Projeção do elenco no início do Training Camp

Para quem ainda não está acostumado, após os jogos da preseason, os times precisam fazer cortes e só mantém um elenco de 53 jogadores. Vamos fazer uma projeção, antes dos jogos “amistosos” começarem:

Quarterback (2): Russell Wilson, Geno Smith

Não que eu concorde ou que Lynch seja muito melhor que Smith. Acho que o ex-Jets tem um ESTILO um pouco mais parecido ao ataque, e por isso que acho que o time o manterá. Outro fato que as pessoas podem alegar é a questão de experiência. Mas de que serve experiência, se ela é só para fazer coisa errada. Lynch que não é lá grandes coisas, é pelo menos mais novo teria mais teto para alcançar.

Na verdade, na verdade eu acho que Seattle teria que ter investido em uma opção no draft. Não lá no alto, mas tinham alguns nomes que APARENTAM mais potencial que Lynch e Smith.

Running Back (4): Chris Carson, Rashaad Penny, Travis Homer, J.D. McKissic

Carson depois de uma cirurgia será o RB1, graças a sua habilidade protegendo em passes, recebendo passes e passando por cima de adversários, seguido de Penny, que aparenta estar melhor condicionado e mais fit.  Homer tem tudo para se provar capaz de substituir Davis, como corredor de terceira descida. McKissic traz uma outra opção de retornador de chutes, preservando Lockett e ainda é um recebedor incrível. Inclusive acho que ele poderia ter sido muito mais utilizado, já que dá a versatilidade até de se alinhar como um recebedor. Scarbrough deve voltar ao time de treinos e Prosise, que já perdeu treinos por DEZ lesões DIFERENTES, deve finalmente ser cortado, ou trocado por um escolha de fim de draft (o que seria extremamente lucrativo).

Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?

Chris Carson, um dos responsáveis pelo ressurgimento do jogo corrido em Seattle

O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?

Fullback (1): Nick Bellore

O time não usou muito um FB, no ano passado. Tre Madden teve somente 86 snaps ofensivos. Então pode até haver a possibilidade do time não manter nenhum FB e ter 4 TE. Entretanto Bellore recebeu $600,000 garantido num contrato de dois anos, então o time deve ter planos para ele. Vale lembrar que ele é um LB convertido e pode ajudar bastante nos times especiais, e como sempre digo PC e JS valorizam muito isso.

Wide Receiver (6): Tyler Lockett, Jaron Brown, D.K. Metcalf, David Moore, Gary Jennings, John Ursua

Lockett vem para assumir a posição de WR1, seguido de Metcalf, que vem se apresentando bem nos treinos. Moore tem a chance de ser usado, tanto do lado de fora como no slot, segundo Pete. Brown foi MUITO produtivo nas POUCAS vezes que foi acionado. Nas primeiras entrevistas foi dito pelo coordenador ofensivo que ele será mais usado, demonstrando que é provável sua permanência. Jennings deve estar na mesma situação de Moore, tendo versatilidade de jogar por fora ou por dentro. Para completar, a última vaga deve ficar entre Ursua e Reynolds, essa vaga deve ser decidida nos desempenhos nos jogos, mas acredito que ficará com Ursua.

DK Metcalf, boom ou bust?

Ursua conseguirá provar seu valor no slot?

Gary Jennings tem a oportunidade perfeita em Seattle

Tight End (3): Will Dissly, Jacob Hollister, Nick Vannett

Para mim é o setor com mais dúvidas. Normalmente o time mantém 3 nessa  posição, no entanto existe até a possibilidade de manter 4, como falamos na posição de FB. Caso siga o esperado alguém deve ser cortado. Dissly tem toda moral da temporada passada, Hollister foi MUITO elogiado nos treinos, e foi inclusive comparado a Lockett, por sua execução de rotas. Vannett foi o alvo preferido entre os TEs e seria estranho o time “investir” tanto nele ano passado e depois cortá-lo, mesmo coma  eminência do fim do contrato. Dickson cortado, o time ganharia um bom espaço no cap, e o que ele traz para o time, na minha opinião, pode ser suprido pelos outros do grupo.

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Qual potencial Will Dissly pode atingir?

Offensive Tackle (4): Duane Brown, Germain Ifedi, Jamarco Jones, George Fant

Jones tem a chance de mostrar porque se não fosse a lesão do ano passado ele poderia ter sido o RT titular do time. Inclusive isso seria bom para ele, porque Ifedi tem seu contrato acabando e Brown, já está mais próximo do fim de carreira. Ifedi fica no time e Brown eu nem preciso comentar. Fant tem cada vez recebido mais passes nos treinos. Será que o time não o vê mais como OT e sim como um TE bloqueador? Talvez essa possibilidade poderia até ser mais ventilada se houvessem mais opções para a vaga de OT reserva.

George Fant pode ser uma resposta a longo prazo para RT?

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Green, Griffin e Jones, será que merecem mais tempo em campo nesse ano?

A fantástica temporada de Duane Brown

Offensive Guard (3): Mike Iupati, D.J. Fluker, Phil Haynes

Fluker e Iupati devem ser os titulares, mas ambos tem um LARGO histórico de lesões, então é bem provável que Haynes seja titular em algum momento da temporada. Não manteria Simmons, que muita gente idolatra por apenas 3 jogos, porque ele é basicamente um Prosise da linha ofensiva. Desde que jogava bola de gude, quando criança, que ele se lesiona. Inclusive ele poderia até ter sido draftado não fosse isso, todas as temporadas que teve, ele sofreu alguma lesão. Não adianta ter o jogador, só para fazer número no departamento médico.

