Calma lá, não estou dizendo que acabou a carreira do menino Deejay Dallas. Meu ponto é que o projeto de ter um RB que nos desse no mínimo a chance de pensar numa vida pós Chris Carson, não logrou êxito. Esse post aqui é justamente para explicar o motivo de dar errado.
[Vídeo] Análise BSBR – DeeJay Dallas pode trazer mais versatilidade no jogo corrido?
DeeJay Dallas será um Prosise que deu certo?
Vamos lá!
Recap do Draft 2020 de Seattle
Stats
Ficou ativo em 12 jogos, e começou como titular em dois. Teve 34 carregadas para apenas 108 jardas numa média de 3.2. Recebeu 17 passes para 111 jardas e terminou com 3 touchdowns, 2 pelo chão e 1 pelo ar. Muitos dos jogos em que esteve ativo não apareceu. Com exceção da partida contra os 49ers, em que Carson e Hyde estavam fora, ele nunca jogou mais de 30% dos snaps ofensivos. Na partida contra WFT, um das quais ele ficou apenas nos times especiais, acabou se machucando e perdendo o resto da temporada.
Os Problemas
https://twitter.com/i/status/1328107278126493698
Para quem não conhece a história de Dallas, ele foi QB no high school, fez a transição para WR na ida para o college mas ainda assim não se firmou. Então ele passou a ser RB. Ou seja, apesar de um talento atlético a seu dispor, ele era muito inexperiente para posição e vimos isso em campo.
https://twitter.com/i/status/1324455001918443527
Qual a saída para quem não tem experiência? Dar experiência. Mas o problema é que Dallas não conseguia se manter em campo. Não por lesão nem nada do tipo, mas no começo do ano era projetado que ficasse como RB de terceiras descidas. Para isso o RB precisa receber bem passes e ser um bom na proteção ao passe.
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1324454658207830019
Apesar de ter muito potencial no quesito receber passes, quando vamos para a questão de proteção ao passe ele é muito verde. Ele tem disposição, que muitos RBs não tem, mas falta a abordagem correta. Lembrem-se a leitura do RB é sempre de dentro para fora, identificando a ameaça mais iminente. Sendo assim, não sei o que Dallas viu nesse lance.
https://twitter.com/Seahawks/status/1335713008341798912
Até quando teve a chance de se consagrar e marcar um TD fácil aqui que mudaria o jogo, ele dá uma de novato e perde a jogada.
Quem sabe no futuro?
Como eu disse, não estou dizendo que devemos cortar Dallas, ou que ele não pode virar um jogador útil no futuro.
https://twitter.com/i/status/1312823078540451850
Apesar de verde, ele conseguiu forçar 7 tackles errados graças a sua agilidade. Ele tem velocidade e fisicalidade para melhorar seu nível, mas não devemos ver nada de inspirador nos seus primeiros dois anos.
https://twitter.com/i/status/1329610356717727744
Era em mais jogadas como essa que deveríamos ver Dallas. Mas como falado anteriormente ele perdeu chances de estar em campo.
https://twitter.com/i/status/1323057753913462784
Apesar de não ser um power back em sua composição ele pode ser usado nessas situações.
https://twitter.com/i/status/1325507728559796227
Principalmente se usado nesse tipo de jogadas com a utilização do RT Shell no segundo nível é uma boa saída para Seattle.
Como maximizar a produção do jogo corrido de Seattle?
Veredito
O projeto falhou porque Seattle perdeu grandes chances de conseguir um substituto em potencial para a vaga de RB e estar mais tranquilo para conseguir trabalhar na renovação. Eis os RBs que saíram antes de Dallas e Seattle não capitalizou:
- Clyde Edwards-Helaire;
- D’Andre Swift;
- Jonathan Taylor;
- Cam Akers;
- J. K. Dobbins;
- A. J. Dillon;
- Antonio Gibson;
- Ke’Shawn Vaughn;
- Lynn Bowden;
- Zach Moss;
- Darrynton Evans;
- Joshua Kelley;
- La’Mical Perine;
- Anthony McFarland Jr.;
(Sem contar James Robinson UDFA)
Todos os destacados foram passados por Seattle, e enquanto alguns como Gibson e Taylor fariam um encaixe imediato no time, os outros teriam muito mais potencial que Dallas. Entre os scouts você encontrava gente que era otimista o suficiente para dizer que Dallas era uma joia escondida no dia 3 e gente que o tinha como UDFA, justamente por conta da falta de experiência.
O backfield de Seattle tem dono: Chris Carson
Uma quarta rodada não é o maior investimento do mundo, mas também não penso em algo para jogar fora tão facilmente. Além do valor, o time perdeu a chance de resolver um grande problema que era a questão de RB em Seattle, com Hyde não conseguindo ser uma solução a longo prazo (e nem vou comentar sobre Penny).
Go Hawks!
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] – DeeJay Dallas – 5’10, […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] – DeeJay Dallas – 5’10, […]
[…] Não parecia ser o mesmo corredor, dessa vez foi mais decidido e correu com mais afinco. Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]
[…] Por que o projeto Dallas não deu certo? […]