Vamos começar uma série de textos refazendo os drafts de Seattle. Claro que não dá para começar desde de 1976, vamos nos ater aqui aos drafts feitos pela dupla John Schneider e Pete Carroll juntos, desde 2010. Vamos manter as trocas que o GM fez, ou seja, as mesmas escolhas disponíveis, mudando apenas os jogadores. Claro que fazer esse exercício anos depois é bem mais fácil, mas vamos tentar justificar as escolhas feitas.
Vamos lá!
Escolha de 1º round, Sexta Geral:
Escolha Original: Russell Okung;
Nova Escolha: Earl Thomas;
Eu não sou um grande fã de Okung, mas sei também que as lesões atrapalharam bastante seu desenvolvimento. Talvez valesse um final de primeira rodada, mas a sexta geral, foi bem alto para ele. Dedinho, ops… Earl Thomas, merecia sair no top-6 ou até mais. Sou meio chateado com a forma que ele se comportou no último ano em Seattle, de certa forma desrespeitosa, mas não dá para jogar fora o baita jogador que ele é.
https://twitter.com/i/status/1274460727210766336
Escolha de 1º round, Décima Quarta Geral:
Escolha Original: Earl Thomas;
Nova Escolha: Bryan Bulaga
Escolhendo Thomas, onde ele valeria, abre espaço para gastarmos uma boa escolha aqui. Indo da mesma posição, poderíamos trazer aqui o OT Brian Bulaga, que com certeza seria um upgrade na nossa linha ofensiva, mesmo que ele também tenha tido problemas de lesões na carreira, se você comparar hoje, Bulaga fez um trabalho melhor que Okung.
Escolha de 2º round:
Escolha Original: Golden Tate;
Nova Escolha: Golden Tate;
Tate foi uma bela escolha e um dos melhores recebedores que Seattle teve vindo do draft antes de Tyler Lockett. Teve 58 jogos, 264 alvos, 165 recepções, 2195 jardas e 15 touchdowns. Ainda ajudou bastante em retornos. Tirando as histórias extracampo e o soco na cara que levou de Percy Harvin na semana no Super Bowl.
https://twitter.com/i/status/1057365797666865152
Escolha de 4º round:
Escolha Original: Walter Thurmond ;
Nova Escolha: Geno Atkins;
O time subiu para pegar Tate e não teve escolhas de terceiro round. Walter Thurmond fez parte da LOB jogando como nickel e quebrando aquele galho como outside. No entanto, aqui você teria a chance de pegar um DT que vem produzindo vem até hoje, Geno Atkins. O cara foi duas vezes All-Pro e 8x Pro Bowl, preciso dizer mais algo? Quem sabe ele chega em Seattle agora, depois de todos esses anos?
Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2021? – Parte 2
https://twitter.com/i/status/908506375130681354
Escolha de 4º round:
Escolha Original: E.J. Wilson;
Nova Escolha: Sam Shields;
Um DE que nunca conseguiu muito destaque, você teria a chance de suprir a escolha de Thurmond aqui. Não que ele tenha tido uma carreira longa, mas foi bem em Green Bay e com um desempenho ainda superior ao que Walter, ex-jogador de Oregon, que o time escolheu.
https://twitter.com/i/status/1041457828240609280
Escolha de 5º round:
Escolha Original: Kam Chancellor;
Nova Escolha: Kam Chancellor;
Se fosse para escolher antes, até poderia haha. Mas para dar o mérito ao GM e ao nosso HC, vamos manter a escolha na mesma posição. 109 jogos, 12 INT, 44 passes desviados, 9 fumbles forçados, 2 sacks e 17 tackles para a perda de jardas.
https://twitter.com/i/status/1113580758738903041
Escolha de 6º round:
Escolha Original: Anthony McCoy ;
Nova Escolha: Antonio Brown;
McCoy era bem atlético, mas por conta de lesões teve basicamente uma temporada em Seattle. Claro que hoje “ninguém quer” Brown, pelo seu extra-campo. Entretanto, dentro de campo, ele produziu muito. Quem sabe com o front-office de Seattle ele não pudesse ter ido pelo caminho que foi.
Josh Gordon x Antonio Brown: De que lado você está?
https://twitter.com/i/status/1274786452073861128
Escolha de 7º round:
Escolha Original: Dexter Davis ;
Nova Escolha: Alejandro Villanueva;
Claro que essa é a escolha mais engenheiro de obra pronta possível. Vindo do UDFA, o TE ganhou peso e se tornou uma dos melhores LT da liga. Inclusive, ficou numa unidade sensacional com os Steelers, que confiaram no projeto e se deram muito bem.
https://twitter.com/i/status/1273757757850750984
Escolha de 7º round:
Escolha Original: Jameson Konz ;
Nova Escolha: James Develin
Fim de feira, você escolhe um FB, mas se for para escolher um, escolha um que já ganhou alguns SBs haha. Develin que é um dos melhores limpa trilhos da atualidade, seria bem útil par ao beast mode.
https://twitter.com/i/status/1254884807038898176
O que achou? O que faria diferente?
Go Hawks!
A lesão acabou com a carreira do Okung, mas no primeiro ano ele foi dominante pra kct na posição de LT
Sim, se tivesse mais tempo saudavel seria sensacional
Descobri faz pouco tempo o site/podcasts de vcs são muito bom, parabéns é mt bom ter caras desses níveis torcendo para os Seahawks kkkkkk. Alexandre já q vc trabalha com o Felipe lá no on the clock fala pra ele q não existe mais comparação entre Wagner e Kuechly hahahaha antes até tinha mais agora já está longe, ele fica bravo com isso em kkkkk
hahaha, tenho que manter meu emprego!!! Muito obrigado por nos acompanhar, tamo junto!
[…] Refazendo os Drafts de Seattle – 2010 […]