Um jogador tão bom que existem dois Byron Youngs. Não confunda ele com o EDGE de Tennessee. Ambos vão para o Draft e para o Senior Bowl. Brincadeiras a parte, Young é um jogador muito sólido, que tinha um papel importante em uma das melhores defesas da College, em Alabama. É um daqueles jogadores úteis que não vai liderar a liga em sacks ou pressão, mas vai ser uma das engrenagens que ajudará sua linha defensiva a funcionar.
Seguiremos com bastantes jogadores, daqui até o draft:
Para você que começou a ver o esporte recentemente, temos alguns posts que podem ajudar na compreensão:
Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo
Playbook 16: Entenda as posições do futebol americano
Playbook 17: Pontuações na NFL
Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano
Vamos ao Report!
Draft Reports de 2023:
Draft Report 2023: JL Skinner, S, Boise State
Draft Report 2023: Christopher Smith, S, Georgia
Draft Report 2023: Peter Skoronski, OL, Northwestern
Draft Report 2023: Olusegun Oluwatimi, C, Michigan
Draft Report 2023: Calijah Kancey, DT, Pittsburgh
Draft Report 2023: Julius Brents, CB, Kansas State
Draft Report 2023: Darnell Washington, TE, Georgia
Draft Report 2023: Will McDonald IV, EDGE, Iowa State
Draft Report 2023: Chris Rodriguez, RB, Kentucky
Ficha
College: Alabama Crimson Tide
#: 47
Classe: Senior
Altura: 6’3
Peso: 297 lbs
40yd: 5.00s
Braços: 34′
Mãos: 10′ 4/8
Envergadura: 81′ 5/8
RAS: N/A
Projeção: 3º round;
Estilo: Run Stopper;
Comparação: A’Shawn Robinson
Melhor Cenário: Jogar numa linha defensiva mais forte, para que ele possa ser usado como rotação no primeiro momento.
Pior Cenário: Ser usado como um EDGE em mais situações claras de passe do que o necessário.
Background
Byron Young, da West Jones High School, foi classificado como recruta 4 estrelas pela ESPN e recebeu uma nota 4 estrelas pela 247 Sports. Após o colegial, Young ingressou no Alabama após ser fortemente recrutado.
Young é um cara de alto nível e um jogador apaixonado em campo, altamente respeitado pelos companheiros de equipe. Ele não será necessariamente um monstro disruptor de 8 a 10 sacks no próximo nível, mas se você quiser alguém que possa jogar com disciplina, entregar resultados consistentes e ser robusto contra a corrida, mas também fornecer uma habilidade surpreendente contra o passe, Young é seu cara.
Stats
Em 2019, como freshman, Young esteve em ação em 13 jogos e jogou um total de 282 snaps para os Crimson Tides. Ele registrou 13 tackles, 8 assistências, somando 9 paradas. Como pass rusher, ele adicionou 5 pressões totais, que incluíram 4 QB hurries, nenhum QB hit e um sack na temporada.
No seu segundo ano, em 2020, Young disputou 13 jogos e participou de 297 snaps. Ele registrou 19 tackles, 7 assistências, somando 16 paradas. Como um pass rusher, ele marcou 11 pressões totais e 7 apressamentos ao QB, 3 hits no QB e um sack durante o ano.
Em 2021, como junior, Young disputou 15 jogos e contribuiu em 399 snaps. Ele registrou 23 tackles, 13 assistências ao fazer 20 paradas. Como pass rusher, ele produziu 12 pressões totais, que incluíram 7 QB hurries, 3 QB hits e 2 sacks no ano.
Em 2022, como um sênior, registrou tempo de jogo em 12 jogos e registrou um total de 492 snaps para o Crimson Tide. Ele também somou 28 tackles, 15 assistências e 23 paradas. Como pass rusher, ele somou 25 pressões totais, que incluíram 14 QB hurries, 7 QB hits e sólidos 4 sacks na temporada.
Avaliando o prospecto…
Versatilidade
Para mim, Young é um dos jogadores desse draft que Seattle mais precisa. Ele pode alinha como 0-tech, 3-tech, 5 tech, big-end e até EDGE. Pode ser sólido em todas essa funções. Os Seahawks precisam de reforço em todos esses lugares, principalmente como DE de 3-4, função que basicamente só Shelby Harris faz com alguma regularidade.
Técnica de mãos
Young vive no backfield – ele está constantemente ganhando 1v1 para empurrar seu bloqueador para dentro do pocket ou usar sua combinação de força e rapidez para empurrar e infiltrar. Ele tem o dom de saber quando ficar parado, pular e dar uma patada no ar para desviar um passe. Ele é extremamente versátil e pode jogar como defensive tackle ou como um 3-4 DE.
Excelente pad level, controla o leverage, tira o centro de gravidade do adversário, mantém os olhos no RB e faz a jogada.
Jogada n o momento certo para garantir a vitória de Alabama. Reseta bem o contato das mãos e se livra de um bom OL para fazer a jogada.
Pass Rush Moves
Swin Move é seu arroz com feijão.
No entanto, ele precisa usar mais e refinar seu repertório de moves. Na NFL ficar previsível é igual a ser inútil.
FORÇAS:
– Tamanho / peso / comprimento para a posição.
– Capacidade Atlética;
– Boa Técnica de mãos;
– Trabalha bem contra double-teams;
– Muitos jogos como titular;
FRAQUEZAS:
– Precisa de um repertório de moves;
– Não tem um bom bend;
Forever a 12s!