Análise Seattle Seahawks 23 x 15 Los Angeles Chargers

Time reencontra a vitória e restabelece o jogo corrido. Entretanto velhos problemas parecem se perpetuar na linha ofensiva reserva e no pass rusher do time, que nos últimos dois jogos, só gerou UM sack.

Vamos para análise!!!

Jogo corrido

42 carregadas para 185 jardas, dobrando os números dos jogos contra os Vikings e Broncos.

Chris Carson:

Carson teve 3 carregadas para 23 jardas. Bem ao seu estilo, se beneficiou do trabalho da OL titular, principalmente de Britt e Fluker, nas suas maiores corridas.

Chris Carson, um dos responsáveis pelo ressurgimento do jogo corrido em Seattle

Rashaad Penny:

Teve dois jogos muito ruins. No jogo de ontem, foi um dos nomes de destaque. (Logo no dia que escrevo um texto sobre seu início preocupante, sendo assim todo jogo vou escrever hahaha)

Nesse jogo foram 8 carregadas para 22 jardas e 1 TD, além de ter recebido 3 passes para 15 jardas. Pelo menos a comissão técnica entendeu que apesar dele ser dinâmico, ele também TEM QUE SABER CORRER PELO MEIO. Seu TD provou bem isso, detalhe para Pocic, que foi fundamental para que o RB conseguisse marcar.

O início preocupante de Rashaad Penny

O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?

C.J. Prosise:

Para quem acha que nossa audiência é pequena, tá aí a prova que não é.  A comissão colocou ele para correr para ver se arrumamos algum valor nele haha. Como digo no texto do link abaixo, Prosise tem muito potencial, por isso que liderou o time em jardas corridas, com 5 carregas, 32 jardas e 1 TD. O grande problema dele, são as infinitas lesões. Suas boas exibições parecem o fenômeno da lua sangrenta, só vai aparecer de 100 em 100 anos.

Quem pode ser envolvido em uma troca antes do fim do prazo de cortes?

Detalhe do TD para o excelente trabalho de Hunt. Ele é bem menor que os OLs convencionais, mas tem um centro de força muito bom.

Xavier Turner:

Correndo atrás das faltas da linha ofensiva, correu uma vez e não conquistou nenhuma jarda. Com todos os RBs saudáveis, vai para o fim da fila.

Travis Homer:

9 carregadas para 27 jardas, foi o que mais teve carregadas no time. Alternou entre ganhos bons e ruins de jardas, atrás da OL reserva. Eu não sei porque tenho o sentimento que esse menino ainda vai explodir, me lembra o Lindsay, baixinho, tronco curto e braços longos.

Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?

Linha ofensiva

A OL reserva evoluiu um pouco e a questão da disciplina foi melhorada também.

Jamarco Jones: 

Segundo Carroll, já estava recuperado, mas o time preferiu só colocá-lo se estivesse 100%.

Green, Griffin e Jones, será que merecem mais tempo em campo nesse ano?

Jamarco Jones conseguirá se mostrar útil na linha ofensiva de Seattle?

Ethan Pocic:

Comendo pelas beiradas, vem reconquistando seu espaço. Firme nas corridas e aprendendo mais o esquema, evoluiu bastante. Com Iupati sempre machucado e Haynes (apesar de aparentar um bom potencial) não ter se provado ainda, ele deve ser o titular no começo da temporada.

Há cura para síndrome do pato?

Marcus Martin:

Nesse jogo ficou só como guard, teve uma saída falsa e apesar de não ter brilhado, foi absurdamente melhor do que foi no último jogo.

Landon Turner:

Veio para o time para cobrir a vaga de Knox, lesionado. E substituiu da mesma forma do antecessor, nem brilhando, nem estragando tudo.

Demetrius Knox é colocado no IR e Landon Turner assume seu lugar no elenco

Germain Ifedi:

Mais um jogo, mais uma saída falsa. Fora a falta não cometeu tantos erros técnicos, mas ele ter ficado alinhado com a segunda formação, mostra que ele ainda precisa se provar.

