Uma derrota dura de se engolir contra os Rams. Agora iniciaremos na semana curta contra um rival de divisão que está bem melhor que nós na competição. Esqueça o record, não tem como comparar o jogo de ambos e ainda vamos com lesões importantes para a partida. No entanto, é engraçado pensar que se Myers acerta o chute e o time conseguisse pontuar na redzone dos Bengals, estaríamos disputando o topo da NFC, mesmo com o nível que estamos jogando.
Seahawks buscam a revanche da primeira semana [Previa Seahawks x Rams Week 11]
Pós Jogo Seattle Seahawks 16 x 17 Los Angeles Rams [Week 11 2023]
Melhores e Piores da Semana – 2023 Week 11
Você já deve ter ouvido falar, no futebol da bola redonda o ditado “clássico é clássico”. Basicamente, diminui o gap de talento entre os times pela motivação extra que esses jogos geram. Vou te falar que não acho isso tão “traduzível” para NFL, mas, o time pode surpreender. Vale lembrar que ano passado não fomos apenas varridos na temporada regular, com direito a uma surra na semana 2, como não conseguimos ser competitivos no Wildcard.
Vamos lá!
Tentando impedir um tabu e lutando pela honra dentro da divisão
Os Seahawks já foram varridos pelos Rams. Agora, o time vai enfrentar os 49ers em uma das sequências mais difíceis da NFL. Ser varrido por dois rivais de divisão é bastante complicado. Ademais, falamos, repetimos, falamos de novo e de novo. O jogo contra os Rams era fundamental para o futuro.
Alguns tabus de Seattle na temporada 2023
O time enfrenta 49ers, Cowboys, 49ers e Eagles. É um 0-4 quase que certo, mas o problema foi ter perdido para os Rams e transformar essa sequência num 0-5, que seria o pior recorte do time na era Pete Carroll. Claro que existe a chance do time beliscar algo em um desses jogos, mas é difícil.
Eu acredito que com 9 vitórias seja possível chegar aos playoffs. Se o time realmente perder os 4 jogos dessa sequência, chegaria aos 3 últimos jogos Steelers, Titans e Cards com a obrigação e a pressão de vencer todos. Além do fato de vir de cinco derrotas o que baixa a moral de qualquer grupo.
Um dos poucos jogos de horário nobre, mas sem Russell Wilson
É bom aproveitar o jogo, porque só teremos mais um de horário nobre. Já tivemos os Giants e na semana que vem teremos os Cowboys. E quem se lembra como era bom jogar em horário nobre e ver o desempenho que era sempre mostrado da tela de Russell Wilson?
Geno, o príncipe do anti-clutch poderia encarnar um pouco dessa aura e nos trazer alguma vitória, que seria fundamental para o futuro do time.
O ataque precisa terminar os jogos bem…
Criou-se até uma briga entre os torcedores de Seattle. Há quem reclame de Geno e há quem reclame de quem reclama de Geno. Mas, brincadeiras a parte, é inegável o trabalho ruim que o time tem feito nessa área. Como dito acima, numa noite mais inspirada da unidade poderíamos estar com duas vitórias a mais. Isso para não mencionar o massacre contra os Ravens e o apagão contra os Rams na semana 1.
Eu assisti novamente os primeiros drives de todas as nossas partidas. É impressionante como o time implode ao passar do tempo. Shane Waldron, esse sim, o principal culpado escolhido de 10 entre 10 torcedores, por mais promissor que seja, não consegue se adaptar ao que os jogos pedem.
Existem coisas que estão dando certo:
DK teve 94 jardas e 1 TD
JSN teve 40 jardas nos últimos 5 jogos dos últimos 6
Tyler Lockett mesmo machucado teve 50 jardas nos 3 dos últimos jogos.
Isso porque ele parou de passar a bola para TEs. É só fazer o simples, cara.
Novamente o time irá enfrentar uma unidade de elite. Novamente, a nossa OL não estará 100% e mais, o nosso QB que no fim das contas vai ser Geno, de certeza, não estará saudável com a lesão no braço direito.
Seria pedir demais usar play action e rollouts?
Seria pedir demais um equilíbrio entre passes e corridas?
Contra times que estão bem, cometer erros bobos que estamos cometendo, é fatal.
…mas a defesa também
A defesa vem recebendo poucas críticas porque o ataque chama mais a atenção. Mas, ainda há o que melhorar nesse time, principalmente agora enfrentando times realmente bons e/ou saudáveis nessa reta final. Não adianta Spoon fazer uma grande jogada e no lance seguinte cedermos 30 jardas numa falta.
O pass rush foi inexistente contra os Rams, com apenas 1 sack. A defesa ao jogo corrido caiu de nível. Mas a minha maior crítica é o trabalho defendendo o meio do campo. Os QBs tem manipulado os LBs e passado a bola rapidamente nas costas deles. Isso cansa o pass rush que não consegue chegar e vai deixando a defesa cada vez mais em campo. Hurtt não surgiu com NENHUMA alternativa para isso até o momento, mas é bom que ele ache logo.
Os 49ers adoram passar a bola rapidamente e tem um jogo corrido bom o suficiente para fazer com que os LBs tomem a tendência de estar agressivos para tal. As armas deles estão lá CMC teve 5 alvos, 5 recepções, 25 jardas e 1 TD. George Kittle que estava um pouco apagado no começo do ano, teve 9 alvos, 8 recepções 89 jardas e 1TD. Ambos atacam facilmente essa área.
Com Purdy (o garoto da maravilha se você estiver vendo a timeline do X) traz o advento que os outros QBs não tinham e, tem lançado mais em profundidade, com Brandon Aiyuk conquistando 156 jardas e Samuel 63. Vai ser um grande duelo para nossos CBs também.
Forever a 12s!
[…] Seattle entra em campo na luta contra o Armagedon [Previa 49ers x Seahawks Week 12] […]