Por mais que o dia dos cortes esteja chegando (dia 05/09), Seattle trouxe alguns jogadores nesses dias de camp para melhorar o elenco. Graças a Deus até o momento, não tivemos nenhuma lesão grave, mas alguns jogadores de grupos específicos tiveram lesões e fizeram o time trazer alguns jogadores para testes.
Início do Tranning Camp 2020 – Boletim 1
Trainning Camp 2020 – Boletim 2
Trainning Camp 2020 – Boletim 3
Trainning Camp 2020 – Boletim 4
Primeiramente um semi mea culpa
There was 🤔 over whether Marquise Blair was at Ni or S in yesterday's 'game'. This INT could be either. FZ with RCB blitz – could be a Hot 2 Slot player or a 1/2 S. What's interesting is who the blitzing CB is: #35 Ryan Neal playing with the First String!pic.twitter.com/IDxTe02YLa
— Matty F. Brown (@mattyfbrown) August 27, 2020
Nada que acontece em camps deve ser levado tãaaaao a sério. A título de referência, ano passado durante a preseason tivemos um fabuloso pass rusher e depois, mesmo com a chegada de Clowney fomos um dos 3 piores da liga. O caso desse ano é Blair. Ele foi movido para nickel, apesar de não existir nenhuma evidência em tapes que isso fosse dar certo. Mas pelo visto deu. Eu até achava que em blitz o time iria melhorar pela sua agressividade, mas a diminuição de responsabilidades de S para NB tenha ajudado muito, ele vem brilhando.
Marquise Blair consegue jogar de nickel?
Depois de dominar os treinos em redzone com um sack e um desvio de passe, ele interceptou o quarterback reserva Anthony Gordon duas vezes. O primeiro saiu de um desvio de Griffin, enquanto ele basicamente percorreu a rota para Gordon no segundo, que basicamente funcionou como um punt. Ele também atacou no backfield para um tackle para perda de jardas e forçou um passe incompleto numa cobertura muito física em outra jogada.
Caso ele realmente consiga jogar de nickel, vai ser um grande ganho para Seattle, vejamos como isso vai acontecer na semana 1!
A questão de Finney
Center era uma posição que não nos preocupava. Britt teve anos muito bons, e apesar da irregularidade recente, ele era um center sólido. Talvez, se não fosse a lesão o time tivesse até conseguido um parceiro para troca e se livrar da baita fatia de cap que ele consumia. Finney foi trazido e parecia ser uma boa aposta, no entanto, apesar do camp não ser nenhum indicativo, ele não conseguiu bater Pocic para o time titular. Carroll não disse quem seria o titular, porque quer manter o always compte mode: ON, mas por hora Pocic é o C1.
B.J. Finney vai ser protagonista em Seattle?
LSU Center, Ethan Pocic, with a BIG-TIME reach & finish at the P.O.A on the TD pic.twitter.com/Otl979asKU
— Duke Manyweather (@BigDuke50) September 26, 2015
Isso criou uma grande dúvida, principalmente com os 4.5M garantidos que o OL tem. Claro que ele pode contribuir nas funções de guard, onde jogou mais com os Steelers. Mas preocupa ele perder a vaga para um cara que apesar de potencial, nunca conseguiu se firmar. Agora é a chance de Pocic na sua função de LSU, conseguir finalmente sua posição, depois de muita luta.
Pocic vai se firmando como titular na OL de Seattle
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) July 4, 2019
Algo que levanta ainda mais dúvidas sobre a posição, é que o time chamou para um teste o nosso veterano Justin Britt. Ele parecia ser uma boa opção depois do corte, se voltasse a um valor mais justo, bem longe de quase ser o 4º maior hit do time. Estando recuperado da lesão seria uma briga interessante de se ver.
Quem será nosso center titular?
A função de WR4
Um dos grandes problemas do time ano passado foi estabelecer um WR3. Até o momento, Gordon não foi retirado da lista de suspensos da NFL. Não que o problema de WR3 esteja resolvido, mas parece que Dorsett possa dar conta disso. Todos sabem que não sou o maior fã de Moore e torço muito para que o time consiga um parceiro de trocas para ele. Tivemos alguns destaques nos treinos, mas eles se lesionaram. Thompson e Ursua que receberam muitos elogios se machucaram e não treinaram mais.