Phil Haynes, Baby Fluker ou Fluker Jr, a nova cara da OL de Solari

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

Center (2): Justin Britt, Ethan Pocic

Britt é um dos pilares da linha ofensiva e assim deve se manter. Para reserva eu manteria Pocic, que é odiado de 9 entre 10 torcedores (eu sou esse um) mas tem versatilidade para jogar como guard, caso seja preciso. Hunt teve mais tempo como center reserva, mas não teria como jogar como OG.

Há cura para síndrome do pato?

Defensive End (5): Ezekiel Ansah, L.J. Collier, Rasheem Green, Jacob Martin, Cassius Marsh

Ansah deve contribuir bastante quando se recuperar totalmente da cirurgia de reparo no ombro. Collier que PC já comparou algumas vezes como Bennett deve ser titular na outra ponta, podendo também alinhar por dentro. Tendo Marsh como opção de velocidade (e trabalho nos times especiais). Daí vem dois segundo anistas que podem e precisam ter um segundo ano melhor, Jacob Martin, que deve alternar com Marsh e Green que produziu pouquíssimo no ano passado, precisa se manter saudável e evoluir, a “paciência” dele ter só 20 anos, um dia vai acabar.

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Cassius Marsh, uma boa arma para o speed rusher de Seattle

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

O surgimento do improvável Jacob Martin no pass rush

Defensive Tackle (5): Jarran Reed*, Poona Ford, Quinton Jefferson, Al Woods, Demarcus Christmas

Reed só volta no sétimo jogo da temporada. Até lá Ford deve ficar com o papel de parar as corridas, alternando com Woods, que inclusive vem mostrando muito trabalho com os mais jovens, sempre dando dicas nos treinos. Para o pass rush, Jefferson e Christmas devem ficar com essas vagas. Nazair Jones também tem chance de provar seu valor, inclusive tanto para DT, como para DE. Daí Christmas pode acabar indo parar no time de treino. Earl Mitchell, mesmo tendo sido contratado imediatamente após a suspensão de Reed, ele tem o mesmo tipo de Ford e Woods, não faria sentido mantê-lo.

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

O que Demarcus Christmas pode agregar a linha defensiva de Seattle?

Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe

Nazair Jones pode ter sucesso jogando como Defensive End?

Outside Linebacker (5): K.J. Wright, Mychal Kendricks, Ben Burr-Kirven, Barkevious Mingo, Shaquem Griffin

O trio titular deve ser Wagner, Wright e Kendricks. Este último deve sofrer problemas com a justiça e com a NFL. Mingo tem uma versatilidade de trabalhar na cobertura, jogo corrido e como DE, além de um excelente trabalho nos times especiais. Griffin vem para ser usado como rusher e espero que em mais situações de blitz, fora seu belo trabalho nos times especiais. Para completar, Burr-Kirven que trabalha muito bem nos times especiais e é um excelente nas coberturas.

Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?

Middle Linebacker (2): Bobby Wagner, Cody Barton

O camisa 54 renovou por três anos e se tornou o LB mais bem pago da liga. Apesar de Calitro ter ficado no time titular na ausência de Wagner, acredito que ele não consiga superar Barton, que aparentemente tem um belo futuro na sua frente, inclusive sobre a batuta de dois grandes LBs Wagner e Wright. Barton é mais dos contribuintes dos times especiais.

Cody Barton, o protótipo de linebacker moderno da defesa de Seattle

Cornerback (5): Shaquill Griffin, Tre Flowers, Akeem King, Neiko Thorpe, Ugo Amadi

Não gosto muito da profundidade do grupo, mas acho que depois do time mandar embora Derrek Thomas, essa deve ser a formação. Griffin tem que se recuperar e se ajustar a nova posição e Flowers vem com muita expectativa, devem ambos se manterem como titulares. Para vaga de slot, Amadi deve assumir, espero que o time não cometa o erro de colocar King, e mantê-lo apenas como reserva, times especiais e apenas em situações de blitz, não vejo outra utilidade se não for essa. Shead tem versatilidade para aparecer nesse setor, inclusive como nickel, particularmente sou muito mais Shead, do que King. Taylor pode até surgir aqui, mas dependerá do desempenho de Amadi. Thorpe deve ficar como reserva de reserva e como sempre nos times especiais atuando como um Thorpedo (ba dum tss).

Qual o motivo do declínio de Griffin?

Ugo Amadi, o canivete suíço da defesa de Seattle

Quem assumirá a vaga de nickel deixada por Coleman?

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Safety (4): Bradley McDougald, Tedric Thompson, Marquise Blair, Deshawn Shead

McDougald e Thompson devem se manter como titulares. Blair vem batalhando contra lesões e pode trazer um boom para secundária. Esse ano deve ser de aprendizado para ele, mas pode ser uma boa opção para os próximos anos. Além de claro, ajudar nos times especiais. Hill, está com problemas para se condicionar e tenho o palpite que irá começar o ano na PUP list, deixando a vaga para Shead, que nos treinos vem alinhando como FS. Um nome interessante é o de Harvey, que deve ficar no time de treinos, um WR convertido, sempre gosto desses projetos.

Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?

Specialists (3): Jason Myers, Michael Dickson, Tyler Ott

Finalmente o time parece ter decidido gastar dinheiro em um kicker decente. Myers é infálivel? Não, é claro. Mas quando o time traz um Pro Bowler, está claramente ga$tando na posição, que pode ser a diferença entre vitórias e derrotas. Dickson, nosso garoto prodígio, que foi All-Pro deve vir ainda mais forte e criativo no próximo ano. Tyler Ott deve ser mantido como long snapper, posição que quase ninguém se lembra haha.

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Michael Dickson, o melhor rookie do Seahawks?

Go Hawks!

Deixe um comentário