Rumo ao Draft 2023 #8: Onde está a resposta do interior da linha defensiva?

Durante todo esse mês trouxemos Draft reports de jogadores que tem características que agradam Seattle nos últimos anos. Obviamente, não conseguimos passar por todos os prospectos. O objetivo dessa série é passar de forma mais rápida quem se encontrou ou se interessou durante o processo e se encaixam nos moldes do time para que no dia do draft você possa ter alguma noção dos principais prospectos.

2023 OFFSEASON TACKER

Mock Draft 2023 #01 – O primeiro de muitos

Mock Draft 2023 #02 – Pós Senior e Shrine Bowl

Vamos lá!

Rumo ao Draft 2023 #1: Reforço ao jogo terrestre

Rumo ao Draft 2023 #2: Estamos em busca do nosso EDGE1

Rumo ao Draft 2023 #3: Seattle vai investir capital em TE?

Rumo ao Draft 2023 #4: Vamos em busca de QB em 2023?

Rumo ao Draft 2023 #5: Linebacker voltou a ser prioridade

Rumo ao Draft 2023 #6: A secundária ainda precisa de reforços

Rumo ao Draft 2023 #7: Hora de continuar a construção da OL

Veja também em vídeo:

Jalen Carter, Georgia

Para mais informações, veja o draft report.

Draft Report 2023: Jalen Carter, DT, Georgia

Projeção: Top 10;

Bryan Bresee, Clemson

Mais um grande talento atlético no time de Clemson, como Myles Murphy e Trent Simpson. Ele teve alguns problemas de lesões sérias, perdeu sua irmã nesse último ano, então a temporada foi bem conturbada foram menos de 500 snaps nos dois últimos anos. Achei até que ele voltaria para mais um ano, mas aproveitou o hype. Ele é versátil e pode ajudar qualquer equipe logo nos primeiros anos com sua capacidade atlética.

Projeção: 1ª rodada;

Calijah Kancey, Pittsburgh

Para mais informações, veja o draft report.

Draft Report 2023: Calijah Kancey, DT, Pittsburgh

Projeção: Final de 1ª rodada/Começo de dia 2;

Tuli Tuipulotu, USC

Líder de sacks do college no último ano. Um híbrido de DE e DT, que consegue ajudar no jogo corrido e na pressão ao QB. Tem uma excelente capacidade de transformar velocidade em força com maestria. Tem várias maneiras de vencer e pode fazer isso alinhando em vários pontos da linha.

Projeção: Dia 2;

Siaki Ika, Baylor

Quando você vê um cara desse tamanho já pensa nele como Nose Tackle. Ele tem algum potencial como pass rush, mas que não foi explorado em Baylor, já que normalmente nas terceiras descidas ele saía de campo. Mas ele é excelente ocupando double-teams e abrindo espaço para que os LBs façam as jogadas.

Projeção: 3ª rodada;

Adetomiwa Adebawore, Northwestern

O famoso Ade Ade, ele mediu baixo no Senior Bowl, mas com bom peso e excelente envergadura. Ele usa tudo isso para controlar seus bloqueadores no jogo corrido, principalmente, graças a seu centro de gravidade baixo. Joga com muita vontade e infiltra bem no backfield. Seu problema é que a versatilidade como EDGE não deve ser vista na NFL.

Projeção: 2ª rodada;

Mazi Smith, Michigan

Uma aposta minha de jogador que brilhará mais na NFL do que no college. Até parece algo repetitivo em Michigan. Ele deve começar começar como NT a sua carreira onde ele domina o jogo corrido, mas tem um teto excelente dada sua capacidade atlética para virar um bom pass rusher na liga. Depende de onde ele cair.

Projeção: 3ª rodada;

Zacch Pickens, South Carolina

Um cara muito físico com potencial de causar o caos no backfield adversário. Pode jogar as 3 descidas, sendo sólido em ambas as fases do jogo. Eu gostaria de ver um repertório de pass rush moves mais diversificado.

Projeção: 4ª Rodada;

Byron Young, Alabama

Para mais informações, veja o draft report.

Draft Report 2023: Byron Young, DT, Alabama

Projeção: Dia 2/Começo de dia 3

Keeanu Benton, Wisconsin

Era para mim um dos melhores nose tackles da classe na minha visão. Mas o que vi dele no Senior Bowl, me mostrou que ele pode ser ainda mais que isso, mostrando potencial como pass rusher também. Ele é muito forte e tem um primeiro passo veloz para fazer da vida dos iOLs um desafio. Outro cara que pode crescer muito no draft e pode render mais na NFL do que no college.

Projeção: 2ª rodada;

Cameron Young, Mississipi State

Infelizmente deve ficar apenas como um nose tackle. Mas tem uma envergadura gigante para lidar com os bloqueios, principalmente os duplos. Muita força física e velocidade lateral adequada para ajudar em snaps de corrida.

Projeção: Dia 3;

Karl Brooks, Bowling Green

Outro híbrido de DE/DT, mas esse deve jogar mais como five tech do que EDGE. Boa produção de sacks nos dois últimos anos e mostrou desenvolvimento de técnicas para se livrar dos OLs. O problema é que seu trabalho no jogo corrido é muito inconsistente.

Projeção: Dia 3;

Jerrod Clark, Coastal Carolina

Outro grande NT da classe. Ele era TE e ganhou quase 100lbs para jogar na DL. Bom trabalho ocupando os bloqueadores. Precisa de refino para sair desses bloqueios e finalizar as jogadas.

Projeção: Dia 3;

Dante Stills, West Virginia

Boa explosão inicial e mobilidade para infiltrar bem no backfield. O seu frame é um pouco complicado. Leve para ser DT e pesado para ser EDGE. Uma boa notícia é que ele mostrou bom trabalho no Shrine Bowl no jogo corrido.

Projeção: Dia 3;

Keondre Coburn, Texas

Keondre Coburn mostra ser um DL eficaz por vários motivos. Ele mostra ter um bom primeiro passo, o que lhe permite chegar rapidamente aos OLs. Isso permite que Coburn estabeleça a linha de scrimmage e o coloque em uma boa posição para lutar contra os adversário. Coburn também pode usar seu primeiro passo para entrar em gaps deixados. Um dos pontos altos da defesa de Texas.

Projeção: Dia 3;

Jonah Tavai, San Diego State

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a estrutura e a constituição de Jonah Tavai. Ele tem uma estrutura robusta e compacta com um baixo centro de gravidade. A alavancagem natural é uma vantagem dada para Tavai. Ele salta de seus quadris e atira a mão por baixo dos pads do oponente. Seu pad level não é uma preocupação devido à baixa gravidade natural. Ele gera energia rápida para direcionar os bloqueadores para trás e redefinir a linha de scrimmage. Tavai tem um motor quente e joga como se seu cabelo estivesse pegando fogo.

Projeção: UDFA;

Forever a 12s!

One Reply to “Rumo ao Draft 2023 #8: Onde está a resposta do interior da linha defensiva?”

  1. […] Rumo ao Draft 2023 #8: Onde está a resposta do interior da linha defensiva? […]

Deixe um comentário