Prévia Jacksonville Jaguars x Seattle Seahawks

As fases de Geno Smith como seu QB se acabaram. A empolgação do jogo contra os Rams, a tensão pós jogo contra os Steelers e a decepção no jogo contra os Saints. O caminho para os playoffs já não era fácil, e Smith não ajudou em nada. Tinha gente que chegou a sonhar até com 3-0 nesse recorte, mas se conseguirmos uma vitória agora, já seria fantástico.

New Orleans Saints 13 x 10 Seattle Seahawks

Vamos enfrentar o último detentor da pick 1, que pegou Trevor Lawrence. Durante o jogo teremos Mike Holmgren, primeiro HC que nos levou ao SB sendo homenageado ao Ring of Honor. Até agora as homenagens não deram certo, o time ainda não venceu em casa, incluindo os jogos que homenageou Steve Hutchinson, Matt Hasselback que inclusive foram treinados nesse time de Holmgren.

Vamos lá!

A linha Ofensiva precisa de ajustes URGENTES!

O time dos Saints era um dos piores no quesito sack, com 6. No jogo contra os Seahawks eles conseguiram 5. Obviamente, nem todos foram culpa da OL, a maioria se deu pelo fato de Geno Smith ter segurado demais a bola no pocket. Mas ainda assim, no quesito pressões e apressamentos, o time tem ido MUITO mal.

Não vamos aqui bater na tecla do descaso da OL nessa última offseason, porque já está batido demais. A OL não tem ido bem contra blitz, stunts, mas na minha visão o principal problema é que ele não tem conseguido ser uniforme. O Gabe Jackson vai bem na proteção ao passe no jogo em que Lewis faz seu pior trabalho, o Fuller vai bem no jogo corrido e o Brown perde todos os 1v1. Ou seja, não há segurança de nada porque essas coisas mudam de jogo para jogo.

Gabe Jackson foi o melhor OL protegendo o QB contra os Saints e foi o pior no jogo corrido. Sentiu o peso? Brown parece estar seguindo para a pior temporada da sua carreira, indo mal no passe e no jogo corrido. E o grande problema: não tem ninguém para entrar. O máximo que o time pode fazer e segundo Carroll, irá fazer, é dar snaps para Ethan Pocic como center.

Kyle Fuller depois de ter feito seu melhor jogo na vida, foi terrível em todos os âmbitos. Principalmente no jogo corrido. Gostando/concordando ou não PC gosta de correr com a bola. Se ele faz isso com Wilson, que dirá com seu reserva?! O grande problema é que a defesa dos Saints é uma das melhores da liga contra o jogo corrido e o time não conseguiu esconder problemas como fez contra os Steelers.

Espero que essa modificação ajude, porque iremos enfrentar o penúltimo time em sacks, com apenas 8 e o 23º em pressão ao QB. Se a OL tem chance de mudar a chave, tem que começar nesse jogo. Mas contra a corrida (favor não correr 8 vezes seguidas com a bola) é a quarta melhor em jardas por carregada com 3,8 (viemos de um jogo com 2.2 do nosso RB1).

Geno…Geno…

O QB teve 167 jardas, 1 TD e nenhum turnover, pela primeira vez no ano. O grande problema é que das 167 jardas, 84 vieram do TD do Metcalf. Ele foi 0 de 7 para passes que percorrem mais de 10 jardas (excluindo o lance do TD obviamente). Isso vai além de esquema, é talento (a falta dele) e tomada de decisão.

Dos cinco sacks, basicamente quatro se deram por Geno Smith segurar demais a bola. Fora isso ele teve dois lances em que perdeu Swain e Metcalf sem marcação durante o jogo. Se prendeu demais a bola nesses momentos, ele arriscou ao menos duas vezes e só não foi interceptado por detalhes. Faltou confiança para soltar a bola em alguns momentos e sobrou em outros.

Parece que Geno Smith está fadado a continuar sem vencer como titular na NFL. Teve a bola do jogo contra os Rams, Steelers e contra os Saints não conseguiu fazer o ataque produzir mais do que 10 pontos (ft Jason Myers). De fato agora é sua última chance. Ainda que Wilson por ventura não volte contra os Packers pós bye, acho que o time irá em outra direção com Eason ou Luton. Se por acaso do destino chegarmos aos playoffs, terá sido sem nenhuma ajuda do Genão.

Waldron tome as rédeas

O time insistiu demais em corridas e não colocou play action o suficiente em campo. Isso não parece em nada com que Waldron mostrou em outros momentos. Tem uma cara danada que foi determinação de Carroll. Bem, se ele cair nessa armadilha ele vai ter o mesmo destino de Bevell e Schottenheimer, ser técnico de um time avulso (opa, os Jaguars).

Ele não consegue envolver bem seus jogadores no ataque. Tyler Lockett vem abaixo de 60 jardas nos últimos 5 jogos. DK só veio ter um segundo alvo no último quarto do jogo. Os Jaguars são a segunda defesa que mais cedeu jardas por jogo, com quase 300 e o segundo maior rate para QB com 111.2. 27ª em pontos por jogo com quase 29. É hora de tirar proveito disso.

Defesa precisa melhorar de verdade…

O time conseguiu parar bem Alvin Kamara na última partida. Vai enfrentar dessa vez James Robinson que tem 77 jardas por partida, 5.5 por carregada e 5 TDs. Mas se o time fez isso bem, de resto, temos os mesmos problemas. Eles foram maquiados pelos ataques deficitários de Steelers e Saints, mas ainda estão lá.

O time segue com problemas em screens, uma vez que KNJ tem afundado os LBs criando uma distância absurda para a linha defensiva que pode e foi explorada. Isso para uma defesa que não consegue pressionar o QB é fatal. Trevor Lawrence tem 7 TDs e 8 INTs com 245 jardas por jogo.

É hora de pressionar e forçar turnovers. Não é hora de se alegrar por ver uma melhora contra ataques fracos, é hora de quando enfrentar um ataque fraco, passar o carro. Um OL com problemas de lesão e desempenho protegendo um QB novato com dificuldades. Deveria ser um prato cheio para Dunlap voltar ao nível, Taylor voltar bem ao time, quem sabe o primeiro turnover do Adams no ano, quiçá o primeiro TD defensivo desde 2019.

Lembrando que o trade deadline é 02/11:

Trade Deadline, quem sai, quem chega?

Go Hawks!

Deixe um comentário