Paul Richardson pode ser o prêmio de consolação, sem Gordon?
Qual projeção dos WRs titulares de Seattle?
Great adjustment by Paul Richardson on the fade. #Seahawks #GBvsSEA pic.twitter.com/LcpajaVyul
— Samuel Gold (@SamuelRGold) September 10, 2017
Para esta função, o time também pode apostar num velho conhecido, o WR Paul Richardson. Ele foi uma escolha de segunda rodada, que quando não esteve machucado tinha bom desempenho. Seu último ano em Seattle foi bem produtivo e isso fez os Redskins darem a ele um baita contrato. Lá ele não achou a fórmula da saúde e teve duas lesões graves, que culminaram no seu corte ao final da temporada. Se estiver saudável e capaz de mostrar sua velocidade em campo, conta a seu favor sua boa relação com Wilson dentro de campo.
First look at @prichiejr back! 🤩#GoHawks x #SeahawksCamp pic.twitter.com/ATzj2jG9Ex
— Seattle Seahawks (@Seahawks) August 30, 2020
Nada tem sido de graça para Richardson. Pode parecer besteira, mas ele assumiu a camisa 8 por hora. A 10 que é a sua preferida está com o QB4 do time.
Branden Jackson deve se aposentar
Depois de um incidente no jogo treino, Jackson deixou o gramado e posteriormente foi colocado na IR. Segundo Carroll, sua lesão foi semelhante a de Kam Chancellor e Cliff Arvil, ou seja, nada encorajador já que esses jogadores se aposentaram pós lesões graves. Para sua vaga o time assinou com LB/EDGE Pita Taumoepenu.
Por que Branden Jackson renovou com o time?
Darrell Taylor desanima na primeira temporada…
Pete Carroll diz que o novato de 2ª rodada, o DE Darrell Taylor provavelmente não estará pronto para a semana de estreia. Em profunda reabilitação após cirurgia de janeiro, teve que colocar uma haste de titânio na perna para corrigir fratura por estresse. Além disso, Darrell Taylor está afastado da equipe por alguns dias depois de ter um filho.
Darrell Taylor pode ser o novo LEO de Seattle?
Jogadores em Tryouts
Em complemento aos dois nomes conhecidos, tivemos outros jogadores. O quarterback Kyle Sloter, já que aparentemente Anthony Gordon não vem bem e o WR Justin Hardy.
Além de Sloter e Hardy, Seattle também teve visitas com o DE Ade Aruna, os recebedores Lance Lenoir e La’Michael Pettway, o linebacker Pita Taumoepenu (que já esteve no time – assinou no domingo na vaga de Branden Jackson) e os running backs Ralph Webb e Mike Weber, já que Carson tem perdido treinos e Carr está lesionado.
- Defensive Back DeMarkus Acy, Missouri, 2nd team All-SEC em 2018;
- Defensive Back Brian Cole, Mississippi State;
- Defensive Back Jalen Julius, Ole Miss;
- Defensive Tackle Chris Nelson, um defensive tackle run stuffing que jogou em Texas junto com Poona Ford
- Defensive End Bryson Young, Oregon;
Desses que vieram em tryouts o time assinou com Pita Taumoepenu, um híbrido de LB/EDGE que vem para substituir o cortado/machucado Eli Mencer.
Video: it’s @PitaTaumoepenu time! This guy needs more reps. #49ers #pitataumoepenu pic.twitter.com/Bxa2mk9O1a
— 49er_Edits (@49er_edits) August 24, 2018
O time também assinou com o WR Lance Lenoir. O jogador tem 8 jogos na carreira, nenhuma recepção, atuou apenas em times especiais e ficou fora de 2019 inteiro.
Lance Lenoir……. pic.twitter.com/IGQYLyXNfu
— Dem Boyz Nation (@DemBoyzNation) August 13, 2017
Go Hawks!
[…] LB Pita Taumoepenu (jogador de time de treino, contrato baixo); […]
[…] WR Lance Lenoir; […]