Há algumas semanas, estávamos nos preparando para a primeira rodada do draft de 2024 da NFL. Hoje, estamos projetando a primeira rodada do draft de 2025. Estou num exercício extremamente difícil de tentar prever as primeiras 32 escolhas do próximo ano, correndo o risco de errar feio.
Sobre a Ordem
Não, não fui eu quem fez a ordem. A ordem dessas equipes não reflete quem EU ACHO. Simplesmente usei o inverso das probabilidades do Super Bowl da ESPN BET, desfazendo alguns empates com base na classificação de 2023 e ajustando o back-end para garantir que o número apropriado de equipes de cada conferência esteja nas vagas dos playoffs (Nos. 19-32).
Isso é muito cedo. Ainda não passei muito tempo assistindo a fitas sobre essas prospectos para 2025 e espero que muita coisa mude entre agora e o próximo mês de abril. Isso se baseia apenas na situação atual, no que vi assistindo as estrelas de 2024.
1. Carolina Panthers – James Pearce Jr., EDGE, Tennessee*
Pearce tem uma rara combinação de velocidade e bend. Ele é um defensor versátil que teve uma taxa de pressão de 20,2% (terceiro na FBS), 10 sacks e 18,5 tackles para perda de jardas na temporada passada, e foi especialmente bom na terceira descida (pressão de 25,5%). Os Panthers precisam de um edge rusher explosivo depois de trocar Brian Burns para os Giants nesta offseason.
2. Washington Commanders – Mykel Williams, DL, Georgia*
Os Commanders estabeleceram uma base sólida para o elenco com suas escolhas no draft de 2024, mas a defesa ainda carece de jovens no EDGE, depois de trocarem Montez Sweat e Chase Young. Ele jogou muito como defensive tackle na temporada passada e ainda teve 4,5 sacks, mas está fazendo a transição para a função de EDGE em tempo integral este ano. Ele ainda tem apenas 19 anos e tem muitas vantagens. Na verdade, acho que ele é um potencial candidato número 1 em abril próximo.
3. New England Patriots – Will Campbell, OT, LSU*
O left tackle titular dos Patriots nesta temporada provavelmente será Chukwuma Okorafor, isso não é nada animador. Ele tem um contrato de um ano, o que significa que os Pats deveriam procurar uma solução de longo prazo para proteger o lado cego de Drake Maye. Campbell é um OT técnico que joga com equilíbrio, exibindo rapidez e trabalho de pés para espelhar e igualar os defensores na proteção de passes. Ele jogou apenas left tackle durante sua carreira na LSU (1.625 snaps no total) e não permitiu nenhum sack na última temporada.
4. New York Giants – Carson Beck, QB, Georgia
Os Giants mostraram alguma fé em Daniel Jones recuperando sua forma de 2022 de seu ligamento cruzado anterior rompido nesta temporada, passando os QBs que ainda estavam na posição 6 na semana passada (embora eles supostamente tenham tentado trocar para cima por um dos três melhores passadores). Mas as coisas podem mudar no próximo ano, especialmente porque não haverá mais dinheiro garantido no contrato de Jones.
Beck é um dos QBs mais talentosos do país, pois terminou a temporada de 2023 com uma taxa de conclusão de 72,4% (quarto melhor na FBS) e um QBR de 86 (quinto). Ele não tem as melhores ferramentas físicas, mas vai ter um belo elenco de apoio.
5. Tennessee Titans – Luther Burden III, WR, Missouri*
Com DeAndre Hopkins entrando no último ano de seu contrato, faz sentido encontrar um jovem recebedor para jogar ao lado de Calvin Ridley. Burden é um destruidor de defesas com sua velocidade. Seus 32 tackles perdidos forçados foram o quinto maior entre todos os recebedores da FBS na temporada passada, e suas 710 jardas após a recepção (de um total de 1.212 jardas recebidas) ficaram em terceiro lugar.
6. Denver Broncos – Kelvin Banks Jr., OT, Texas*
Encontrar proteção para Bo Nix é uma alta prioridade para Denver. Banks é um protetor de passes bruto, mas possui todas as ferramentas necessárias para se tornar um titular de ponta no próximo nível. Ele jogou no lado esquerdo desde que pisou em Austin (1.788 snaps no total) e permitiu apenas dois sacks nessas duas temporadas. Mas penso que Banks pode ser ainda mais impressionante como um bloqueador de corrida.
7. Arizona Cardinals – Will Johnson, CB, Michigan*
Com 6’2 e 202lbs, Johnson é um CB grande e paciente, com quadris fluidos e excelentes habilidades de movimento. Ele entra e sai do backpedal extremamente bem, embora precise se tornar mais disciplinado na cobertura antes de se tornar profissional. Ele pode muito agressivo atacando as rotas. Ainda assim, Johnson permitiu apenas 14 recepções em sua cobertura na última temporada (zero TDs) e conseguiu quatro interceptações.
8. Minnesota Vikings – Mason Graham, DT, Michigan*
A linha defensiva interna de Minnesota carece de uma presença consistente e Harrison Phillips está entrando no último ano de seu contrato. Graham é um defensor robusto e pesado e um pass-rusher perturbador, assim como Michigan tem mandando para a NFL nos últimos anos. Ele teve 7,5 tackles para perda e três sacks na última temporada, e se encaixou muito bem no esquema do coordenador defensivo Brian Flores.
