Durante todo esse mês trouxemos Draft reports de jogadores que tem características que agradam Seattle nos últimos anos. Obviamente, não conseguimos passar por todos os prospectos. O objetivo dessa série é passar de forma mais rápida quem se encontrou ou se interessou durante o processo e se encaixam nos moldes do time para que no dia do draft você possa ter alguma noção dos principais prospectos.
Mock Draft 2023 #01 – O primeiro de muitos
Mock Draft 2023 #02 – Pós Senior e Shrine Bowl
Vamos lá!
Rumo ao Draft 2023 #1: Reforço ao jogo terrestre
Rumo ao Draft 2023 #2: Estamos em busca do nosso EDGE1
Rumo ao Draft 2023 #3: Seattle vai investir capital em TE?
Rumo ao Draft 2023 #4: Vamos em busca de QB em 2023?
Rumo ao Draft 2023 #5: Linebacker voltou a ser prioridade
Rumo ao Draft 2023 #6: A secundária ainda precisa de reforços
Veja também em vídeo:
Darnell Wright, Tennessee
O melhor jogador da posição na minha visão. Conseguiu nesse último ano anular pass rushers incríveis incluindo Will Anderson, o melhor da posição com ampla vantagem. O jogador tem tudo que se procura na posição, tamanho, peso, envergadura. Força par ajudar no jogo corrido e velocidade suficiente para jogar contra os pass rushers de elite da liga.
Será que o time o escolheria com a 20 e moveria Abraham Lucas para guard?
Projeção: 1ª rodada;
Dawand Jones, Ohio State
O cara fisicamente não existe. São mais de 2 metros de envergadura. Ele evoluiu muito no seu último ano. Ainda precisa de refino no trabalho de pés e lutar contra a desvantagem natural de centro de gravidade. Mas conseguiu no Senior Bowl dominar todos os pass rushers e ainda fez estragos no jogo corrido. A questão de se manter saudável é algo para ficar de olho.
Projeção: 1ª rodada;
John Michael Schmitz, Minnesota
Para mais informações, veja o draft report.
Draft Report 2023: John Michael Schmitz, C, Minnesota
Projeção: Final de 1ª rodada/ Começo da 2ª;
O’Cyrus Torrence, Florida
Para mais informações, veja o draft report.
Draft Report 2023: O’Cyrus Torrence, OG, Florida
Projeção: Dia 2;
Peter Skoronski, Northwestern
Para mais informações, veja o draft report.
Draft Report 2023: Peter Skoronski, OL, Northwestern
Projeção: Dia 1;
Steve Avila, TCU
Um dos grandes vencedores do Senior Bowl, mas que pouco foi comentado. Ele joga nas três funções da OL, passando pelas funções de center e guard nos dois últimos anos respectivamente. Essa versatilidade é fantástica. Ele tem a velocidade e bom trabalho de mãos para espelhar pass rushers e também é extremamente sólido no jogo corrido. Um dos jogadores mais úteis que teríamos no elenco.
Projeção: Uma das primeiras picks do Dia 2;
Cody Mauch, North Dakota State
Todo ano um jogador da FCS recebe um grande hype no draft. Depois de colocarem como OT1, o hype baixou (acertadamente) e faz dele ser cogitado onde deve dessa vez. Ele era TE no primeiro ano e fez a transição para LT. Muito bom no jogo corrido, mas não tem o comprimento de braços necessário para jogar como OT na NFL hoje.
No Senior Bowl deram a ele snaps como RT, OG e C. Ele foi muito bem nesses snaps. Assim como falei de Ávila, a versatilidade é algo que ajuda muito o stock dos jogadores.
Projeção: 3ª rodada;
Olusegun Oluwatimi, Michigan
Para mais informações, veja o draft report.
Draft Report 2023: Olusegun Oluwatimi, C, Michigan
Projeção: Dia 3;
Nick Broeker, Ole Miss
Jogou como LT e LG durante a carreira, mas da as suas medidas é um melhor fit para guard. Outro jogador sólido que teve um Senior Bowl muito bom, mesmo sem receber os holofotes para isso.
Projeção: Dia 3;
Alex Forsyth, Oregon
Para mais informações, veja o draft report.
Draft Report 2023: Alex Forsyth, C, Oregon
Projeção: Dia 3;
Jordan McFadden, Clemson
Assim como Broeker, alternou entre OG e OT durante sua carreira. Terminou como LT, mas na NFL fatalmente será guard. É uma boa aposta para compor o elenco no dia 3.
Projeção: Dia 3;
Brett Neilon, USC
Aparentemente Seattle está interessado em centers menores. Neilon é uma das melhores opções nessa draft. Ele ainda sofreu com problemas d elesões, inclusive, ficando fora do Bowl contra Tulane por conta disso, mas é aquele cara que faz o seu trabalho sem chamar atenção.
Projeção: UDFA;
Curtis McClendon, Chattanooga
Joga num universidade pequena, a mesma que revelou Cole Strange no ano passado. Jogou como OT lá, mas os seus melhores snaps foram no Senior Bowl como OG. Jogador muito forte no jogo corrido, sólido no pass protection.
Projeção: Dia 3;
Forever a 12s!