções (37) e empatou em terceiro com quatro recepções para touchdown. Embora ele tenha terminado a temporada na reserva dos machucados, os Seahawks provavelmente irão explorar a possibilidade de recontratá-lo para outro contrato de um ano próximo ao mínimo de veterano. Eu apostaria na classe do draft.

Palpite: Renova, 1 ano por 2M.

LB Bruce Irvin

Pulando do sofá e jogando muito mais snaps (400) do que qualquer um poderia ter previsto ao iniciar 10 jogo, roubando snaps de Boye Mafe, Irvin produziu 3,5 sacks e nove qb hits , seu maior total desde 2019. Prestes a completar 36 anos em novembro, não é impossível que ele poderia retornar como uma reserva rotativa, mas os Seahawks terão como objetivo revisar sua vantagem com talentos mais jovens e dinâmicos.

Palpite: Não Renova

Jason Myers

Recebendo o reconhecimento First-Team All-Pro da NFLPA, Myers teve a melhor temporada de sua carreira em 2022, conseguindo 34 de 37 FGs e acertando todas as seis tentativas além de 50 jardas. Os Seahawks obviamente o querem de volta, mas o custo será o único fator a ser observado, já que ele provavelmente procurará um aumento salarial dos US$ 3,86 milhões por ano que recebeu em seu contrato anterior de quatro anos.

Notícias: Jason Myers fica!

FB Nick Bellore

Ainda um valioso jogador de times especiais, Bellore registrou 14 tackles em unidades de cobertura de chute e punt e recebeu votos All-Pro. Mas ele não é muito importante no ataque e completará 34 anos em abril, então não é garantido que ele estará de volta para uma quinta temporada com a franquia.

Palpite: Não Renova

DE L. J. Collier

Fazendo sete tackles com apenas um único QB hit em oito jogos, Collier não fez nada para ajudar a se livrar do rótulo de bust ou melhorar suas chances de retornar a Seattle depois de 2022. A primeira escolha da primeira rodada será barata para assinar novamente se o a equipe deseja e oferece um pouco de flexibilidade posicional como reserva, mas provavelmente é melhor para ambas as partes seguir em frente.

Palpite: Não Renova

RB Travis Homer

As lesões têm sido um problema para Homer, que caiu na reserva por lesão duas vezes em 2022 e perdeu 17 jogos nas últimas três temporadas. Devido às suas habilidades de proteção de passes e talentos de times especiais, ele pode estar de volta em um contrato de um ano, mas Seattle poderia facilmente escolher trazer um novato ou outro veterano para competir contra DeeJay Dallas pela terceira descida.

Palpite: Renova pelo valor mínimo

QB Drew Lock

Conforme declarado por Carroll várias vezes nas últimas semanas, os Seahawks continuam apaixonados por Lock, que não jogou um único snap da temporada regular com Smith começando todos os 17 jogos. Seattle provavelmente tentará contratá-lo novamente como reserva, mas o jogador de 26 anos pode buscar uma oportunidade melhor para competir por um emprego inicial em outro lugar.

Palpite: Não Renova

CB Justin Coleman

Trazido de volta para uma segunda turnê no Noroeste do Pacífico na agência livre, o surgimento do novato Coby Bryant manteve Coleman afastado após a abertura da temporada, quando ele jogou apenas 51 snaps defensivos. Definido para completar 30 anos em março, Seattle deve procurar alternativas de profundidade mais jovens e baratas.

Palpite: Não Renova

S Josh Jones

Após um excelente campo de treinamento, Jones substituiu um lesionado Jamal Adams como titular por quatro jogos em forte segurança e lutou, dando lugar a Ryan Neal na semana 5. Ele acabou caindo na reserva devido a uma lesão no tendão da coxa, atrapalhando ainda mais seu futuro com o franquia.

