A mudança de Pete Carroll para Mike Macdonald como técnico do Seattle Seahawks inevitavelmente significou que grandes mudanças estavam a caminho. Não apenas em campo, mas também na forma como o time administra suas operações diárias.
Para adicionar outra mudança à lista: o time agora selecionará capitães semanalmente, em vez de para a temporada inteira, como era o caso sob Carroll. Macdonald anunciou a mudança após o treino de quinta-feira.
“Faremos capitães de jogo semana após semana”, disse Macdonald. “Então você verá um monte de caras diferentes, assim como fizemos na pré-temporada.”
Esta é uma prática herdada do Baltimore Ravens, onde Macdonald atuou anteriormente como coordenador defensivo nas últimas duas temporadas. Ele já trouxe várias dessas práticas com ele, principalmente vestindo camisas de jogo durante o campo de treinamento.
Na temporada passada, os Seahawks tiveram seis capitães no total: Geno Smith e Tyler Lockett no ataque, Bobby Wagner e Quandre Diggs na defesa e Nick Bellore e Jason Myers nos times especiais. Metade desses jogadores — ou seja, Wagner, Diggs e Bellore — não estão mais no time.
Com toda a rotatividade, principalmente na defesa, essa abordagem permite que muitos jogadores novos ganhem experiência valiosa em liderança. Também permite que os jogadores usem o “C” em suas camisas em jogos que são especialmente significativos para eles. Por exemplo, o defensive end Dre’Mont Jones e o tight end Noah Fant podem ser capitães quando enfrentarem o Denver Broncos, seu antigo time, na Semana 1.
Macdonald certamente está colocando sua própria marca nos Seahawks, e sua nova perspectiva pode acabar rendendo dividendos.