Os Seahawks adicionaram dois treinadores à equipe defensiva, contratando Roy Anderson como técnico de secundária e BT Jordan como especialista em pass rush.
Seattle contrata especialista em pass rush para a comissão técnica
Esses dois ocupam o lugar de Sean Desai, que agora é o coordenador defensivo na Filadélfia, e Aaron Curry, que agora é o técnico dos linebackers em Pittsburgh. No início desta offseason, os Seahawks contrataram Greg Olson como treinador de QBs depois que Dave Canales saiu para se tornar o coordenador ofensivo de Tampa Bay.
Seattle perde mais um membro da comissão técnica e mudanças não param por aí
Roy Anderson, que mais recentemente foi assistente defensivo/técnico de safeties dos Vikings, passou a maior parte das últimas duas décadas na NFL, primeiro como assistente dos Ravens, depois se juntou à equipe técnica de Baltimore antes de passar a ser técnico em Indianápolis, San Francisco, Chicago, depois de uma parada em LSU, Minnesota. Como jogador, Anderson jogou como QB na Howard University.
BT Jordan, que passou a última temporada em Michigan State, se especializou em treinar jogadores de linha defensiva por meio de seu negócio, BT Jordan Trench Performance, trabalhando com mais de 200 jogadores da NFL, incluindo os atuais Seahawks Uchenna Nwosu, Al Woods e o receiver DK Metcalf.
“Espere até que vocês vejam BT Jordan ir atrás disso, ele vai treiná-los agora”, disse o técnico do Seahawks, Pete Carroll, na semana passada no Seattle Sports 710 AM. “Puxe-o para o YouTube, ele está em todo lugar com caras com quem trabalhou. Através das entrevistas que estávamos passando e dos telefonemas que recebemos desde que a notícia se espalhou. Ele tem trabalhado com muitas pessoas, e muitas pessoas amam o que ele faz e o que ele traz, então acho que é um elemento muito especial… Ele vai ser uma grande parte disso, então estou animado”.
Embora a contratação de Anderson não tenha sido finalizada na época, Carroll disse na semana passada que os Seahawks estavam contratando outro técnico para trabalhar com a secundária, mas observou que não seria um substituto direto para Desai. Carroll também disse que o coordenador do jogo de passes defensivos Karl Scott, que adiciona o título de assistente sênior em 2023, assumirá um papel maior com a saída de Desai.
Os Seahawks também adicionaram um par de assistentes ofensivos, Donovan Jackson e Robbie Picazo. Picazo, um ex-QB que jogou em Stanford, passou a última temporada como assistente ofensivo com o Houston Texans e, antes disso, treinou running backs e quarterbacks em Rice. Ele começou sua carreira de treinador em Stanford, fazendo a transição para o cargo de treinador depois de uma carreira de jogador que o viu como reserva de Andrew Luck. Jackson, que jogou na linha ofensiva e defensiva no Norfolk State e depois na Arena League, começou sua carreira de treinador no ensino médio antes de treinar Norfolk State, Savannah State e LSU. Ele também trabalhou como estagiário de treinamento para os Bears, Dolphins, Chargers e Jets, focando principalmente no jogo de linha ofensiva. Mais recentemente, Jackson foi olheiro nacional dos Vikings em 2022 e, antes disso, foi assistente de olheiro dos Packers em 2021.
Além de Scott adicionar o título de assistente sênior, outras mudanças de título incluem DeShawn Shead indo de assistente técnico de defesa para assistente de defesa / cornerbacks, e Will Tukuafu passando de técnico de controle de qualidade-defesa para assistente defensivo / linha defensiva. Além disso, Neiko Thorpe, que passou a última temporada como estagiário de treinamento, agora é membro da equipe em tempo integral como assistente de defesa.
Forever a 12s