Bobby Joseph Wagner chegou no Seattle em 2012, oriundo da Universidade de Utah, sendo uma escolha de 2º round no draft do mesmo ano.
Desde a sua primeira temporada na franquia mostrou que veio para fazer a diferença e no decorrer dos anos sua capacidade foi se aprimorando e sua qualidade técnica sendo lapidada. Hoje, sem clubismo, Bobby Wagner é o melhor linebacker da NFL… inclusive os números nos ajudam a ter essa percepção.
Eleito 5 vezes para o Pro Bowl, 4 vezes para o All-Pro team e campeão do Super Bowl 48.
Atualmente é o 3º colocado em números de tackles individuais da história do Seattle, são 591, detém o recorde de maior número de tackles na temporada de calouro da franquia, foram 85, tem na carreira 981 tackles combinados, 51 tackles para perca de jardas, 60 QB hits, 16,5 sacks, 4 TDs defensivos, 8 fumbles recuperados, 9 interceptações e 4 fumbles forçados.
Na temporada 2018 foi o 4º em números de tackles na NFL e perdeu, notavelmente, apenas um.
Ufa.. #quehomem
Bom, Wagner está em seu último ano de contrato, pois em 2015 assinou um contrato de 4 anos, num valor de 43 milhões. Bobby, junto com Russell Wilson, são bases do time do Seahawks. São de extrema importância, jogadores insubstituíveis. Naturalmente, uma extensão contratual era esperada para nosso LB nessa temporada..
Bobby Wagner needed a nap after his 98-yard pick-six 💤
📺: FOX #SFvsSEApic.twitter.com/X1eAetc6gr
— NFL on ESPN (@ESPNNFL) December 3, 2018
Bobby sempre demonstrou em suas entrevistas a vontade de se aposentar na franquia, pois acima de tudo é muito ligado a cidade por diferentes questões. Em Maio, no início da atividades da pré temporada, logo após as escolhas do draft, Bobby reiterou a vontade de continuar na franquia mas que sabia como era o mercado, que tudo podia acontecer, que se preparava para fazer sua última temporada pelo time. Não só isso, ao falar isso deu um “prazo” para que questão contratual fosse resolvida e que esperava se tornar o LB mais bem pago da NFL.
LEIA MAIS: A extensão de contrato de Russell Wilson
LEIA MAIS: Conheçam o Sepetiba Captains, time que Wilson visitou no Brasil!
Nas entrelinhas, ele frisou que queria ganhar mais que o LB CJ Mosley, dos Jets, que recebe $17 milhões por ano.
Durante toda a pré temporada, Wagner não fez uma greve. Esteve em todos os momentos exercendo seu papel de líder, principalmente junto aos novatos que chegaram na defesa do Seattle. O próprio Pete Carroll falou isso: “Ele nunca fez nada que não represente classe, caráter e liderança. Eu nem estou falando sobre seu desempenho, apenas a pessoa que ele sempre foi e é.”
Diferentemente de muito outros jogadores, Bobby respeitou/respeita a instituição a qual trabalha e nunca deixou de ser um exímio profissional com o clube.
Eis que na noite de ontem, após 2 dias do training camp, onde Bobby mais uma vez não treinou mas esteve na sideline orientando e conversando com a equipe, colocando até o helmet e lançando algumas bolas etc.. a extensão contratou saiu!
Nunca houve um “se”, sempre foi um “quando”. Nunca se duvidou da renovação, só não sabíamos quando viria.
O melhor LB da liga se tornou o LB mais bem pago da liga. Extensão contratual de 3 anos, por 54 milhões e 40,2 milhões garantidos. 18 milhões por ano.
Bobby Wagner publicou em seu instagram após o acerto: “Animado para continuar minha carreira com a melhor organização!! Foi um ótimo processo que aprendi muito.. e desafio a todos a sonhar alto e acreditar em si mesmo!! Deus é bom! Eu sou abençoado… hora de voltar ao trabalho!”
Nossa defesa agradece. Os torcedores agradecem. Voa, Bobby!
[…] A extensão de contrato de Bobby Wagner […]
[…] Novo contrato de Bobby Wagner […]
[…] A extensão de contrato de Bobby Wagner […]