Depois do fracasso da eliminação, saída de Carroll e uma semana extremamente conturbada, tivemos os playoffs. Boa parte dos jogos não mostrou nenhuma competitividade. Será que valia a pena ir para a pós temporada para ser humilhado? Foi uma boa amostra dos possíveis candidatos aos futuros técnicos do próximo ciclo.
Candidatos para Head Coach em 2024
Vamos lá!
Cleveland Browns 14 x 45 Houston Texans
CJ Stroud estreando na liga e levando os Texans para os playoffs. Eles enfrentaram uma das melhores defesas da liga e não tomaram conhecimento do adversário. Vale constar que 14 pontos vieram de interceptações de Joe Flacco que viraram pick sixes. O ataque de Bobby Slowik explorou bastante a ausência de Grant Delpit, atacando os safeties com sucesso. A defesa de Jim Schwartz, apesar de bem treinada cedeu bastantes big plays.
Draft Report 2023: C.J. Stroud, QB, Ohio State
Miami Dolphins 7 x 26 Kansas City Chiefs
Um jogo frio em temperatura. Frio não deve ser o assento de Tua. Apesar de ter liderado o ataque em algumas stats, ele provou em vários momentos que não conseguiria dar esse passo a mais. Foram várias tomadas de decisão ruins e ele pouco conseguiu fazer contra a defesa de Steve Spag. Indo para o ano de contrato, Tua não ajudou em nada sua causa.
É justo destacar que a defesa dos Dolphins estava completamente esfacelada e os Chiefs se aproveitaram disso.
Green Bay Packers 48 x 32 Dallas Cowboys
Primeira vez desde que os playoffs contam com 7 times que a seed 7 consegue passar. Dak Prescott pipocando e nada de novo no mundo. É bom lembrar que quando enfrentamos eles semanas atrás, por detalhe não conseguimos a vitória. E você, torcedor de Seattle, sabe que nosso time não era forte o suficiente.
Pós Jogo Seattle Seahawks 35 x 41 Dallas Cowboys [Week 13 2023]
Jordan Love explorou de todas as formas a defesa de Dan Quinn. Sim, o ataque dos Cowboys pouco fez, mas a defesa entrou em pane completa nessa partida. Várias jogadas explosivas cedidas sendo que APENAS duas rotas estavam sendo corrida.
Sobre Quinn, muita gente me perguntou se isso impactaria seu futuro como HC. Eu penso o seguinte: apesar da derrota gigante, se você tinha ele como nome preferido e mudou apenas por conta disso, você não tinha convicção suficiente. Melhor olhar o trabalho dele nos outros 3 anos. Não era meu nome preferido e não virou o mais odiado depois dessa partida.
Los Angeles Rams 23 x 24 Detroit Lions
Encontro que marcou a torcida de Detroit contra seu ex-QB, Matthew Stafford. Ben Johnson, outro candidato fortíssimo para se tornar head coach (muitos dão como certo ele indo para os Commanders) enfrentaria a defesa dos Rams que conseguiu destaque mesmo com peças jovens como Byron Young, Kobie Turner e outros.
O jogo foi o mais equilibrado no momento em que foi jogado. Extremamente disputado e parecia que seria um tiroteio. Os dois ataques jogaram muito bem, a OL dos Lions é uma coisa de outro mundo (que inveja). Stafford está num ritmo incrível desde que voltou da bye, conseguiu vários lançamentos incríveis.
O segundo tempo foi mais parado. Apesar de não ter havido grandes turnovers o placar se manteve bem próximo do término do primeiro tempo.
Pittsburgh Steelers 17 x 31 Buffalo Bills
Os Bills abriram facilmente 21 pontos na partida. Os Steelers até mostraram algumas tentativas de tentar encostar no placar, mas sem sucesso dentro do gelo de Buffalo. Acreditar que Mason Rudolph venceria uma defesa que não é a de Seattle, nem é treinada por Clint Hurtt seria otimismo demais.
Philadelphia Eagles 9 x 32 Tampa Bay Buccaneers
Os Eagles terminaram sua desastrosa derrocada com a eliminação. Depois de estar 10-1 o time degringolou e foi ladeira abaixo. Os Bucs que estavam jogando de maneira sólida, com um ataque bem chamado por Dave Canales, ex-QB coach de Seattle e que provavelmente receberá ofertas de HC, conseguiu mais de 30 pontos na defesa dos Eagles que foi uma negação comparada ao que fez ano passado.
Palpites Divisional Round
Houston Texas x Baltimore Ravens
Vai ser bom ver o duelo entre dois caras que estão recebendo muitos elogios para ser Head Coach. De um lado Bobby Slowik que conseguiu um grande ano com os Texas e possivelmente tem em sua mão o OROY. Do outro lado, Mike MacDonald que conseguiu uma defesa melhor do que a dos 49ers esse ano.
Deve ser um grande jogo, mas acho que a defesa dos Ravens vai sobrepujar o ataque dos Texans.
Vencedor: Ravens
Green Bay Packers x San Francisco 49ers
Finalmente teremos um Packers x 49ers sem a transmissão dizer que Aaron Rodgers torcia para o time de SF. Os Packers vem de uma vitória maiúscula contra os Cowboys fora de casa. O ataque empolgou, mas não deve ser o suficiente para vencer a defesa dos 49ers fora de casa.
Vencedor: 49ers
Tampa Bay Buccaneers x Detroit Lions
Acho que esse será o jogo mais interessante de assistir. Os Bucs podem não estar enchendo os olhos da NFL, mas são um time competente e bem arrumado. Os Lions tem uma defesa forte e um ataque comandado pelo cara mais requisitado para ser Head Coach em 2024, Ben Johnson.
Vencedor: Lions
Kansas City Chiefs x Buffalo Bills
Sempre bom ver Mahomes contra Allen em horário nobre. Não acho que será aquela loucura incrível de anos atrás com várias mudanças de placar nos instantes finais. Os Bills tiveram seus altos e baixos mas conseguiram na reta final se estabelecer e inclusive ganhar o direito de jogar em casa aqui. Porém, o time sofreu com lesões e inclusive perdeu Terrell Bernard no Wild Card.
Vencedor: Chiefs
Forever a 12s!
[…] Review Wildcard/ Preview Divisional Round 2024 […]