Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams?

Uma das grandes trocas de Seattle, em questão de nome e em questão de valor. Pandemia a parte, com o draft sendo uma loucura, o time mandou duas escolhas de primeira rodada, uma terceira além de um titular da equipe. Dentro da torcida há quem ame e quem tenha odiado o movimento.

Preço x Impacto de Jamal Adams: Saiu caro?

[Vídeo] Análise BSBR – Por que Jamal Adams vale a troca feita por Seattle?

Nesse post não iremos discutir isso, mas o impacto de Adams na nossa defesa em detrimento de um veterano já consolidado.

Vamos lá!

O modo Blitzer de Jamal Adams

Jamal Adams foi enviado em blitz 98 vezes em 2020, a uma taxa de 8,2 vezes por jogo. Isso foi quase o dobro da segundo colocado, Malcolm Jenkins (4,75). Budda Baker foi o terceiro, com 4,6 vezes por jogo.

Os Seahawks estavam na verdade fazendo blitz com Adams mais de 10 vezes por jogo até o final do ano, quando eles reinaram. Eu suspeito que, mais do que qualquer coisa, isso era um indicativo dos oponentes que eles estavam enfrentando. Esse nível de blitz para safety é inédito.

Por exemplo, quando Adams jogou 16 partidas para o senhor Blitz, Gregg Williams em Nova York em 2018, ele foi mandado em blitz apenas 4,3 vezes por jogo. Até mesmo Gregg Williams, “Doutor Blitz” em pessoa, usou Adams apenas 4,3 vezes por jogo.

Em 2019, ele foi mandado em blitz 6,4 vezes por jogo. Um número maior, mas ainda não próximo ao intervalo de 8 a 10 usado por Seattle em 2020. Então, sim, ele quebrou o recorde de sacks na temporada passada, mas a esse preço, que, repito, nunca foi visto na NFL. Absurdo seria se ele conseguisse esses números na faixa de 2018/2019.

É pelo menos plausível imaginar se esse nível de agressividade é bom para Adams. Blitzar duas vezes mais gerou um baita recorde, com certeza. Mas Adams também viu uma redução maciça em seu desempenho de cobertura (53,1) via PFF. Além do fato de estar expondo seu corpo agressivamente a fortes pancadas, snap depois de snap.

Bobby Wagner apenas como isca?

Além disso, é importante notar o quanto eles usaram Bobby Wagner para agir como uma isca para apoiar Adams. Wagner foi regularmente usado para atacar o A-gap, confundindo a proteção da OL adversária para criar oportunidades favoráveis ​​para Adams correndo desbloqueado pelo edge.

Raio-X: Bobby Wagner, o melhor da década?

Veja como a quantidade de blitz de Wagner aumentou ao longo dos anos, desde 2018 (possivelmente sua melhor temporada em Seattle), quando Frank Clark e Jarran Reed estavam criando pressão, versus 2019 quando o pass rush foi terrível e 2020 quando Wagner estava sendo usado para apoiar Adams:

2018 – 41
2019 – 71
2020 – 100

Wagner foi em blitz ​​144% vezes a mais em 2020 do que em sua melhor temporada para os Seahawks, quando a equipe era muito mais capaz de pressionar com apenas quatro.

Basicamente nuns 6 sacks de Jamal Adams, Wagner está alinhado no A-gap. Os Seahawks usaram seu linebacker de 18 milhões por ano durante grande parte da temporada como trampolim para as pressões de Jamal Adams.

Talvez não seja surpreendente que o melhor jogo de Wagner da temporada foi contra os 49ers tenha ocorrido quando Adams não estava em campo.

Análise San Francisco 49ers 27 x 37 Seattle Seahawks

Sei que pode doer, mas será que vale a pena pagar 18/22 em 2021 e 2022 desse jeito? O cara que liderou a defesa por tantos anos ver ser papel caindo assim, é triste de ver. Depois de um 2019 TERRÍVEL, ele melhorou em 2020, mesmo sem estar num nível digno de Bobby Wagner. O 2021, vai depender de…

KNJ sendo KNJ

Portanto, não é injusto se perguntar se essa defesa é adequada para Adams. Eles são capazes de usá-lo de uma forma totalmente eficaz? E você está realmente obtendo o melhor de Wagner executando esse tipo de jogada?

Talvez Adams seja muito mais adequado para jogar em um esquema de 3-4, onde você nunca sabe de onde vem a pressão. Com Gregg Williams e Todd Bowles, eles iriam mostrar pressão e, em seguida, trazê-la de outro lugar. É criativo, agressivo e toda a defesa é montada com o pensamento de: “blitzocêntrica”.

Em Seattle, simplesmente não é o caso. As blitz de Adams costumavam ser muito previsíveis. Wagner no Gap A, Adams chegando na ponto da linha. Podíamos ver a um quilômetro de distância assistindo na TV, então os oponentes provavelmente também viram. É previsível.

Portanto, o argumento agora é – os Seahawks são capazes, sob Pete Carroll e Ken Norton Jr – de propor uma nova abordagem que é projetada exclusivamente para acomodar um jogador? Eles são realmente capazes de inventar algo criativo, agressivo e dominador para justificar tal compromisso?

Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?

Seattle está a um pass rusher de se tornar um real contender?

O time até mostrou alguns bons ajustes no passado, como o reforço do pacote BEAR na linha defensiva, 2018 com o bandit package. O grande problema sempre foi a previsibilidade. Foi esse o real motivo do desempenho pífio de 2019.

Raio-X: A problemática do Pass Rusher!

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

O que aconteceu com a defesa e o ataque de Seattle?

Não convence ninguém.

E se eles não puderem, como você pode justificar dobrar seu investimento e pagar a ele 18-20 milhões por ano?

 O veredito

Eu sei que dói ler isso, mas é óbvio que Jamal Adams vem no auge e Bobby Wagner num declínio. No entanto, isso não justifica dar o salário mais caro da posição para não deixar ele sendo ele. E mais uma vez, Seattle se colocou nessa posição. O contrato pesado de Wagner e ter trocado por Adams de forma agressiva sem o contrato renovado, que SEMPRE foi minha principal crítica ao negócio.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, lembrando sempre os holdouts que seu antecessor fez em busca de um contrato novo…

Adaptado de:

http://seahawksdraftblog.com/why-the-seahawks-should-trade-jamal-adams

Go Hawks!

7 Replies to “Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams?”

  1. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  2. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  3. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  4. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  5. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  6. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

  7. […] Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams? […]

Deixe um comentário