Analisando os 5 TDs aéreos mais longos cedidos por Seattle em 2023

A defesa de passe do Seattle Seahawks não foi uma unidade forte na última temporada, já que estava na média da liga na maioria das estatísticas. Eles estavam empatados em 15º em jardas permitidas por tentativa (6,6), 14º em jardas permitidas (3.595), 17º em defesa de passe DVOA e 15º em passes para touchdown cedidos (23). Não era uma secundária que iria sozinho vencer os jogos das equipes, mas eles fizeram o suficiente para sobreviver e estão adicionando Devon Witherspoon, que foi a quinta escolha GERAL no draft deste ano.

Apesar de se manterem firmes, parecia que essa era uma defesa propensa a permitir grandes touchdowns de passes. Em 2022, eles permitiram nove touchdowns no ar de 25 ou mais jardas, o que é uma estatística terrível. Abaixo, vamos detalhar as cinco jogadas de touchdown mais longas contra esta defesa e ver a probabilidade de se repetir em 2022.

1. Denver Broncos: Jerry Jeudy 67 jardas

https://twitter.com/i/status/1569494623416098816

Jerry Jeudy contra Coby Bryant no slot sem ajuda por cima no primeiro jogo da temporada regular de Bryant é tão injusto quanto discutir sobre grandeza de franquia com um torcedor dos Cardinals. Pré-snap Seattle estava mostrando dois safeties no fundo do campo e dois defensores sobre três recebeodres na parte superior da tela para indicar a cobertura da zona. Fora do snap, porém, ele se transforma em cover 1 robber (o linebacker cai na zona de hook do meio campo) e o safety direito da defesa avança e pega o slot.

Playbook 14 – Cover 0 e Cover 1 – É hora da blitz e do caos

Este disfarce pré-snap com o safety do lado esquerdo da defesa jogando no meio profundo efetivamente coloca Bryant em uma ilha sem ajuda por cima se a rota for executada para o lado do campo, o que acontece. Jeudy destrói Bryant no início da rota, criando uma tonelada de separação natural. O ex-Cincinnati Bearcat é capaz de alcançá-lo e quase fazer uma jogada no ponto de recepção, já que foi uma bola mal lançada por Russell Wilson. Jeudy é capaz de fugir de Josh Jones para o touchdown de recepção mais longo permitido pela defesa de Seattle.

https://twitter.com/i/status/1570068374616702981

Análise Denver Broncos 16 x 17 Seattle Seahawks

2. San Francisco 49ers: George Kittle 54 jardas

https://twitter.com/i/status/1603826650730614784

Assisti a esta jogada uma dúzia de vezes e não tenho ideia do que Woolen estava vendo. Seattle está em uma defesa Cover 3 com Woolen como o terceiro canto profundo direito, o que significa que ele deveria estar exatamente onde Kittle está quando ele faz a recepção. Mas, em vez disso, Woolen bate na parte intermediária do campo, pois parece que ele pensou que Kittle estava correndo uma rota in em vez de em uma corner.

Playbook 11 – Como funciona a Cover 3, que fez a defesa de Seattle tão temida?

Independentemente disso, porém, ele abandonou sua zona sem motivo, pois mesmo se Kittle corresse a rota in, ele estaria acertando Cody Barton e Quandre Diggs, então não havia necessidade de ele pegar Kittle. Se Woolen tivesse ficado em seu local, provavelmente teria sido uma jogada perdida para San Fran, já que a próxima leitura para Purdy era jogar um screen para Christian McCaffrey, mas foi bem lida pelos linebackers do Seahawks.

Pós Jogo San Francisco 49ers 21 x 13 Seattle Seahawks

3. San Francisco 49ers: Ross Dwelley 38 jardas

https://twitter.com/i/status/1571904310497185793

Este cai sobre os ombros de Woolen, que perdeu a disciplina na jogada. Seattle está em cover 3, o que significa que os três defensores estão cada um ocupando um terço do campo. Nesse caso, os três DBs profundos são Mike Jackson na parte inferior da tela, Quandre Diggs no terço médio e Tariq Woolen no lado esquerdo. O pós-snap, embora não reflita exatamente a cobertura da zona, é porque Mike Jackson é capaz de se tornar efetivamente um defensor man em Brandon Aiyuk. Isso se deve ao fato de que não há recebedores dos 49ers executando rotas na parte inferior da tela. Woolen pensa que está em uma situação semelhante ao carregar Ray-Ray McCloud lll para dentro que abandona sua zona com aquele buraco sendo preenchido por Dwelley. Se Woolen permanecesse disciplinado e entregasse McCloud lll para Diggs, Jimmy Garoppolo provavelmente seria sacado. Em vez disso, ele vai para um touchdown de 38 jardas.

Seattle Seahawks 7 x 27 San Francisco 49ers

4. Las Vegas Raiders: Mack Hollins 36 jardas

https://twitter.com/i/status/1596989395520790529

Esta é uma jogada lindamente projetada. O Las Vegas Raiders executa um play action com Mack Hollins agindo como um bloqueador. Uma vez que Ryan Neal se envolve com ele, Mack Hollins sai disso e está aberto para o que pode ser o touchdown de mais de 30 jardas mais fácil da última temporada. Diggs compreensivelmente desocupa a parte intermediária do campo assim que reconhece o play action e afunda para ajudar em Davante Adams. Isso, por sua vez, deixa Hollins aberto no meio do campo para o touchdown.

Pós Jogo Las Vegas Raiders Raiders 40 x 34 Seattle Seahawks

5. Detroit Lions: TJ Hockenson 32 jardas

https://twitter.com/i/status/1576706465460781056

Para mim, isso se parece com uma cover 3 por causa de como Seattle lida com o movimento, como o CB superior está alinhado pré-snap e como a maior parte da defesa o joga após o snap. Pré-snap após o primeiro movimento, parece que Woolen está comunicando que vai pegar Josh Reynolds, esperando que ele seja o recebedor mais externo e provavelmente o único corredor de rota naquele lado do campo. Mas o movimento instantâneo muda isso junto com Hockenson executando uma rota out. Para mim, este mais uma vez recai sobre Woolen. Ele era o CB que deveria estar abrindo o terceiro à direita da defesa, mas não o fez, o que resultou no touchdown.

Pós Jogo Seattle Seahawks 48 x 45 Detroit Lions

Por melhor que Woolen tenha sido na temporada passada, ele teve alguns lapsos momentâneos, algo que terá que ser corrigido nesta temporada se ele quiser melhorar o que foi uma impressionante campanha de estreante

Tariq Woolen: a esperança de um futuro melhor

Esse texto foi uma tradução livre adaptada de:

https://www.fieldgulls.com/2023/8/7/23822344/nfl-film-analysis-5-longest-touchdown-passes-against-seattle-seahawks-2022

Forever a 12s

Deixe um comentário