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Joey Hunt:

Teve uma saída falsa marcada, o que é muito estranho para um center. Mais fez um jogo bem seguro, o melhor da OL reserva e ainda esteve presente no drive do TD de Prosise, foi um dos responsáveis pelo caminho para o TD. No final do jogo pareceu ter sentido alguma lesão.

Elijah Nkansah:

Mais um jogo ruim, mais um sack cedido. Não entendo porque Seattle não tenta alguma opção, ao menos que para testes nessa OL, porque Nkansah, nem vaga de time de treino merece.

Jogo aéreo 

Russell Wilson:

6 de 9 para 73 jardas e 31 jardas corridas. Vai se despedir da preseason sem marcar nenhum TD (grande coisa ¬¬), mas a sua sinergia com Brown e Lockett em jogadas de play action. Um passe ou outro ainda ficou faltando uma colocação melhor, mas foi uma boa partida, exceto pelas vezes que correu com a bola e deu aquele frio na barriga.

Geno Smith:

11 de 18 para 117 jardas e 6 carregadas para 24 jardas e 1 TD. Pareceu bem mais tranquilo no pocket do que quando comparado ao primeiro jogo. Com a concussão de Lynch e uma partida sem grandes erros ontem, deve ter carimbado seu passaporte para temporada regular (não que isso seja o correto a se fazer).

David Moore:

Mais um dos lesionados da equipe. Estão em busca de confirmar se a cirurgia no ombro vai ser necessária e pode começar a temporada no IR (bem provável).

DK Metcalf

Só volta no mínimo para semana 1 :/.

DK Metcalf, boom ou bust?

John Ursua:

2 recepções para 52 jardas, liderando o time em jardas recebidas. Todas as recepções até então, bem no estilo de slot. Também pelas beiradas vai cavando sua vaga, principalmente pela falta de concorrentes. Inclusive no lance abaixo, essa jogada se chama play action slide, e é cativa no playbook de Seattle (teremos um post mais a frente, sobre isso), saber executar bem a jogada, conta pontos, obviamente.

Ursua conseguirá provar seu valor no slot?

Jaron Brown:

Recebeu um passe para 18 jardas. Apareceu bem também bloqueando em jogadas para passe. Na sua última jogada, pareceu ter saído sentindo mas nada foi relatado.

Jacob Hollister:

Foi alvo de cinco passes, recebeu 3 para 17 jardas. É bem clara a diferença de estilo dele para os outros TEs do elenco, e que o time quer acioná-lo mais durante os jogos.

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Gary Jennings:

Recebeu um passe para 12 jardas, também foi alvo em dois outros passes. Em um não conseguiu colocar os dois pés dentro de campo e no outro, King quase interceptou o passe ruim de Smith. Só se destacou no jogo quando cometeu uma falta totalmente desnecessária. Ele está bastante pressionado, e tem que tomar cuidado, por que apesar da lesão de Moore, tem muita gente querendo essa vaga de WR no time.

Gary Jennings tem a oportunidade perfeita em Seattle

Jazz Fergunson:

Foi alvo de um passe na endzone, que causou uma falta de PI, fora isso, não apareceu no jogo.

Análise da Classe de UDFA de Seattle

Tyler Lockett:

2 recepções para 50 jardas, assumindo a responsabilidade de ser nosso WR1.

Secundária

Um desempenho melhor do que na semana passada, mas os reservas deixaram cair demais o nível.

Shaquill Griffin:

Teve uma segurada fantasma marcada e fora isso trabalhou muito bem no jogo corrido e 1 passe desviado.

Qual o motivo do declínio de Griffin?

Tre Flowers:

Depois de um jogo, muito RUIM, voltou a ir bem e também foi um dos que contribuiu no combate ao jogo corrido.

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Neiko Thorpe:

Teve uma boa quantidade de snaps, como CB mesmo..

Tedric Thompson:

Ainda com problemas de ângulos para tackle, mais ainda lidera o time como FS.

