O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle?

Na sexta rodada do draft, Seattle investiu na DL e trouxe Demarcus Christmas, de FSU. Lá teve 106 tackles, 11.5 para perda de jardas, 3.5 sacks,fumble forçado e 14 passes desviados. Tem 6’3” (1,93m) e 294lbs (133kg) e 32′ 3/4 de comprimento de braço (o que é a primeira vez que acontece, já que o time só seleciona jogadores com 33 para cima). Inclusive como podemos ver abaixo não demonstrou nada de atlético no combine.

ras_demarcus

“Eu sou um ‘parador de corridas’, eu sei disso, mas venho trabalhado na minha técnica e posso fazer o pass rush”. Falou Christmas após ser escolhido. Ele teve uma nota na defesa do jogo corrido de 79.7 na última temporada. Em 245 jogadas de corrida, ele fez o primeiro contato no corredor em 27 vezes.

VEJA TAMBÉM:

Vejamos os lances a seguir:

Começando por uma boa jogada aqui, conseguindo impedir o TD num lance basicamente na linha de gol ele trabalha bem e dificilmente perde tackles.

Sua principal força como dissemos anteriormente é o combate no jogo corrido. Excelente equilíbrio e joga com muita agressividade buscando sempre o RB, muito por isso que ele tem a estatística que falamos mais acima. O grande perigo é que ele basicamente se preocupa com o jogo corrido, evoluiu bem nesse quesito, mas no pass rusher tem nada basicamente.

Nesse lance ele alinha contra Chris Lindstrom, escolha de primeira rodada e visto por muitos como um dos melhores bloqueando para o jogo corrido. Apesar de não ter braços tão longos, ele controla bem o jogador, a técnica de 2-gap é bem empregada por ele.

Ele tem uma excelente consciência de onde se posicionar e a hora de atacar a bola, tem até um bom número de passes desviados na linha.

Ele atacando o espaço vazio também é uma ameaça. A tentativa de screen reverse não deu certo, e Christmas deu aquele abraço natalino para uma perda de quase dez jardas.

Como já falamos algumas vezes, o pass rush não é sua grande força, mas ele tem certo sucesso executando o swin move, falta a ele um pouco mais de diversidade nesse repertório de movimentos para poder ter sucesso na NFL.

Ainda com a mesma consciência do desvio de passes, ele aparece no bloqueio de field goals.

Além da velocidade em linha reta, ele se movimenta muito bem lateralmente, mantendo sempre um dos braços livre para conseguir chegar ao adversário.

Veredito

Em uma entrevista, vi Pete falando que ele poderia jogar como um 3-tech, ele pode até ter potencial para isso mas atualmente não o vejo alcançando isso. Seria um projeto para próximo ano ou o outro, mas uma escolha de sexta rodada não se espera tanta coisa. Você pode lembrar das escolhas de sétima Carson e Moore, entretanto a situação é BASTANTE diferente. Carson tinha apenas Prosise que vivia machucado e Lacy gordinho em disputa. Moore ficou de fora e só veio aparecer no seu segundo ano.

Até para tempo de jogo vai ser complicado para ele, uma vez que no jogo corrido temos Ford e Woods, que devem revezar e no rush, Reed que é titular absoluto. Só resta torcer para que ele faça uma boa preseason e nos surpreenda.

Go Hawks!

7 Replies to “O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle?”

  1. […] O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle? […]

  2. […] Demarcus Christmas, DT, Florida State: Ficou machucado e só poderá estar com o time ano que vem; […]

  3. […] O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle? […]

  4. […] O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle? […]

  5. […] O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle? […]

  6. […] Champion, OT Demarcus Christmas, DT Danny Etling, QB Aaron Fuller, WR Anthony Gordon, QB Shaquem Griffin, LB Penny Hart, WR Gavin […]

Deixe um comentário