Troféu Rapinas do Mar – Temporada 2022

A temporada 2022 chegou ao fim para a equipe dos Seahawks. Com uma campanha que superou a expectativa de sua torcida, Pete Carroll e companhia encerra a temporada regular com campanha positiva e mais uma vez chegou aos Playoffs. Porém perdemos na primeira rodada da pós temporada como tem sido recorrente nos últimos anos em que chegamos ao “mata-mata” da NFL.

Falando nela, a liga tem na semana do Super Bowl o NFL Honors, onde são entregues os prêmios para os destaques da temporada, como: MVP, Defensive Player of the year, entre outros prêmios. Paralelo a esse evento, aqui nesse site, temos o Rapinas Honors ou, traduzindo para o português, Troféu Rapinas do Mar. Prêmio que aponta os principais destaques do nosso time do coração levando em consideração os dezessete jogos de temporada regular.

Lembrando que na semana 11, enquanto estávamos de Bye, “semana de folga”, realizamos uma prévia desses troféus considerando aquele momento da temporada.

Não viu ainda?

Confira e veja o que mudou nessa segunda metade da temporada.

Troféu Rapinas do Mar 2022 – Meio de Temporada – Rapinas do Mar

Sem mais delongas, confira os premiados ao Troféu Rapinas do Mar.

Pior contratação – Johnathan Abram

Na semana passada fizemos uma live no Youtube onde o tema principal foi Big Brother Brasil. Pois é, esse mesmo! Em determinado momento comparamos jogadores a personalidades desse reality e Johnathan Abram foi citado como o Karol Konká da NFL, pois teve uma oportunidade, só fez besteira, arrumou confusão e vai sair da liga rejeitado pela galera.

Esse cidadão veio para Seattle no meio da temporada para suprir a unidade de Safeties que sofreu com lesões no ano de 2022. Na intenção de substituir Ryan Neal, o jogador vindo dos Las Vegas Raiders teve oportunidade de mostrar seu serviço. Porém, sua passagem pelos Seahawks foi marcada por falhas de cobertura e tackles perdidos. Até aí, tudo bem. Esse foi o resumo da defesa de Seattle em 2022 mesmo.

Além de todos esses problemas Abram se mostrou um jogador desleal em alguns momentos das partidas. Como por exemplo, a tentativa de torcer o tornozelo de Deebo Samuel na rodada de Wildcard. Não queremos jogador maldoso em nossa equipe. Obrigado por nada Johnathan Abram, você foi a pior contratação dos Seahawks nessa temporada.

Melhor Contratação – Uchenna Nwosu

Estatísticas: 66 Tackles, 9.5 Sacks, 12 Tackles para perda de jardas e 3 Fumbles forçados.

Tendo uma temporada 2021 OK na fraca defesa do Los Angeles Chargers, Uchenna Nwosu presenciou a chegada de Kalil Mack para fazer dupla com o badalado Joey Bosa, nas pontas da Linha Defensiva da equipe de LA. Consequentemente, Nwosu perdeu espaço e veio para os Seahawks para jogar numa DL sem grandes nomes e sob coordenação do então novato Coordenador Defensivo Clint Hurt.

Os ares de Seattle fez bem para o Outside Lineback (OLB), Nwosu teve seu melhor ano na NFL em todas as estatísticas. Tendo mais sacks do que os badalados nomes que o fizeram mudar de time, ele foi um dos principais nomes da Defesa dos Seahawks, figurando diversas vezes entre os principais jogadores da unidade entre toda a liga.

Rápida olhada nos agentes livres pendentes dos Seahawks – Rapinas do Mar

Maior Decepção – Jordyn Brooks

No mundo dos quadrinhos há a celebre frase de Tio Ben a Peter Parker, “com grandes poderes à grandes responsabilidades”. Com a saída do pilar defensivo Bobby Wagner, o Linebacker (LB) Jordyn Brooks se tornou o jogador da unidade a passar as jogadas da coordenação para os demais jogadores e foi incumbido de ser o novo pilar defensivo de Seattle. Bom a coluna Jogador da Semana aqui desse site diz o porquê dele ser maior decepção.

Por diversas vezes o víamos perdido antes dos snaps para realizar os ajustes da defesa, sem contar os comuns erros de leituras, tackles perdidos, diversas vezes facilmente anulado pelos bloqueios e problemas na cobertura ao passe. Brooks teve uma temporada muito abaixo após sair da sombra de Wagner. Infelizmente, o camisa 56 sofreu uma grave lesão no final da temporada, o que compromete a temporada 2023 do único LB em contrato com os Seahawks.

Menção Desonrosa: Quandre Diggs e sua temporada de tackles perdidos e falhas de cobertura.

Comeback Player of the Year – Geno Smith

Estatística: 4.282 Jardas de Passes, 30 Touchdowns e 69,8% de Passes Completos.

Geralmente, a NFL dá esse prêmio para algum jogador que teve lesão na temporada anterior e tem uma ano significativo no seu retorno. Esse não foi o caso do Quarterback (QB) de Seattle, porém a volta por cima de Geno Smith foi além dessa narrativa. Após sete temporadas como reserva da NFL, em diversos momentos pensamos que ele só tinha emprego na liga devido a uma “colaboração” do duvidoso Front office de Seattle.

Com o passar dos anos, a titularidade caiu no colo do QB, após a saída de um dos principais jogadores da franquia. As baixas expectativas foram frustradas com uma primeira metade de temporada em que o camisa 7 de Seattle estava jogando como um QB top5 da liga e candidato a MVP. Se antes questionávamos o porquê dele ainda está na liga, Geno vai começar a temporada 2023 com muito dinheiro no bolso e um novo contrato assinado pelo que mostrou em campo. Que reviravolta!

