Jogadores para ficar de olho no Senior Bowl 2024 – Defesa

O Senior Bowl cresceu muito nos últimos anos. Seattle sempre usou bastantes jogadores do evento. Nos últimos dois drafts juntos (2022 e 2023) o time escolheu ONZE jogadores desse evento. A tendência é que o evento ganhe mais notoriedade a partir de agora.

Senior Bowl e East-West Shrine Game na história de Seattle

Jogadores para ficar de olho no Senior Bowl 2023

Destaques e decepções do Senior Bowl 2023

O Senior Bowl, como o nome já diz, deveria ser apenas para jogadores no último ano. No entanto, foi permitido que os “All Star Games” (Senior Bowl, East-West Shrine Bowl, Hula Bowl, Collegiate Bowl) pudessem contar com QUALQUER jogador que se declare para o draft do ano em questão. Óbvio que os talentos de elite seguirão sem ir ao evento, mas isso aumenta a quantidade e qualidade da partida. Uma pena para jogadores seniors que só tinham esses espaço como chance de vitrine e agora estará muito mais concorrido.

Como alguns jogadores vão ao evento, mas não jogam ou treinam, dividirei em prateleiras para facilitar. Vamos aos jogadores de ataque da seleção desse ano!

Primeira Prateleira do Evento em suas posições

Byron Murphy II, DT, Texas

O cara é muito atlético para seu tamanho. Capaz de ajudar muito nas duas fases do jogo. Mas o que acho incrível nele é sua capacidade de ganhar rapidamente no snap e absorver bloqueios duplos no jogo corrido.

T’Vondre Sweat, NT, Texas

Um dos maiores atletas da classe, com 6’4 de altura e 346 libras, não demorará muito para identificar o primeiro time All-American in Sweat. Ele é muito mais do que tamanho, no entanto, já que pode se mover como um homem de estatura muito menor para ameaçar consistentemente nas 3 descidas (53 pressões nas últimas duas temporadas).

Payton Wilson, LB, NC State

Provável LB1 da classe. Muitos problemas de lesões na carreira, mas o que esse cara entrega dentro de campo é incrível.

Laiatu Latu, EDGE, UCLA

Latu é um pass rusher tão refinado quanto você encontrará nas últimas classes de draft. Um técnico absoluto com as mãos, Latu pode vencer tackles de várias maneiras e, se uma repetição for perdida, encontrará imediatamente maneiras de apresentar novos looks. Seu grande problema é a questão da saúde.

Kamren Kinchens, S, Miami

Indiscutivelmente o melhor safety da classe, Kinchens é a nata da classe quando se trata de instintos, range e habilidades com a bola. Ele forçará os quarterbacks a pensar duas vezes em arremessos verticais no próximo nível.

Quinyon Mitchell, CB, Toledo

Indiscutivelmente o principal defensor do Group of Five da classe, Mitchell tem a chance de se garantir como escolha do primeiro dia com uma semana dominante. Ele marca muitas das qualidades que as equipes procuram em um canto totalmente coberto e com imenso perfil atlético.

Bons Jogadores

Brandon Dorlus, DL, Oregon

Um DL versátil pode jogar por dentro e fora, Dorlus registrou pressão em todos os jogos, exceto um neste outono. Um atleta fisicamente impressionante, pesando 290 libras, ele apregoa o tipo de versatilidade que as equipes de 3 e 5 tech adoram ao implantar frentes híbridas.

Chris Braswell, EDGE, Alabama

Jogar do lado oposto a Dallas Turner é uma grande responsabilidade. Depois que Will Anderson foi para a NFL ficou a cargo de Braswell tentar trazer a pressão do lado oposto. Jogador bem treinado e disciplinado, vai encantar muitos técnicos.

McKinnley Jackson, NT, Texas A&M

Explosivo no interior, espero que Jackson chame a atenção nos treinos. Atletas do seu tamanho (6’1” / 315v) não deveriam se mover da maneira que ele faz, e sua capacidade de preencher gaps, dominar bloqueios duplos e perseguir vindo do backside é excelente.

