Sempre que se discute os WRs de elite, você não vê com frequência as pessoas citarem o nome de Tyler Lockett. Mesmo sem causar grande alvoroço ele vem melhorando a cada e se mostrando um WR confiável e produtivo. É um dos WRs mais inteligentes da liga e virou um dos caras de confiança de Wilson, o que só tende a melhorar sua produção.
Jogador da Semana – 2021.Week 1 – Tyler Lockett
Vamos lá!
Stats
Lockett registrou 73 recepções, 1.175 jardas, oito touchdowns. Continuando a ser uma das melhores ameaças profundas da NFL, ele produziu sete recepções de mais de 40 jardas, a terceira maior da liga. Quatro dessas jogadas resultaram em touchdowns, incluindo jogadas de pontuação de 69 e 63 jardas, contribuindo para uma média de 16,1 jardas por recepção, a segunda maior em sua carreira de sete anos.
Ele encerrou a temporada como apenas o sétimo recebedor na história da franquia Seahawks a ter 1.100 jardas em uma única temporada, juntou-se a Steve Largent como apenas o segundo recebedor na história da equipe a ter três temporadas consecutivas de 1.000 jardas e usou uma arrancada final para atingiu oito ou mais touchdowns pela quarta temporada consecutiva. Mais notavelmente, ele foi o único jogador com mais de 1.000 jardas com menos de dois drops, ilustrando ainda mais sua confiabilidade.
O vácuo de produção sem Wilson
Embora Lockett não tenha chegado perto de replicar sua produção de 2020 do ponto de vista das recepções, ele provavelmente teve a melhor temporada de sua carreira, considerando as circunstâncias em que jogou em um novo sistema ofensivo, se lesionou e perdeu seu QB titular.
Com Russell Wilson perdendo três jogos devido a lesão e lutando em seu retorno, Lockett não pode ser culpado apenas por sua produção diminuída em alguns momentos da temporada. Mas ele teve seis jogos com três ou menos recepções e sete jogos com 31 ou menos jardas, tornando seus números finais do ano ainda mais notáveis.
Analisando a produção
Moon ball de Wilson para Lockett pic.twitter.com/M2mSpQ6EKM
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) September 12, 2021
De acordo com ESPNStatsInfo, o segundo TD de Russell Wilson para Tyler Lockett teve uma distância aérea de 59,4 jardas, seu segundo TD mais longo em termos de distância aérea desde 2016. Essa recepção de 69 jardas de hoje foi a segunda recepção mais longa de sua carreira, a primeira tendo sido em 2017, para 74 jardas contra os Jaguars.
Segundo a NFL Gen Stats, a Probabilidade de acerto era de: 22,8%. O passe de Wilson percorreu 52 jardas aéreas, o quarto passe completo mais longo nas últimas duas temporadas. Wilson é responsável por 3 dos 4 nessa categoria desde 2020.
Primeiro TD dos Seahawks na temporada! Ajuste incrível de Tyler Lockett pic.twitter.com/K7hxeFsbg1
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) September 12, 2021
Lockett parecia estar correndo uma post vindo do slot, a localização do lançamento acabou sendo intencional. Wilson confiantemente jogou a bola para a direita de seu recebedor, onde somente ele seria capaz de agarrar e o cornerback na cobertura não teria como chegar na bola..
Como Lockett fez inúmeras vezes durante suas seis temporadas anteriores da NFL em Seattle, tanto no campo de treino quanto nos jogos, ele virou a cabeça em ambas as direções enquanto rastreava o futebol no ar e se ajustava com maestria, exibindo foco e concentração impecáveis para o primeiro TD dos Seahawks na temporada.
TD Tyler Lockett pic.twitter.com/vR5wU9phZC
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 3, 2022
Lockett sempre foi conhecido pelo dinamismo desde que chegou nos Seahawks. Aqui ele é usado no backfield e consegue o TD surpreendendo a defesa dos Lions.
