Damarious Randall assina com Seattle!

Assinou maaaaaaaas, assinou com o time de treinos. No entanto, com as lesões de Dunbar, Thorpe, Hill, Adams e Blair o time pode ficar sem ninguém para a função de safety ao lado de Diggs. Dessa forma, Randall traz uma profundidade para as funções de safety e corner. Ele é o vôvo da turma do PS hoje, com 28 anos.

2020 OFFSEASON TRACKER

Regras novas do Pratice Squad e Ryan Neal Promovido

Quem é Damarious Randall?

Randall entrou na liga como uma escolha na primeira rodada dos Packers em 2015, aparecendo em 15 jogos com nove partidas como cornerback como um novato e registrando 58 tackles e três interceptações. Em três temporadas em Green Bay, ele interceptou 10 passes e produziu 32 passes defendidos em 39 jogos.

Antes da temporada de 2018, Randall foi trocado para os Browns, que o moveram de cornerback para safety e escolheu ativar sua opção de quinto ano. Ele teve uma primeira temporada respeitável com a equipe, chegando aos melhores números de sua carreira com quatro interceptações e estabelecendo o melhor da carreira com 85 tackles ao ser titular em 15 jogos.

Ao fim do contrato com os Browns ele assinou um contrato com os Raiders, mas foi cortado perdendo a vaga para Erik Harris e gerando fúria dos torcedores de Oakland…ops… Las Vegas. O time de Seattle já tinha trazido ele para uma visita no começo da FA, e agora traz o jogador que pode acabar indo para os 53 a qualquer momento.

Onde ele se encaixa no esquema de Seattle?

Com 5’11” e 196 libras, Randall não tem o tamanho que Seattle prefere para cornerbacks. Mas com 56 jogos de titular na carreira em seu currículo, sua adição proporcionaria um seguro valioso e muito necessário e experiência por trás de Ugo Amadi no slot e em ambas as posições de safety para uma equipe lutando com lesões no secundário. Carroll em entrevista, assumiu que ele vai ser safety em Seattle, mas nada impede de ajudar em outras funções, como slot e dime.

Blitz

Como todos sabem, um de nossos grandes problemas é pressionar o QB. No último ano foi o melhor ponto do jogo de Randall e pode ser aproveitado aqui em Seattle.

Seattle está a um pass rusher de se tornar um real contender?

Foi enviado em blitz 28 vezes nos dois anos com os Browns, sendo 19 no último ano onde conseguiu seus 2.5 sacks com taxa de pressão de 28.6%.

Aqui ele usa toda velocidade a seu favor. É impossível um OT conseguir parar isso.

Range/Reconhecimento de Jogo

“Damarious Randall é um cara que vimos durante o processo de draft em Arizona State,. Achamos que ele era um atleta muito, muito bom, jogador versátil e com grande velocidade. Ele teve uma carreira de jogador sólida, o filme que você assiste dele é muito forte e faz muitas jogadas, cobre muito campo, faz muitos tackles. Novamente, ele corre na faixa do 4,3. Ele tem um grande range lá atrás.” Carroll detalhou

Sua habilidade de rastrear a bola no ar e fazer jogadas de uma linha lateral à outra é boa. Nem sempre sua técnica é perfeita e as vezes ele expõe demais suas costas e tenta “virar rápido” nas rotas. Mas os ângulos que ele toma e a velocidade (4.3s) com que corre por baixo do passe podem compensar quaisquer ineficiências fundamentais. Desde sua época em Arizona State sua capacidade de ball skills enchia os olhos. Somos um time focado em turnovers e Randall vive esse “mantra”.

Randall demonstra ser um jogador que vê bastante tape. Consegue cortar rotas a sua frente e correr riscos calculados.

Obviamente ainda tem seus pontos a melhorar. Como falei, as vezes ele confia demais na sua velocidade e nem sempre dá para recuperar.

Aqui deu tela azul no menino. Ele avança para o lado direito da defesa mas não tinha ninguém ali. Esses passos errados fazem com que o TE fique livre.

Aqui foi ousadia demais do menino Randall. Tinha feito uma boa marcação individual, mas para e olha para o QB, não que isso seja uma coisa ruim, mas fez com que ele se perdesse espacialmente e cedesse outro TD.

Onde ele precisa evoluir?

Primeiramente, ficar saudável. Na última temporada, Randall enfrentou sua pior temporada como profissional. Lidando com lesões e limitado a apenas 11 jogos, ele não registrou uma única interceptação e cedeu oito touchdowns na cobertura, permitindo que os QBs conseguissem um rating de 120,0 quando ele era o alvo.

Capacidade de Tackle/Combate jogo corrido

A capacidade de tackle de Randall não vai impressionar ninguém. Ele até tem o alvo certo contra RBs, buscando as pernas, mas por vezes confia demais na sua velocidade e de menos nos seus ângulos.

Aqui ele levou uma atropelada do DK na força. Ok, DK é um monstro, mas fora isso “força física” não é uma de suas qualidades.

Trabalho corretíssimo de safety aqui. Primeiro ele espera para ficar protegido caso Carson fosse mudar a direção da corrida, depois vai encurralando o RB na linha lateral e impedindo o TD.

Ele é agressivo demais e faz o movimento errado. Sempre se força a corrida da ponta para o meio e não o contrário. O RB aproveita a lane e dispara.

Veredito

Quando foi noticiado a lesão de Blair, um dos nomes que pensei era Randall e Clinton-Dix. Não que sejam jogadores espetaculares, mas nessa altura da temporada você não encontra esse tipo de cara na FA. São dois jogadores que já tiveram seus bons momentos e são versáteis para ajudar o time onde precisar. Penso que o time promova Randall em algum momento da temporada para servir de reserva de safety, hoje só tem Hill basicamente.

Se ele conseguir voltar ao nível do seu primeiro ano nos Browns conseguiríamos um jogador muito sólido.

Go Hawks!

2 Replies to “Damarious Randall assina com Seattle!”

Deixe um comentário