Mike Sainristil, CB, Michigan

O melhor nickel da classe, Sainristil é um excelente jogador. As equipes que tentarem obter lançamentos no slot ao trabalhar no antigo Wolverine descobrirão rapidamente que terão que atacar de uma maneira diferente. Ele é um grande potencial com quem espero jogar por muito tempo aos domingos.

Michael Hall, DT, Ohio State

Um dos principais IDL da classe, Hall Jr. explode através dos gaps e é um pesadelo para bloquear isoladamente. Ele pode vencer com sutileza, poder e pura capacidade atlética no interior. Jogador muito bom de assistir.

Tyler Davis, DT, Clemson

O melhor futebol de Davis pode permanecer no futuro. Embora ele tenha acumulado uma grande quantidade de snaps para o grupo de Dabo Swinney nas últimas cinco temporadas, eu gostaria de ver uma melhora em suas mãos e uma maior capacidade de localizar e eliminar bloqueios.

Darius Robinson, DL, Missouri

Robinson tem algumas das mãos mais fortes da classe. Os tackles que abordam uma representação muito alta em relação ao defensor da SEC serão colocados em desvantagem. Suas mãos são tão ativas quanto qualquer outra pessoa da classe. Também tem capacidade de jogar por dentro e por fora.

Justin Eboigbe, DT, Alabama

Alabama sempre tem esses tipos de jogadores. Não aparecem tanto ao grande público com stats, mas são extremamente úteis. Ajudam na defesa e tem potencial no pass rush, ademais alinham em quase todos os pontos da linha. Byron Young, Phidarian Mathis são exemplos desse modelo.

Adisa Isaac, EDGE, Penn State

Há muitos flashes no tape de Isaac, mas é necessária mais consistência em seu jogo. Você sabe o que ganha do ponto de vista do perfil atlético com os caras de Happy Valley, mas uma abordagem mais sutil como um pass rusher e maior força no jogo de corrida permitirá que Isaac alcance seu teto.

James Williams, S, Miami

O complemento de Kinchens. É muito forte, alto e será testado até como LB durante o evento. Eu ainda penso que será o melhor para ele jogar como safety. Forte em pancadas, mas ainda muito competente na cobertura das zonas intermediárias.

Beau Brade, S, Maryland

Maryland produziu dois CBs no ano passado (Deonte Banks e Jakorian Bennett) e terá mais dois defensores da secundária (JaQuan Sheppard e Tarheeb Still) juntando-se a Brade como possíveis seleções em abril. Ele joga com excelente consciência e está sempre perto do futebol. Atleta plug and play.

Jaden Hicks, SS, Washington State

Um dos principais safeties classe, Hicks tem sido o foco da posição há meses. Ele está no segundo dia para mim, mas pode aumentar ainda mais seu estoque com uma semana de destaque. Pode jogar junto do box, alinha no slot e marcar em profundidade.

Possíveis Surpresas

Sione Vaki, SS, Utah

Jogador extremamente versátil. Joga como RB também, mas é como safety que vai ser draftado na NFL. Muito forte e atlético, pode ser uma aposta que vai dar muito certo.

Braden Fiske, DT, Florida State

Transferido de Western Michigan, Fiske pesa 305 (v) libras e continua sendo um dos defensores mais subestimados da classe. Acho que isso muda depois do Mobile.

Javon Bullard, DB, Georgia

Apesar do tamanho, ele não tem problema de vir para o box e distribuir pancadas. Jogou em quase todas as funções da secundária.

Myles Cole, EDGE, Texas Tech

Cole é um menino grande, com 6’6 e 280 libras. Os avaliadores da NFL querem ver mais pop em suas mãos e mais flexibilidade fora do limite, mas a base está aí para Cole mudar alguns boards pós-Senior Bowl.

Forever a 12s!

Deixe um comentário