Tyler Lockett convertendo terceira descida pic.twitter.com/tIAB8bkrfg
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 10, 2022
Se
Touchdown Tyler Lockett (2) pic.twitter.com/BkXzOV0qsM
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 10, 2022
Ele demonstra correr uma rota fade, mas faz o corte e cria a separação num espaço curto para o TD.
TD de 43 jardas Wilson to Lockett pic.twitter.com/BUaorNr3XA
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) January 10, 2022
Conceito smash no ataque dos Seahawks e o CB do outside fica perdido nas atribuições. Lockett o faz pagar num TD para mais de 40 jardas.
Wilson consegue esticar a jogada e achar Lockett pic.twitter.com/Vn8NnAkvFR
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 12, 2021
Eu adoro essas jogadas esticadas. O QB brilha, mas precisa confiar no seu WR e estar na mesma página que ele. Lockett se mantém confiante e fica dentro de campo pegando a bola num espaço bem próximo a lateral.
Míssil de 55 jardas de Wilson para Lockett pic.twitter.com/OJ2M8Tm0mS
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 12, 2021
O CB #39 achou que ia ter ajuda do safety por cima. Ele compra a rota out rápida de Lockett, o safety chega atrasado com Wilson ganhando tempo e soltando uma bomba de mais de 50 jardas.
Saudade de conextão Wilson-Lockett, relembrando os bons tempos! pic.twitter.com/7NiRy02cHa
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 6, 2021
Quick release contra Josh Norman e na marcação individual ele se livra com facilidade para o TD.
Doug Baldwin working against press coverage in the slot from Josh Norman
•”Stretch release” with eyes flashing to the outside
•Slight weight transfer back inside allows angled step past Norman’s inside hip
•Rip through then “forearm pull” to keep chestplate clean pic.twitter.com/kGxrtGtdAV— Brad Kelly (@CoachBKelly) June 30, 2018
Norman sofrendo contra WRs de Seattle…
Doug Baldwin, o recebedor que mudou a arte do route running, vai deixar saudades!
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) November 30, 2021
Deep cross de Tyler Lockett, o safety no meio do campo como Robber não acompanha e ele tem todo o leverage para fazer a recepção.
Lockett mais uma vez ajudando Wilson a improvisar pic.twitter.com/r86964aTsC
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) November 22, 2021
Sinergia entre QB e WR de novo. Wilson ganha muito tempo e Lockett faz o que ele sabe fazer de melhor. É basicamente um WR com cabela de QB, lê a defesa acha o espaço e faz a recepção longa.
Tyler Lockett, você é RÍDICULO! pic.twitter.com/JLlxU9F01n
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) September 19, 2021
Marcação man-to-man, ele consegue uma separação de maneira rápida. O velho conhecido safety, Bradley McDougald, chega atrasado e Lockett percebe a chance de conseguir algumas jardas a mais. O resultado é ainda melhor e ele corre quase que só para o touchdown.
Tyler Locket monstro pic.twitter.com/AucPOEFSqE
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) September 19, 2021
Ele lê o leverage da defesa como ninguém. EXTREMAMENTE SUBESTIMADO.
Veredito
Durante uma temporada de baixa para o ataque como um todo, Lockett continuou se destacando, continuando a mostrar por que ele pertence à discussão como um dos WRs de elite da NFL. Com 30 anos para setembro, ele é importante no processo de reformulação da equipe, na lapidação dos novos recebedores e na continuação da implantação do ataque de Shane Waldron. Que Seattle acerte na posição de quarterback, possibilitando que Lockett venha conseguir passar Doug Baldwin e Darrell Jackson na lista de todos os tempos da franquia em jardas recebidas e listas de touchdowns recebidos nas próximas temporadas, pois é um dos melhores e mais inteligentes recebedores da liga.
Go Hawks!
[…] – Tyler Locket – 5’10, […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]
[…] Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL […]