Na semana passada, estávamos aqui pensando nas diversas possibilidades de vencedores a um dos prêmios mais importantes da franquia de Seattle, Jogador da Semana do Rapinas do Mar (E vai falar que não é!?). Brincadeiras a parte, levar esse título mostra que determinado jogador teve um desempenho fora da curva dentre tantos atletas que fizeram parte do jogo.
Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar
Porém, achar candidatos ao prêmio dessa semana foi semelhante a espremer uma laranja seca querendo um copo de suco, difícil. E dentre os elegíveis WR Tyler Lockett, DE Uchenna Nwosu e DT Al Woods, o jogador eleito pela galera foi… T. Lockett!
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1571817338575458305?s=20&t=98rzex3Z5qfx7ywvbNF6iA
Lockett sempre figura entre os eleitos do Rapinas do Mar ao prêmio temporada sim e temporada também. Jogador subestimado na liga que possui números significativos e lances incríveis, ele mostra que é um jogador diferenciado por anos consecutivos. E está entre os destaques positivos do jogo contra os 49ers. Contudo, esse não foi um dos melhores jogos do recebedor, mostrando o nível dos Seahawks nessa semana 2.
Seattle Seahawks 7 x 27 San Francisco 49ers – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2021.Week 1 – Tyler Lockett – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2020.Week 17 – Tyler Lockett – Rapinas do Mar
Números do Lockett
Teve 9 recepções em 11 tentativas de passe na sua direção, com um total de 107 jardas no jogo (uma média de 11,8 jardas/recepção) e nenhum TD. Tyler não teve um jogo limpo, cometeu um Muff quando o DB Xavier Crawford foi empurrado contra ele, o impedindo de fazer a recepção. Tudo bem que se não fosse isso, ele recepcionaria a bola. Porém, revendo o lance, Lockett não teria muitas chances de retorno, então errou na sua tomada de decisão, passando uma impressão de que ele precisava fazer algo para mudar o rumo da partida. (algo para refletirmos: TL deve retornar punts?).
Se analisarmos os números friamente, nessa partida são bons para um WR. Mas pelo que vimos em sua carreira, ele tem capacidade e já mostrou muito mais. Contudo, Lockett não está aqui somente pelos números ou por ser um dos queridinhos da torcida, mas por obter esses números em um domingo improdutivo do ataque de Seattle. O time teve um total de 180 jardas aéreas para 24 passes completos em 30 tentativas. Ou seja, o WR draftado em 2015 foi responsável por quase 60% das jardas aéreas da equipe nesse jogo e recebeu pouco mais de 1/3 dos passes completados durante toda a partida.
Pelo que vimos nesses números, “em terra de cego, quem tem olho é rei” e TL foi o rei nessa partida, merecendo o prêmio.
Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL – Rapinas do Mar
Detalhes em seus Comportamentos
Permita-me aqui trazer um ponto a observamos nos próximos confrontos da equipe. Algo que tenho observado nessas dois primeiros confrontos é um T. Lockett menos “vibrante”, mais comedido, menos expressivo, algo diferente daquilo que sempre vemos no jogador. Lógico que estamos entrando em um ponto bem subjetivo e que talvez possa ser uma mera impressão. Mas, será que a ausência do RW e um ataque pouco explosivo esteja frustrando o recebedor.
Talvez, esse seja um ponto a ficarmos de olho nas próximas partidas, pois sua inteligência é fundamental na produção desse ataque.
Projetando para os Próximos Jogos
O ataque dos Seahawks começou de maneira explosiva no primeiro tempo da semana 1, mas desde então não pontuou mais (você leu certo, estamos a 6 quartos sem pontuação do ataque). Algo deve ser mudado para que as pontuações ofensivas tornem a acontecer. Aquilo que o torcedor deseja é um ataque mais dinâmico e apresente ritmo em seus drives. Para isso, Lockett deve ser mais envolvido no plano de jogo. Já vimos um salto significativo em sua produção entre as partidas contra os Broncos e 49ers, de 3 para 9 recepções e 28 para 107 jardas recebidas e a tendência é que S. Waldron explore mais isso.
TL possui diversas qualidades, Ele é rápido, tem alta capacidade em agarrar a bola, executa bem suas rotas, mas a principal delas e mais importante para a situação atual desse ataque, é sua inteligência. Esse fator, unido as demais características desse Ótimo WR, serão indispensáveis para que o ataque volte a produzir de maneira que o seu desenvolvimento não seja prejudicado por falta de qualidade do seu QB.
Playbook 57: Screen Game – Rapinas do Mar
Como foi o primeiro ano de Shane Waldron? – Rapinas do Mar
Quantas vezes mais veremos Lockett recebendo esse prêmio durante a temporada? muito de positivo desse ataque deve passar por ele. Fiquemos de olho!
12 > 3
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 2 – Tyler Lockett […]