Melhor Rookie – Tariq Woolen

Estatística: 63 Tackles, 6 Interceptações e 1 Touchdown Defensivo.

Dez anos depois do mágico Draft de 2002, o Draft 2022 de Seattle foi formidável. Quando vai acontecer de novo, não sei. Mas, o fato é que o grupo de calouros vindo do College para Seattle em 2022 foi o melhor entre toda a liga. Dentre eles Tariq Woolen foi o segundo Conerback (CB) selecionado pelos Seahawks para ser um dos principais jogadores da posição em seu ano de calouro.

Liderando a NFL em interceptações, foram seis no total, Woolen é um dos candidatos ao prêmio de Defensive Rookie of the Year e infelizmente perderá o prêmio para o “ajudado” CB dos Jets, Sauce Gardner. Porém, isso não tira a incrível temporada do nosso CB que bateu o recordo de interceptações por um Seahawk calouro, que pertencia a Richard Sherman. Woolen tem ferramentas para ser um dos grandes nomes da liga, ansioso para seu segundo ano.

Review Divisional Round 2023 – Rapinas do Mar

Melhor Jogador Defensivo – Uchena Nwosu

Estatísticas: 66 Tackles, 9.5 Sacks, 12 Tackles para perda de jardas e 3 Fumbles forçados.

Existe o ditado de que “uma andorinha só, não faz verão”. Na Linha Defensiva de Seattle, Uchenna Nwosu foi essa andorinha solitária que pode não ter feito verão, mas, devido ao seus trabalhos, fez o sol aparecer em diversos momentos durante a temporada. “Sem” coordenação defensiva, com pouquíssima ajuda, as big plays feitas pela Defesa de Seattle foram quase todas assinadas por Nwosu, mostrando consistência em uma unidade pra lá de inconsistente.

Liderando a equipe de Seattle em sacks, o OLB liderou o time com 9.5 vezes em que derrubou o QB com a posse da bola. Esse número poderia ser ainda maior se contássemos os sacks que outros DLs tiveram por conta de pressões geradas pelo Nwosu. Não é mesmo, Quinto Jefferson e Bruce Irvin?

Uma das melhores notícias é que o camisa 10 de Seattle tem contrato para o ano que vem. Imagine só… Uchena Nwosu, Boye Mafe e uma grande promessa vinda do Draft! Voltaremos a ter uma forte unidade depois de anos?

Melhor Jogador Ofensivo – Geno Smith

Estatística: 4.282 Jardas de Passes, 30 Touchdowns e 69,8% de Passes Completos.

Depois de dez temporadas na liga e grande maioria como reserva, Geno Smith pode dizer que é um Pro Bowler! O QB de Seattle liderou a liga em porcentagem de passes completos, top 5 em números de TDs e rating. Se no inicio da temporada o principal medo do torcedor de Seattle era a posição de Quarterback, ao termino da season, o ataque foi muito atrapalhado pela defesa e se tivéssemos uma unidade defensiva “OK”, poderíamos terminar a temporada com mais de dez vitórias e deixar o ataque em condições melhores para que Geno pudesse “cozinhar” melhor as defesas adversárias.

Seattle e Geno Smith possuem um discurso muito favorável a renovação de contrato. Bem provável que Geno volte para ser nosso QB1 na próxima temporada. Sendo assim, ele pode ter uma outra temporada no mesmo nível? Digo que se ele consertar os turnovers da segunda metade da temporada e se portar melhor no pocket ele pode ser ainda melhor. Mas, estou esperando de mais dele. O fato é que ele foi um dos principais nomes ofensivos da temporada, superando as expectativas de todos, inclusive as de quem vos fala.

Menção honrosa: Tyler Lockett e seus diversos recordes.

MVP – Ken Walker III

Estatística: 228 Carregadas, 1.050 Jardas e 9 Touchdowns.

A coluna Jogador da Semana tem nome e sobrenome nessa temporada 2022, chama-se Ken Walker. As vitórias dos Seahawks passou pelas suas pernas, sendo muito valioso para a equipe desde que assumiu o backfield de Seattle, após a lesão de Rashaad Penny. Walker foi o principal Running Back (RB) calouro dessa temporada e merece ser um dos candidatos a Ofensive Rookie of the Year.

KWIII além de trazer vitórias com TDs em momentos finais da partida, Walker teve uma temporada para mais de 1.000 jardas, entrando para a história da franquia como o segundo calouro a atingir a marca em seu ano de calouro (atrás apenas de Curt Warner), primeiro RB a acorrer para mais de 1.000 jardas após Chris Carson. Muitas das corridas foram para 15 jardas ou mais e parte dessas mais de 1.000 jardas foram alcançadas após o primeiro contato, maquiando os problemas do miolo da Linha Ofensiva de Seattle. Nosso time do coração tem tudo para ter um forte jogo terrestre na próxima temporada, basta ajudar nosso MVP dessa temporada.

Raio-X: Aprendizados do Divisional. – Rapinas do Mar

Contudo, encerramos os trabalhos dessa coluna falando sobre a temporada 2022 com esses premiados. Muito prazeroso escrever sobre diversos destaques positivos em meio as baixas expectativas do início da temporada e chegamos até aqui muito esperançoso do que está por vir em 2023.

#GoHawks

Forever a 12s

Arquivos Jogador da Semana – Rapinas do Mar

One Reply to “Troféu Rapinas do Mar – Temporada 2022”

Deixe um comentário