Vencedores e Perdedores – Semana 16.2024

Para o Seattle Seahawks, a semana 16 já ficou para trás e com ela as reais chances de jogarmos a pós temporada.

Embora ainda há 14% de chances de conquistarmos uma vaga aos Playoffs via título da divisão, a real é que devemos pensar em 2025. Não só pelo final do ano que se aproxima, mas pelo que estamos apresentando em campo (principalmente dentro de casa). Pois, no jogo do último domingo ficou claro que estamos muito abaixo para um time que merece jogar em Janeiro e Fevereiro.

Contra os Vikings, o jogo em casa foi um resumo da temporada 2024… Assim como é essencial vencer em seus domínios, times que almejam algo maior tem que vencer seus oponentes diretos ao título da conferência. Resultado, uma derrota (com o perdão da palavra) brochante como tem sido os jogos no Lumen Field, um jogo que foi uma verdadeira montanha russa de emoções, como foi 2024 para os 12s.

Enfim, vamos para os Vencedores e Perdedores da Semana 16.2024 que nos reservou um decepcionante Seahawks 24, Vikings 27.

Pós Jogo Minnesota Vikings 27 x 24 Seattle Seahawks [Week 16 2024]

VENCEDORES

JAXON SMITH-NJIGBA #11

JSN tem se mostrado ser um recebedor número 1 de uma franquia e graças a Deus é a nossa. Mais uma vez ele foi o principal alvo de Geno Smith com 8 recepções para 95 jardas e 1 touchdown.

Njigba, contra os vikings, mostrou que tem mãos firmes, percorre muito bem a árvore de rotas, tem inteligência para se colocar na melhor posição para ser o melhor alvo na jogada, quebra tackles e a tendência é que siga em constante evolução, um alento para o torcedor em meio a frustração dos jogos.

JOSH JOBE #29

Agressivo nos tackles, Josh Jobe se colocou como o segundo melhor CB de Seattle. Talvez por deméritos de seus companheiros de posição, mas fato é que ele passou de ser um jogador que preenchia elenco de treinamentos para conerback titular do Seahawks e ter um jogo como líder de tackles (foram 7 no total) e 1 passe desviado contra equipe de Minnesota. Bom "Jobe"!

JARRAN REED #90

Outro alento para o torcedor em meio a frustrante temporada é o grupo de IDLs de Seattle. Diante de uma partida com diversos perdedores, dois dos vencedores vem desse grupo de jogadores.

O primeiro é Jarran Reed que teve 1 sack, 1 passe desviado em uma possível conversão de terceira descida do adversário e 2 QB hit. Foi um dos principais destaques positivos que ainda nos fez lembrar do Michael Bennett em uma de suas comemorações.

LEONARD WILLIAMS #99

Se JSN é o melhor jogador ofensivo de Seattle na temporada, Leonard Williams é o principal destaque da unidade defensiva e teve mais um ótimo jogo contra os Vikings. O “Big cat” chama muita atenção da OL adversária o que abre caminho para seus companheiros concluírem as jogadas, sem contar quando ele mesmo destrói os interesses ofensivos dos adversários como por exemplo o tackle para perdas de jardas em cima do RB adversário.

TYLER LOCKETT #16

Bom ver um dos melhores recebedores de nossa história receber seus passes e ter suas jardas nessa reta final de sua carreira. Contra os vikings, Lockett 19 jardas em duas recepções, mas algo que marca seu destaque positivo está além do campo.

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, Tyler recebeu o prêmio Steve Largent Award através dos votos de seus companheiros por ser aquele que exemplifica o espírito, dedicação e integridade dos Seahawks. Uma lenda e temos a honra de vê-lo em campo.

PERDEDORES

RIQ WOOLEN #27

Woolen tem figurado entre os destaques negativos com frequência nessa temporada.

Após um péssimo jogo na semana 15, contra os Vikings, o coner ficou no banco nos drives iniciais da partida e, ao ser questionado, o Head Coach Mike Macdonald justificou sua ausência por questões de “regras do time”, ou seja, questões de disciplinas.

Além desse ponto, Riq Woolen teve um jogo OK, mas seu desleixo nas coberturas foi mais uma vez presente no drive que resultou em mais uma derrota. Eh… Aquele que foi um belo achado do Draft pelo Seahawks, pode estar correndo risco de não permanecer sendo um Seahawk em um futuro próximo.

GENO SMITH #7

Eu não sou um dos que mais batem em Geno Smith por não ter nenhuma expectativa sobre ele. Apesar de as vezes ele dar uma de Gênio, ele vai decepcionar em algum momento seguinte e fazer o torcedor perder a paciência, como de costume.

Escolhas ruins, falta de presença no pocket, interceptações displicentes e sem ter razão nenhum vai brigar com torcedor na beira do campo. Se a Floresta chamada Ataque do Seahawks está pegando fogo, nosso QB tenta apagar com gasolina.

Bom, é hora de dar tchau para Geno e pensarmos no futuro, mesmo que seja com outra ponte.

RYAN GRUBB #OC

Uma das maneiras mais eficazes de combater a blitz é estabelecer o jogo corrido e passes com rotas e leituras rápidas.

Tivemos uma semana para nos preparar para enfrentar um adversário que mais mandam blitzes de maneira inteligentes, bem disfarçadas e o que nosso coordenador fez para ajudar nosso ataque? Bom… Ataque desbalanceado (43 passes e 13 corridas), passes longos com uma linha que não passa confiança e um QB inconstante e baleado. Cara… Bizarro!

Ataques com menos qualidade do que o nosso são melhores extraídos e produzem muito mais do que o nossa unidade ofensiva que não passa confiança nenhuma. Não aguento mais um ano numa descoordenação dessa.

TRE BROWN #22

Nada define melhor o Tre Brown do que a frase utilizada pelo Alexandre em seu pós jogo dessa semana: “Burro não é o Brown, burro é quem coloca o Brown para jogar”.

Em duas jogadas ele faz por onde ele não ser um Seahawk para próxima temporada, foi um offside em quem nem iria para cima do QB adversário anulando uma bela jogada de nossa defesa e é queimado por Justin Jefferson na jogada seguinte. Ele foi responsável por 4 pontos que tomamos, o que mesmo com todos os problemas poderia nos ter dado a vitória.

Observação: 4 Perdedores que poderiam não voltar para próxima temporada!

FATOR CASA

O que poderia voltar para 2025 é de fato ser um problema para os adversários jogar no Lumen Field.

Nessa temporada foram 3 vitórias e 6 derrotas jogando em casa. Está tão diferente esse fator que o que era mais comum de vermos, false starts e delay of game dos adversários, não vemos mais e o que vimos foi Abe Lucas queimar a largada no momento em que tentaríamos um empate ou improvável vitória no último drive nos deixando num buraco ainda maior. Quantas vezes estamos vendo isso?

Bom, já que os dois últimos jogos são fora de casa, quem sabe teremos mais duas vitórias. Mas, a fase do torcedor de Seattle está tão ruim que esses dois triunfos só pioraria a escolha do Seahawks no próximo draft… Toma essa presente de Natal!

Go Hawks!

Deixe um comentário