Palpite: Não Renova

S Johnathan Abram

Ingressando no Seahawks no final da temporada vindo dos waivers, Abram acabou começando dois jogos e fez algumas jogadas ao longo do caminho, produzindo 10 tackles e dois desvios de passes. A primeira rodada fez o suficiente em ação limitada para potencialmente ser trazida de volta em um contrato de um ano, especialmente com Adams voltando de uma grave lesão no quadril.

Palpite: Renova pelo valor mínimo

CB Artie Burns

Em um ponto do campo de treinamento, Burns parecia prestes a começar pelos Seahawks, apenas para sofrer uma lesão significativa na virilha que o manteve afastado por várias semanas. Isso abriu as portas para Tariq Woolen e Mike Jackson assumirem posições iniciais e, embora sua experiência seja valorizada em uma função reserva, depois de jogar 16 snaps durante toda a temporada, ele provavelmente procurará emprego em outro lugar.

Palpite: Não Renova

C Kyle Fuller

Um jogador de linha versátil que tem experiência no center, tanto na guard quanto como tackle nos jogos da temporada regular da NFL, os Seahawks mantiveram Fuller em alta consideração como reserva nas últimas três temporadas. Embora ele possa estar de volta com um contrato mínimo de veterano, a equipe pode optar por começar do zero no center nesta offseason principalmente pelo fato de terem dado um contrato futuro a Joey Hunt.

Palpite: Não Renova

LS Tyler Ott

Ex-Pro Bowler, Ott sairá de uma cirurgia no ombro que lhe custou toda a temporada de 2022. Se saudável, não seria surpreendente ver Seattle trazê-lo de volta, mas o custo também pode levar a uma divisão.

Palpite: Renova

S Teez Tabor

Capaz de jogar como safety ou cornerback, bem como em times especiais, a versatilidade de Tabor pode garantir outra chance no campo de treinamento depois de registrar 102 snaps defensivos em 10 jogos.

Palpite: Renova pelo valor mínimo

WR Laquon Treadwell

Assinado como agente livre no meio da temporada, Treadwell jogou mais de 100 snaps em jogos consecutivos contra Chiefs e Jets. Mas ele pegou apenas seis passes para 42 jardas e Cade Johnson o ultrapassou nos dois jogos finais, então o time parece prestes a seguir uma direção diferente.

Palpite: Não Renova

CB Xavier Crawford

Vendo ação em seis jogos em times especiais para os Seahawks, Crawford registrou um trio de tackles. Um contrato de reserva/futuro pode estar nas cartas para mantê-lo por perto para as atividades de entressafra e o campo de treinamento.

Palpite: Não Renova

DE Darryl Johnson

Reivindicado pelos waivers dos Panthers, Johnson jogou bem o suficiente para vencer Darrell Taylor, apenas para quebrar o pé e perder o restante da temporada. Ele poderia ser trazido de volta para competir por uma função de reserva em um contrato mínimo de veterano.

Palpite: Não Renova

LS Carson Tinker

Ninguém notou que Ott estava fora com Tinker lidando com tarefas longas sem problemas. Se Ott não voltar, ele poderá ser contratado por um ano como substituto.

Palpite: Não Renova

LB Cullen Gillaspia

A ex-seleção da sétima rodada do Texas A&M impressionou em times especiais em seis jogos, ganhando uma promoção para o elenco ativo no meio da temporada. Infelizmente, uma lesão significativa no joelho encerrou sua temporada e sua saúde determinará se a equipe decidirá ou não trazê-lo de volta.

Palpite: Não Renova

LB Ben Burr-Kirven

Agora, dois anos afastado de seu último snap na temporada regular da NFL, Burr-Kirven perdeu toda a temporada de 2022 lidando com complicações de uma cirurgia reconstrutiva no joelho. Considerando a longa pausa e a incerteza sobre sua saúde, ainda não está claro se Seattle o trará de volta ou não.