Hill, Thompson e Luani lutam pelas vagas no elenco na posição superlotada de Safety

Akeem King:

Outro que foi muito mal no jogo passado, mas que nessa partida se recuperou.

Ugo Amadi:

Sofreu ao retornar um punt, e um pouco em marcações mano a mano. Entretanto em zonas e blitz foi muito bem. Liderou o time em tackles, incluindo um para perda de jardas e um QB hit, Excelente capacidade de raciocínio e execução no lance do TFL.

Ugo Amadi, o canivete suíço da defesa de Seattle

Jamar Taylor:

Estava cheio de moral, sendo considerado o NB titular do time, mas cedeu mais uma vez um TD na redzone.

Jamar Taylor, um dos candidatos a vaga de Coleman

Deshawn Shead:

Apareceu no jogo como safety e pela primeira vez na sua volta, como CB. É essa versatilidade e regularidade que pode fazer com que ele conquiste uma vaga no time.

A volta de um integrante da Legion of Boom, Deshawn Shead

Marquise Blair:

Segue lesionado, esperamos que se recupere para pacotes especiais em temporada regular.

Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?

Front seven

Mais um jogo pobre do setor, digo novamente, nos dois último jogos, apenas UM SACK. Apesar de muitas lesões no setor, o time escolheu usar blitz e conseguiu pressionar bem, mas não teve resultados, deixando o QB escapar por vezes.

Problemas no pass rush? Qual pílula você escolhe?

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

Martin foi derrubado em um dos lances do TD e não sei se ele está testando isso, mas desde o primeiro jogo da preseason ele vem usando apenas um move de pass rush. É fundamental criar um repertório para conseguir bater os OLs. Green segue sem ajudar o time. Jackson apareceu bem com 2 TFLs e o sack solitário. O único a mais que podemos destacar da linha é Ford, que criou muito espaço para os LBs entrarem. Marsh por vezes chegou na pressão, mas o QB escapou várias vezes no espaço deixado, é preciso corrigir isso e colocar alguém para cobrir aquele ponto.

Cassius Marsh, uma boa arma para o speed rusher de Seattle

Indo para os linebackers, Calitro vem a cada jogo, tornando mais dificil cortá-lo (se é que isso vai acontecer). Quem foi destaque aqui foi Kendricks. A NFL hoje usa bastante o pacote nickel, mas com o LB indo tão bem em marcações e pressão, vai deixar o time confortável para manter o 4-3. O único outro destaque foi ter o trio titular de volta. BBK está sofrendo ao jogar do lado de LBs menos talentosos.

Rumo ao Draft #1: Após Calitro se destacar, Seattle investirá em outro jogador desse estilo no draft?

Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?

Cody Barton, o protótipo de linebacker moderno da defesa de Seattle

O surgimento do improvável Jacob Martin no pass rush

Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

Times especiais

Acho que pela primeira na história, terei que criticar Dickson (lembrando que isso só é um jogo de preseason). Ele teve um touchback, um chute de apenas 45 jardas (que Carroll pegou na sideline) e um chute da própria endzone, que quicou no meio do campo e voltou para o lado de Seattle.

Myers se destacou, depois de errar 1 chute de 53 e com uma falta marcada, converteu um chute de 58 jardas… confira comigo no replay, o craque da camisa número 5.

Playbook 01 – Papéis na formação de Punt

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Comissão técnica

As blitz continuam sendo usadas, entretanto, precisamos transformá-las em números efetivos. Solari finalmente ajustou um pouco mais a disciplina da OL como um todo e o desempenho da OL reserva. A crítica que tenho, foi que uma vez que no fim do jogo não conseguíamos produzir, deveríamos ter corrido mais para queimar mais tempo.

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Kendricks, running backs e os OLs titulares;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem… Dickson, Nkansah e pass rusher.

Para as próximas semanas…

  • Na próxima semana devemos ter somente reservas em campo. É importante se atentar porque os que passam mais tempo jogando no último jogo, não interessam o time, por isso que eles os “arriscam” em campo.

É isso! Go Hawks!

Deixe um comentário