Os Seahawks aumentaram sua reserva de linebackers na segunda-feira, contratando Alphonzo Tuputala, um calouro não draftado da Universidade de Washington. Tyrice Knight está com uma lesão no joelho (que nas palavras de Mike Macdonald não o impede de jogar na semana 1), mas na semana passada ele teve algum outro problema físico que não foi divulgado pelo Head Coach. Ademais, Ernest Jones IV perdeu seu pai e por conta disso ficou fora de alguns dias de treinos. Por conta disso, os titulares contra os Raiders foram Drake Thomas e Patrick O’Connell.
O resultado foi desastroso. Thomas conseguiu fazer boas jogadas, mas ainda cedeu um TD. O’Connell cedeu grandes avanços, apesar de ter feito uma boa jogada na redzone. Fora esses dois, os resto do grupo foi terrível. D’Eryk Jackson, Michael Dowell foram incapazes de parar o jogo corrido e o jogo aéreo. Devem estar no começo da lista de cortes finais.
Sobre Tuputala, ele participou do minicamp de calouros de Seattle como jogador de testes, foi titular dos Huskies por três anos e foi eleito capitão do time em 2024. Antes de se juntar aos Huskies, Tuputala foi linebacker All-State na Federal Way High School. Em seus três anos como titular, Tuputala totalizou 221 tackles, 13 tackles para perda de jardas, 8 sacks e uma interceptação. Em 2023, ele foi titular em 14 jogos pelo time de Washington que chegou à final do CFP.
Como torcedor dos Huskies, vejo mais potencial nele do que nesses outros nomes citados. Mas, ele teve uma lesão grave há um tempo, e provavelmente por isso não foi draftado e estava livre até o momento. Fora os nomes citados, Jamie Sheriff e Josh Ross (lesionado e que só atua no ST) são o restante da competição. Longe de ter um nome de impacto, se fizer jogos bons de preseason o ex-UW tem chance de conquistar sua vaga nos 53.
O cornerback Kam Alexander foi dispensado para abrir espaço no elenco de 90 jogadores.
Alexander, um calouro não draftado do Oregon, assinou com os Seahawks no mês passado, antes do início do training camp. O ex-jogador dos Ducks foi uma das visitas do time pré-draft. Ele recebeu a vaga de Zy Alexander que foi cortado do time por conta de lesão. Sem se destacar nos treinos, Alexander sofreu contra os Raiders cedendo um TD longo ao ser batido no double-move.
Pós Jogo Las Vegas Raiders 23 x 23 Seattle Seahawks [Week 1 2025 Preseason]