Menos de uma semana depois de assinar com o Seattle, Smith mais uma vez tem problemas com a lei, o que pode tornar sua passagem pela equipe de Seattle muito curta. Os Seahawks acabaram de assinar com Aldon Smith na semana passada, mas um incidente na Louisiana pode levar seu tempo com a equipe a um fim imediato.
Aldon é mais um na DL de Seattle!
De acordo com Travers Mackrel, o estado da Louisiana, emitiu um boletim informando que Smith é procurado por agressão de segundo grau. O incidente supostamente aconteceu no French Press Coffee House em Chalmette, apenas dois dias depois que ele assinou com Seattle e Mackrel relatou que o departamento de polícia tem evidências em vídeo.
O boletim também indica que Smith foi visto pela última vez dirigindo um Nissan branca e qualquer pessoa com conhecimento do paradeiro de Smith deve entrar em contato com o departamento policial imediatamente.
Embora não esteja claro exatamente o que Smith fez para justificar tais acusações, essa pode ser a última gota para Aldo, após cumprir múltiplas suspensões em sua carreira. Mais recentemente, ele permaneceu suspenso por quatro temporadas inteiras de 2016 a 2019 devido a problemas de abuso de substâncias e um incidente de violência doméstica.
Após o longo hiato, Smith fez um retorno improvável com os Cowboys na última temporada. Começando todos os 16 jogos, ele gerou 5,0 sacks, 50 pressões de quarterback e um fumble que retornou para um touchdown.
Na noite de ontem, Aldon Smith se apresentou à delegacia de Louisiana, onde foi solto após pagar 25 mil dólares de fiança. A data do seu julgamento ainda não foi definida.
Um novo velho problema…
Isso marca a segunda offseason consecutiva em que uma das contratações da FA de Seattle se envolveu em questões legais. Em maio do ano passado, em plena pandemia, o cornerback Quinton Dunbar foi preso e acusado de assalto à mão armada, mas as acusações foram retiradas.
Quinton Dunbar: O tiro que deu errado
Contrato de Adams, Brooks assina, corte de jogadores e caso Dunbar!
Giro de Notícias: Dunbar preso? Gordon volta? Wilson protestando? E a preseason?
O jogador ficou preso por Dunbar devido a seus problemas legais e ele acabou jogando seis jogos pelo time antes de entrar no reserva dos machucados. A organização pode optar por fazer o mesmo com Smith, embora com seu histórico anterior, não seria surpreendente se eles cortassem rapidamente com outra suspensão potencialmente iminente, seu cap hit seria de 135.5K apenas.
https://twitter.com/seahawksPR/status/1384223394011385858
Os Seahawks divulgaram um comunicado na manhã de segunda-feira, indicando que Smith os contatou sobre o incidente e que eles “não tinham mais comentários” neste momento.
https://twitter.com/BlueWave_Brasil/status/1354521457943080961
Infelizmente esse não foi o único problema de Seattle esse ano. Muito antes de ser cortado pelos Seahawks em janeiro, depois que imagens horríveis de sua namorada espancada apareceram nas redes sociais e ele foi acusado de três crimes, Chad Wheeler se envolveu em vários incidentes enquanto jogava em USC. Mais notavelmente em 2015, os policiais o detiveram em um apartamento em Los Angeles com medo de que ele pegasse uma arma para usar contra eles e o enviaram a um hospital local para uma avaliação psiquiátrica.
Wheeler foi UDFA em grande parte devido a seus problemas fora de campo, bem como um longo histórico de lesões. As equipes estavam bem cientes dessas questões e, ainda assim, Seattle o contratou para o pratice squad e ele passou quase dois anos com a organização antes de seu hediondo crime de violência doméstica vir a tona.
No caso de 2020, ele a agarrou a namorada e a jogou na cama. O relatório disse que Wheeler estrangulou a vítima antes que ela perdesse a consciência. O relatório também dizia que quando ela recuperou a consciência, Wheeler estava de pé perto da cama e disse: “Uau, você está viva?”
De acordo com a vítima, Wheeler havia parado de tomar sua medicação para tratar seu transtorno bipolar nos dias que antecederam o ataque. Há uma foto dos ferimentos da mulher circulando online, mas não a publicaremos aqui por ser muito pesada.
Chad Wheeler vai conseguir se manter no time?
Texto adaptado de:
https://www.si.com/nfl/2021/04/19/aldon-smith-warrant-issued-alleged-battery
Go Hawks!
[…] Aldon Smith é acusado de agressão! […]