O coordenador de equipes especiais da NFL pela primeira vez, Jay Harbaugh, lidará com um kickoff inédito. Livrar-se do kickoff é um sonho para alguns (NÃO ESTOU INCLUÍDO NISSO) mas não será dessa vez. A partir da temporada de 2024, a NFL está reinventando o kickoff (leia-se: se inspirando fortemente nas ligas de menor renome) e implementando um novo conjunto de regras projetadas para encorajar o renascimento do jogo de retorno de chute.
O novo técnico de equipes especiais do Seattle Seahawks, Jay Harbaugh, falou com a mídia após os OTAs e abordou como sua equipe está se ajustando a essas mudanças significativas nas regras.
“Estamos nos divertindo muito. Estamos muito animados com isso. É totalmente novo para todos, e é muito legal ver as diferentes ideias que as pessoas têm e ser capaz de pegar o que sabemos do velho mundo do kickoff e do retorno de chute, e ver o que ainda é verdade e o que não é. É apenas um processo divertido conforme você avança, apenas tentando coisas diferentes e percebendo, ‘Ei, isso pode não ser o que pensamos.’ É uma tentativa e erro de forma organizada.”
Embora não seja idêntico ao antigo kickoff da XFL, é bastante semelhante. O time de chute ainda chutará de sua própria linha de 35 jardas, mas todos, exceto o chutador, serão posicionados na linha de 40 jardas do time adversário, proibidos de se mover até que a bola toque o chão ou o time receptor pegue a bola. Enquanto isso, o time receptor deve ter pelo menos nove jogadores entre sua própria linha de 30 e 35 jardas no que é chamado “zona de setup“. No máximo dois retornadores são colocados na “zona de aterrissagem” dentro de sua própria 20.
Se o kickoff estiver aquém da zona de aterrissagem ou fora dos limites, a bola será colocada na linha de40 da equipe recebedora. Os touchbacks serão movidos da linha de 25 para a de 30 jardas, então chutá-la para a endzone é um desincentivo. Qualquer chute que atinja a zona de aterrissagem deve ser retornado.
Parece confuso? Sim!
Essa é a versão resumida, com a esperança de que as novas áreas de configuração reduzam colisões em alta velocidade e o potencial de ferimentos graves em relação aos antigos retornos de chute. Realmente podemos não ter uma noção decente de como isso vai acontecer no nível da NFL até que a pré-temporada chegue. Essa pode ser genuinamente uma das principais razões para realmente assistir à pré-temporada este ano.
“Honestamente, provavelmente será na temporada regular“, disse ele, observando que ele e seus colegas treinadores de times especiais estarão ansiosos para estudar a abordagem de outros times para o jogo após os jogos para ver “o que funciona, o que não funciona, então acho que você verá provavelmente por cinco, seis, sete ou oito semanas, mudanças bem rápidas. E qualquer um que tenha uma vantagem no início provavelmente será capaz de manter essa vantagem por um tempo até que as pessoas se atualizem.”
Até agora, os wide receivers Dee Eskridge e Laviska Shenault Jr. tiveram funções de retorno em OTAs. Seattle também conta com o novato agente livre não selecionado Dee Williams como um potencial especialista em retornos.
Por que o UDFA Dee Williams pode ter um impacto imediato?
Laviska Shenault Jr reforça o grupo de recebedores
Esse texto foi uma tradução livre de:
Forever a 12s!