Foi uma noite e madrugada pesada de se viver. Era clássico divisional, contra o nosso maior rival, jogando em casa, cada torcedor coloca sua jersey e se senta na frente da televisão pra poder torcer e esquecer um pouco das preocupações da vida. Sentir em que nenhum momento o time esteve em condições de ganhar essa partida é como ver a maior seleção do mundo ir para o ataque, ganhando de um a zero, no segundo tempo de prorrogação. Passou, não há mais como voltar no tempo, agora é relaxar e esperar acabar, vamos ver isso neste Raio-X.
Pós Jogo San Francisco 49ers 21 x 13 Seattle Seahawks
Mesmo jeito, mesmo resultado.
Jordyn Brooks é um dos piores LBs da liga esse ano.
Diggs é uma piada como safety. pic.twitter.com/KVclBb1aq4
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) December 16, 2022
Se olharmos com cuidado para o jogo de quinta e para as nossas expectativas do dia anterior veremos que elas foram alcançadas. Uma surra de San Francisco, mas não foi do jeito que esperávamos. Nos últimos dois jogos no Lumen Field cedemos um caminhão de jardas para o jogo corrido adversário e enfrentando um Cristian McCaffrey voando na temporada podaríamos dizer que a história seria exatamente a mesma. Mas não foi, considerando os desastres recentes, o grande desfalque que foi Al Woods e principalmente a lesão séria de Bryan Mone, que vai tirá-lo do restante da temporada, a equipe se comportou minimamente bem.
O grande problema é que nossa unidade defensiva é tão ruim e tão mal treinada que isso não foi o suficiente. O técnico do rival, Kyle Shananhan mantou um o plano ofensivo para explorar a até então, nossa segunda maior fraqueza: Os Linebackers. Nosso “líder” Jordyn Brooks foi completamente dominado, seja atleticamente nos bloqueios, seja mentalmente nos desenhos de jogada como na jogada do primeiro touchdown. A humilhação foi tamanha que ele foi para o banco no segundo tempo com uma suposta lesão e mesmo listado como um retorno provável, não voltou mais a campo. Quando a linha defensiva faz um trabalho digno, o segundo nível falha e assim vice e versa, é o famoso cobertor curto. sempre alguma parte vai ficar exposta.
Austin Blythe, já chegou sua hora.
The @AP is the latest to tag @jmschmitz1999 and @_MoIbrahim with All-American honors!
📰: https://t.co/TcjjOkFnsj pic.twitter.com/I4wswVM3Bk
— Minnesota Football (@GopherFootball) December 12, 2022
Quando chegou Austin Blythe prometia ser a alma experiente dessa ainda jovem linha ofensiva. Muitas vezes despercebida, a posição de Center é aquela que exige mais conhecimento tático depois do Quarterback. É ele que ajusta a proteções dos demais jogadores. Pois bem, após um excelente começo de temporada, Blythe vem a cada jogo caindo de rendimento vertiginosamente, grande parte da queda de desempenho da linha ofensiva na segunda metade da temporada é sua responsabilidade. Na quinta-feira passada sua atuação contra a melhor linha defensiva de NFL deixou claro que o seu tempo em Seattle já chegou ao fim, o center foi completamente dominado nas trincheiras, e com duas escolhas de segunda rodada há um grande favorito para essa posição: John Michael Schmitz, jogador da Universidade de Minnesota, Dotado de uma inteligência de fantástica e cotado pra sair no final da primeira rodada e inicio da segunda o jovem só não irá ser escolhido devido ao seu baixo valor posicional. Com certeza deve estar no radar de vários os time, esperamos que Seattle seja um deles.
Highest graded Center this season:
🐿 John Michael Schmitz – 92.4 pic.twitter.com/TsxCRB7JQN
— PFF College (@PFF_College) December 10, 2022
Se Divirta com o que der!
Faltam só três joguinhos, só mais três chances de ver o Seattle Seahawks em campo até Setembro do ano que vem, vamos aproveitar pra curtir o máximo. Eu sei que o time é ruim, eu sei que vão ser derrota feias, mas o time não vai brigar por nada mesmo é apenas assistir por assistir. Aproveite também pra secar os nossos rivais, não na briga pelo playoffs, mas pelas picks de draft: Bears, Cardinals, Rams, Lions, Saints e principalmente Broncos. Imagine os cenários possíveis e garanto a todos os leitores, não há nada mais divertido do que brincar com os simuladores de draft, fazer trocas, analisar as boards e brincar cenários futuros para reforçar nosso time, listo aqui os três principais sites de simulação.
https://www.pff.com/draft/nfl-mock-draft-simulator?ref=8138344f-10ef-44bf-ab62-8ebd4828a1d5
https://www.profootballnetwork.com/mockdraft/
https://www.nflmockdraftdatabase.com/mock-draft-simulator
Cada um desses agregadores tem ordem de talentos diferentes, até mesmo algumas loucuras, mas é importante começar a se familiarizar com os jogadores que vão estar com Draft do ano que vem, é o primeiro passo para se apaixonar pelo processo e a partir daí assistir os tapes e tirar suas próprias conclusões. Vamos pensar no futuro para esquecer o presente sombrio.