Ontem foi divulgado os jogadores escolhidos para o Pro Bowl. Seattle teve dois jogadores na lista. Para quem ainda não está acostumado com o termo, Pro Bowl é um “jogo das estrelas”, em tese, com os melhores jogadores da temporada, disputando AFC x NFC. É em tese, porque isso é resultado de votação popular. Acontece um final de semana antes do Super Bowl, sendo assim, os jogadores dos dois times não partcipam do Pro Bowl, nem do jogo nem das atividades do final de semana.
#Steelers @JamesConner_ helps AFC Pro Bowl team win the Gridiron Gauntlet competition. pic.twitter.com/Ea9ABA0QOd
— Steelers Depot 🏆👑 (@Steelersdepot) January 25, 2019
Antigamente, acontecia apenas os jogos. Mas de tempos para cá, vem tentando se aumentar a mídia em cima do evento e são criados alguns desafios e provas, no maior estilo “Olímpiadas do Faustão” (desculpe-me se não é da sua época haha).
Bobby Wagner e Russell Wilson foram os 2 jogadores de Seattle escolhidos para o Pro Bowl (baseado em votação popular). Com exceção de 2016, o QB foi para o Pro Bowl todos os anos da carreira. BW apesar de estar sofrendo esse ainda é o segundo em tackles da liga e vai para o 6º(+)
— Blog do Seahawks Brasil (@blogseahawksbr) December 18, 2019
Russell Wilson, foi selecionado mais um ano, só perdeu 1. Bobby Wagner, apesar de ter um ano bem longe do seu potencial,, principlamente na cobertura também foi escolhido. Fora esses jogadores, existe uma “lista de espera”, já que alguém pode se machucar, decidir não ir, ou estar no Super Bowl. Esses casos são frequentes, principalmente nos últimos anos. Ano passado tantos QBs rejeitaram que Trubisky foi para campo. Os de Seattle que fazem parte dessa lista são: Duane Brown, Mike Iupati (não sei como), Tyler Lockett, Shaquill Griffin, Chris Carson, Jadeveon Clowney e Quandre Diggs.
Existe uma expressão chamada snub, para jogadores que mereciam ir, e acabaram ficando de fora. Ano passado, Seattle teve bastante disso. Esse ano acho mais compreensível, vamos lá:
- Shaquill Griffin, temporada fora de série. TIrando as partidas contra Rams e Vikings, foi impecável. No entanto, algo que as pessoas contam muito é a capacidade de turnovers. Ele forçou um fumble contra os Eagles, mas ainda não teve sua interceptação essa temporada. Os números dele, são bem melhores que os de Ramsey por exemplo (caso que existe o fato do CB não ser alvo);
- Duane Brown, o LT é um dos jogadores mais subestimados da liga e muitas vezes até por nós mesmos da torcida.
- Tyler Lockett, esse tinha tudo para conseguir. No entanto o recorte de jogos dos niners até os Panthers, deu uma baixada CONSIDERÁVEL em seus números;
- Chris Carson, primeiramente grande competição aqui. Em segundo lugar, ele teve menos TDs que os RBs escolhidos e muito mais fumbles sofridos, infelizmente.
- Jadeveon Clowney, o pass rusher de Seattle é bem sofrível esse ano. Apesar de ter ido bem, a luta para se manter saudável atrapalhou.
- Quandre Diggs, se esse aqui estivesse saudável a temproada toda e em Seattle desde o começo do ano, seria um nome certo par ao Pro Bowl. O grande problema é que começou a render só quando chegou em Seattle. Que ele consiga continuar gerando turnover atrás de turnover;
- Braley McDougald, sofreu com algumas lesões e ficou prejudicado em alguns momentos, mudando de funções. Isso tudo mudou quando Diggs chegou e ele ficou livre para chegar perto do box.
Momento para descontrair: Fico indignado com o fato de Myers não ter sido selecionado hahaha. TEM QUE ACABAR A JUSTIÇA!
A grande injustiça desse Pro Bowl, foi Jason Myers não ter sido escolhido.#diganaoaoprobowl
— Blog do Seahawks Brasil (@blogseahawksbr) December 18, 2019
Go Hawks!