Jogadas mais criativas de Seattle em 2019 – Parte 1

Eu sei que 11 entre 10 torcedores (haha) adoram reclamar do plano de jogo de Brian Schottenheimer. Não que eu discorde muito, mas devemos ser justos com o OC, quando ele faz boas chamadas. Dessa forma, com o intuito de fazer com que a orelha dele pare de queimar, viemos trazer nesse post, algumas das jogadas bem desenhadas que Seattle teve no ano de 2019, para dar aquela empolgada para 2020.

“Quando cheguei aqui, pensei que Russ era um bom jogador…”

O time melhorou pós offseason para 2020?

2020 OFFSEASON TRACKER

Por que tanto ódio a Schottenheimer?

Quem foi o culpado do desempenho do ataque no SNF?

Vamos lá!

Jogadas Terrestres

E para testar a fé de vocês, vamos começar com jogadas terrestres haha.

 

Jogada bem desenhada aqui, temos Lockett fazendo o motion para o outro lado do campo, para chamar a atenção da defesa e Brown e Iupati fazendo o pull para bloquear do lado oposto, criando uma AVENIDA para Carson. Detalhe também para o excelente bloqueio de Dissly.

Análise Seattle Seahawks 28 x 26 Pittsburgh Steelers

Coletiva de Pete Carroll pós vitória contra Pittsburgh Steelers

Duane Brown: A NFL precisa falar mais dele

Uma jogada que eu acho bem bacana e que Seattle poderia usar mais esse conceito. Dois RBs em campo, com Penny no backfield e Carson como recebedor (se invertessem acho que os ganhos seriam ainda maior, devido a velocidade e explosão de Penny). Vem o snap e Carson vem no motion para o lado direito do ataque, com Dissly servindo de limpa trilhos para ele.

Análise Cincinnati Bengals 20 x 21 Seattle Seahawks

O conceito que falo também, pode ser empregado em read-option, como o time fez em 2018 com Vannett abrindo espaço para Wilson basicamente cravar nossa vitória.

Análise Green Bay Packers 24 X 27 Seattle Seahawks

Eu sou muito fã de jogadas que tem pull, sou bem old school nesse sentido. Iupati relembra seus tempos áureos e faz um excelente bloqueio do outro lado do campo. O bloqueio não deixa Carson livre, mas permite que o RB ao menos tenha mais chances de lutar pela sua “liberdade”.

Análise Seattle Seahawks 32 x 28 Cleveland Browns

Jogador da semana: Chris Carson (2)

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

Jogada bem legal que parece ter entrado realmente no playbook de Seattle, chegou a repetir algumas vezes durante a temporada com Carson e Penny no backfield. Wilson faz o movimento para entregar a bola para o lado direito do ataque, mas na verdade faz um toss para o lado contrário do campo, dando espaço para Homer desenvolver sua velocidade.

Análise San Francisco 49ers 26 x 21 Seattle Seahawks

Raio-X: A estreia de Travis Homer

No ataque você tem que usar aquela máxima do judô: use a força do seu adversário contra ele. O time deixa Bosa sem ninguém para bloquear e ele vem voraz para cima de Wilson. O QB e o RB simulam quase que em forma de dança uma corrida para direita, mas Homer dá um passo para o lado contrário e recebe o toss mais uma vez. Vale exaltar a velocidade de Fant para chegar ao segundo nível do campo.

Playbook 09 – Tipos de bloqueio

Playbook 10 – Tipos de corrida

Seattle aqui usa uma formação desbalanceada. Sei que virão piadinhas dizendo que está desbalanceada porque Ifedi e Iupati estão do outro lado haha. No entanto, essa formação acontece quando um guard ou tackle vai para o outro lado do campo. Nesse caso, ficou “disfarçado” pelo fato de Fant ser um OL, mas estava ali, alinhando como um TE, de forma elegível.

Análise Minnesota Vikings 30 x 37 Seattle Seahawks

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

D.J. Fluker, o ex-dono do jogo corrido de Seattle!

A formação fica mais “forte” do lado direito do campo, dando a entender a defesa que a corrida vai ser para aquele lado. Contudo, Morre vem em motion recebe a bola e corre para o lado contrário. No lado esquerdo ele vai ter bloqueios sensacionais de Brown e Fant, se Metcalf tivesse sustentado por mais um pouco de tempo, teria sido um avanço ainda melhor. Algo que queria vem com mais frequência em Seattle é esse tipo de jogada, vindo dos WRs, com Metcalf (no Madden é I-M-O-R-A-L) e Lockett tem probabilidade de grande sucesso.

George Fant de saída?

Yoga e mais mobilidade, é o que Brown tem feito na Offseason

Go Hawks!

Deixe um comentário