Palpite: Não Renova

Agentes Livres Restritos (RFA)

Jogadores que tem exatamente TRÊS accrued season (uma temporada em que ele jogou PELO MENOS 6 jogos). Eles podem ser contratados com uma proposta de agente livre, permitindo que as equipes tenham flexibilidade para comparar às ofertas de outros pretendentes ou receber compensação de draft se assinarem em outro lugar. Se outro time fizer a oferta e contratar deverá pagar ao time uma escolha de draft, correspondente ao tipo escolhido. Ou seja, digamos que os Patriots contratem Ryan Neal e Seattle tenha colocado uma tender de First Round nele. Os Patriots teriam que dar sua escolha de primeira rodada para tal. Por conta disso, é bem raro de acontecer.

Tipo Valor
First Round $6,011,000
Second Round $4,308,000
Right of First Refusal (Round em que o jogador foi draftado) $2,629,000

SS Ryan Neal

Ganhando votos All-Pro por seus esforços com 66 tackles e sete passes defendidos, Neal emergiu como uma titular viável e em dado momento foi um melhor jogador da nossa defesa, na ausência de Adams e os Seahawks oferecerão a ele uma proposta no mínimo. Dado o quão bem ele jogou na última temporada e seu valor como líder em campo e no vestiário, é possível que eles também tentem negociar um merecido contrato de vários anos com ele.

Palpite: Renova pela tender de segundo round

LB Tanner Muse

Finalmente recebendo a chance de jogar quando Brooks caiu com um ACL rompido, Muse fez algumas coisas boas nos dois jogos finais, mostrando seu atletismo e habilidades de cobertura como linebacker. Com o status de Brooks em dúvida para o início da próxima temporada, oferecer a ele uma proposta parece uma garantia.

Palpite: Renova com a tender mínima

WR Penny Hart

Embora seja um ativo valioso de times especiais, Hart viu o tempo de jogo muito reduzido com apenas 34 snaps no ataque em 2022. Ele poderia ser um candidato a trazer de volta sem uma oferta por um preço mais barato no futuro.

Palpite: Não Renova

Agentes Livres de Direitos Exclusivos (ERFA)

Jogadores que tem menos de TRÊS accrued season (uma temporada em que ele jogou PELO MENOS 6 jogos). Só se tornam agentes livres se a equipe optar por não retê-los.

Valor da tender: $1,035,000

DT Myles Adams

Embora ele seja subdimensionado para jogar como nose em uma defesa de 3-4, Adams se manteve surpreendentemente bem no papel na reta final e oferece a versatilidade para jogar em vários pontos ao longo da linha. Trazê-lo de volta para competir por uma vaga de reserva nas trincheiras deve ser um dado adquirido.

Palpite: Renova

RB Godwin Igwebuike

Uma revelação em times especiais no último mês da temporada, Igwebuike trouxe uma faísca perdida para o jogo de retorno de chute de Seattle, retornando 11 chutes para 308 jardas e uma média saudável de 28 jardas por retorno. Ele deve voltar aos treinos como favorito para manter a função em 2023.

Palpite: Renova

CB Mike Jackson

Iniciando todos os 17 jogos contra Woolen, Jackson fez uma boa temporada com 75 tackles, uma interceptação e 11 passes defendidos. Com apenas 26 anos, ele pode ter que se defender de Tre Brown para manter seu emprego de titular na próxima temporada, mas oferecer a ele uma proposta da ERFA é basicamente uma certeza.

Palpite: Renova

LB Jon Rhattigan

Voltando com sucesso de um ACL lesionado, Rhattigan fez amplas contribuições em times especiais no segundo tempo com seis tackles. O ex-destaque de Army pode ser um candidato surpresa para substituir Brooks na próxima primavera e pode carregar a tocha de Bellore em equipes especiais no futuro, então espere que ele volte.

Palpite: Renova

WR Cody Thompson

Perdendo toda a temporada devido a uma lesão, Thompson se encontra em uma situação semelhante à de Hart. Pode não haver uma vaga para ele neste momento, mas ele sempre pode ser trazido de volta mais tarde para fins de profundidade, se não for oferecido inicialmente.

Palpite: Não Renova

Forever a 12s

Deixe um comentário