Seahawks contratou um ‘Pass Rush Specialist’ que trabalhou com Von Miller, TJ Watt e outros. O Seattle Seahawks está recorrendo a meios não convencionais para melhorar seu pass rush. No ano passado, a equipe registrou 45 sacks no total durante a temporada regular – bom o suficiente para empatar em 7º lugar na liga, de acordo com a ESPN. No entanto, os totais de sack não refletem totalmente o desempenho desigual do pass rush, em geral. Em um esforço para melhorar ainda mais esse aspecto de sua defesa, a equipe está trazendo o especialista em pass rush de Michigan State, Brandon Jordan, para assumir a mesma função com os Seahawks, após a saída de Aaron Curry.
Seattle perde mais um membro da comissão técnica e mudanças não param por aí
Brandon Jordan trabalhou principalmente fora do radar da liga, mas seu histórico fala por si. Anteriormente um DL, Jordan passou a treinar a linha defensiva durante o início de 2010, de acordo com Bruce Feldman the Athletic. Feldman continua detalhando como Brent trabalhou em uma escola secundária local de Nova Orleans e viu vários de seus jogadores se transformarem em candidatos altamente recrutados da Divisão I. Isso o levou a fundar a empresa ‘Brandon Jordan Trench Performance‘ em 2018. Aparentemente, Damon ‘Snacks’ Harrison ficou impressionado com os vídeos de treino que Jordan estava postando online e acabou conhecendo-o no centro de treinamento de Aqib Talib em Dallas. O veterano viu uma melhora imediata em sua produção de pass rush depois de trabalhar com Jordan.
De acordo com Harrison via Feldman:
“Quando voltei, até os treinadores ficaram chocados e surpresos – Oh, cara, quando você aprendeu a fazer isso? Os caras começaram a me ver retuitando os vídeos ou postando os vídeos e começaram a me perguntar: ‘Quem é esse cara?’ cara? É B-Jordan. Ele está em Dallas.”
Feldman continua detalhando como a notoriedade de Jordan nos círculos da NFL só aumentou depois disso, levando à oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores pass rushers da liga. A lista incluía Von Miller, Gerald McCoy, Ed Oliver, TJ Watt, Chandler Jones e Jadeveon Clowney, entre outros. Além disso, ele ajudou Rashan Gary a se preparar para o Draft da NFL de 2019 antes de sua seleção em 12º lugar geral pelo Green Bay Packers. Falando de Seattle, ele já trabalhou com Uchenna Nwosu, Al Woods e… DK Metcalf, quando o recebedor que trabalhar melhor seu trabalho de mãos para sair dos DBs. Alegadamente, os jogadores adoram trabalhar com ele, e ele construiu uma reputação de ser relacionável e sempre disposto a aprender até mesmo com os veteranos mais experientes que treinou.
Os Seahawks têm alguns pass rushers jovens e ascendentes em sua equipe e podem adicionar ainda mais durante o próximo draft, então isso parece uma contratação promissora. Para uma defesa que ficou em 19º lugar no Dropback EPA por jogada, de acordo com rbsdm.com, qualquer melhora em 2023 será bem-vinda. Brandon Jordan vai trabalhar com Darrell Taylor e Uchenna Nwosu, assim como os caras do segundo ano Boye Mafe e Tyreke Smith. Além disso, dado que os Hawks têm cinco escolhas entre os 100 primeiros, é muito provável que eles adicionem ainda mais profundidadeao seu front seven em abril. Esperançosamente, a presença de Jordan ajudará a transformar o pass rush em uma unidade consistentemente ameaçadora mais uma vez.
Forever a 12s
[…] Seattle contrata especialista em pass rush para a comissão técnica […]
[…] Seattle contrata especialista em pass rush para a comissão técnica […]