A volta de um integrante da Legion of Boom, Deshawn Shead

Shead inicialmente assinou com o Seahawks como um agente livre undrafted antes da temporada de 2012 e passou todo o seu primeiro ano no time de treino. Ele fez sua estreia basicamente nos times especiais em novembro na temporada seguinte, e acabou jogando de safety durante a vitória de 43 a 8 sobre os Broncos no Super Bowl XLVIII.

Nas duas próximas temporadas, o versátil defensor de 6’2” e 216 libras (1,87m e 98 kg) fez a transição para  cornerback e se tornou um titular em tempo integral ao lado de Richard Sherman durante a temporada de 2016. Aproveitando a melhor época da sua carreira, terminou com 80 tackles, 14 passes defendidos e 1 interceptação.

Infelizmente, Shead sofreu um dilaceração no ACL durante a derrota no jogo divisional de Seattle, contra o Atlanta Falcons. Com a lesão chegando até o final da temporada, ele não retornou à ação até o final de dezembro de 2017 e vestiu a camisa em apenas dois jogos sem registrar nenhuma estatística.

Enquanto os Seahawks poderiam segurar o Shead porque o time tinha direito de renovar automaticamente por 1 ano, com o mesmo valor, por ele ter jogador menos de 6 jogos, o GM John Schneider prometeu liberá-lo e manteve sua palavra. Ele assinou um contrato de um ano com o Detroit Lions e acabou jogando 12 jogos contra o Lions na última temporada, conquistando 18 tackles e forçando um fumble.

Vamos a alguns lances do nosso antigo novo camisa #35:

 

 

 

 

 

 

 

Brincando nos treinos da preseason, Shead dá uma de Odell Beckham Jr.

 

 

Eu sempre achei um Shead um dos jogadores mais subestimados. Deve haver torcedores de Seattle que nem lembram dele. Ele sempre incorporou o espírito da legion of boom, jogando com fisicalidade e agressividade. Todo mundo sabe que Brady tem uma excelente sintonia com Edelman, Shead não dá espaço para ele e consegue desviar o passe. No jogo contra os Falcons, defendendo o passe para Julio Jones ele chega na pancada para desviar o passe. Big Ben tenta usar seu passe no fundo do campo e Shead apesar de não ter uma velocidade de elite, ele consegue desviar o passe, ao derrubar o recebedor.

 

 

 

 

 

 

 

Nem o Goat conseguiu escapar de Shead, naquele ano foi um dos poucos que conseguiu interceptá-lo. As vezes quando a jogada demora muito para se desenrolar os DBs perdem o contato com o recebedor, Shead mantém ele na mira e ainda consegue ficar de olho em Brady, que erra o passe e Shead intercepta.

Contra os Cards ele faz uma boa recepção na endzone e ainda consegue um bom retorno.

 

 

 

A característica principal da LOB é:…o boom, é claro. Shead gosta de punir os adversários, sempre chegando bem com a pancada.

https://twitter.com/i/status/1065674432570630147

Essa agressividade e rastreio de bola o ajudam muito. Ele normalmente sempre sabe onde está a bola, conseguindo atacar para desviar passe ou forçar o fumble como foi nessa jogada.

 

 

 

 

Como bom DB de tio Pete, ele não tem medo de ir para cima, ajudando no jogo corrido e sendo usado muito bem a blitz. Características muito importantes para um nickel, lembrando que desde que Coleman saiu, Seattle não trouxe ninguém de peso para posição e Shead pode aparecer por aqui (gosto dessa opção). Algumas pessoas sugerem que King vá jogar por lá e espero que isso não aconteça. Taylor e Reed tem as características mas não se provaram ainda na liga (podem ter a chance de fazer isso nessa temporada). Amadi é um jogador que gostaria de ver nessa posição, entretanto o time sempre o anuncia como safety.

 

 

 

 

 

Outro fator importante para Shead é que ele trabalha muito bem nos times especiais, seja bloqueando punts ou fazendo aquelas jogadas engraçadxinhas (ler isso com a voz de Paulo Antunes).

Claro que Shead não é o melhor DB do mundo e tem suas falhas. Ele dá o espaço errado para o recebedor, abre os quadris antes e é batido na saída por Robinson. O WR antecipa o jam do DB e o evita, chegando na endzone numa boa distância (distância tão boa que Trubsky conseguiu acertar o passe, sorry se você é torcedor dos Bears)

Veredito

Eu gostei muito da contratação, vem por um valor baixo, conhece o esquema de jogo e ainda tem versatilidade para jogar em TODAS as funções da secundária (já alinhou até como LB). Inclusive a sua presença ou não pode mudar quem fica ou quem vai da secundária, já que em tese, ele contaria como dois jogadores (CB e Safety).

Ele tem uma identificação com o clube, ajuda nos times especiais. Não é aquela contratação de impacto, mas também não vai passar vergonha. PC falou em entrevista que ele não está 100% da lesão grave que teve. Em minha opinião se ele se mostrar saudável, deve garantir sua vaga no elenco.

Go Hawks!

Deixe um comentário