9. New Orleans Saints – Abdul Carter, EDGE, Penn State*
Cameron Jordan fará 35 anos nesta temporada, então, está na hora de olhar para a posição de EDGE. Carter está passando de middle linebacker para um papel de edge rusher este ano, e ele pode prosperar lá graças à sua capacidade física e rapidez. Apesar das oportunidades limitadas de edge rush, Carter teve 22 pressões e 4,5 sacks na última temporada. Seu conjunto de habilidades leva a flashbacks de Micah Parsons para os fãs da Penn State, e ele pode causar um grande impacto na liga.
10. Las Vegas Raiders – Shedeur Sanders, QB, Colorado
Com Davante Adams, Jakobi Meyers e Brock Bowers no ataque, os Raiders podem se preparar muito bem um jovem passador. E Sanders é um operador tranquilo cujo jogo se concentra em seu excelente posicionamento de bola (taxa de conclusão de 69,3% na temporada passada, oitavo na FBS) e comportamento calmo quando protegido no pocket. Ele levou 52 sacks em 2023 atrás de uma linha ofensiva em dificuldades, então o relógio interno de Sanders deve acelerar antes que ele chegue ao próximo nível; ele tende a cometer erros ao segurar a bola por muito tempo. Mas ele tem muito talento e certamente pode ser a resposta para Las Vegas.
11. Seattle Seahawks – Quinn Ewers, QB, Texas*
Ewers ainda é inconsistente com o posicionamento da bola e a precisão do campo, mas ele tem todas as características que você deseja em um quarterback da NFL, e mais uma temporada no ataque de Steve Sarkisian pode ajudar a catapultar seu desenvolvimento. Isso é uma espécie de projeção. Existe a força no braço, tamanho e mobilidade que JS gosta na posição. Vale salientar que ele elogiou diretamente Ewers algumas vezes no passado.
12. Pittsburgh Steelers – Jalon Daniels, QB, Kansas*
No momento, depois de refazer seu grupo de QBs com Russell Wilsone Justin Fields, os Steelers ainda não resolveram o problema de uma vez por todas. Daniels é um QB extremamente dinâmico, se ele se recuperar da lesão e se manter saudável, vejo dando um salto gigante nos boards.
13. Tampa Bay Buccaneers – Travis Hunter, CB, Colorado*
Eles trocaram Carlton Davis e precisam de ajuda no setor. Hunter que também passa tempo como WR, deve definir sua posição como CB no próximo nível. É lá que seus instintos, antecipação e capacidade atlética, brilham.
14. Indianapolis Colts – Malaki Starks, S, Georgia*
A habilidade e os instintos de Starks aparecem no tape, já que ele teve seis quebras de passes e duas interceptações durante sua campanha do segundo ano de 2023. Com 6-1 e 205 libras, ele é um defensor seguro, terminando a última temporada com uma porcentagem de tackle de 95% (o segundo melhor entre todos os DBs da FBS).
15. Chicago Bears – Patrick Payton, EDGE, Florida State*
Jared Verse foi a atração principal da frente defensiva dos Seminoles na temporada passada, mas era impossível ignorar Payton ao seu lado na fita. O habilidoso edge rusher ainda está tentando juntar tudo, mas seu jogo lentamente começou a melhorar na última temporada, quando ele teve 7 sacks, 12,5 tackles para perda de jardas e 39 pressões. Chicago adicionou Austin Booker no Dia 3, mas ainda poderia usar alguém como Payton para enfrentar Montez Sweat.
16. Los Angeles Chargers – Tetairoa McMillan, WR, Arizona*
Mais coletores de passes são necessários para Justin Herbert, e McMillan é um alvo enorme de 6-5 que pode se alinhar em qualquer lugar nas formações. Ele é um corredor de longa distância com mãos seguras e tem bastante velocidade para uma amplitude maior. McMillan teve uma média de 107,8 jardas por jogo na última temporada (quinto na FBS) e conseguiu um touchdown em cinco de seus últimos seis jogos.
17. Jacksonville Jaguars – Denzel Burke, CB, Ohio State
Com Tyson Campbell entrando no último ano de seu contrato e profundidade limitada externamente, há muitas dúvidas sobre o futuro a longo prazo como cornerback em Jacksonville. Depois de um 2022 decepcionante e repleto de lesões, Burke se recuperou e voltou à forma como júnior na temporada passada. Ele pode jogar em qualquer esquema, com habilidades de leitura e reação para se adequar a qualquer esquema. Burke teve nove quebras de passes em 2023 e, se colocar mais fitas boas em 2024, terá potencial para o primeiro round.
18. Cleveland Browns – Emery Jones Jr., OT, LSU*
Jack Conklin e Dawand Jones estão recuperando de lesões nos joelhos, e Jedrick Wills Jr. está entrando no último ano de seu contrato, tornando o grupo de linha ofensiva uma alta prioridade em Cleveland. Um bloqueador de corrida forte e tenaz, Emery Jones Jr. constrange os defensores ao impor sua vontade. Ele permitiu quatro sacks em 2023 como protetor de passe, e o tempo e a colocação de suas mãos devem melhorar. Mas seu poder faz dele uma perspectiva intrigante.
19. Los Angeles Rams – Deone Walker, DT, Kentucky*
Mesmo depois de terem draftado Kobie Turner e Braden Fiske pelo interior em drafts consecutivos, os Rams podem não estar satisfeitos com o setor. Lembrem-se que perderam Aaron Donald e tentaram subir por Byron Murphy II. Os defensores internos de 6’6 e 348 libras quase nunca se movem tão bem quanto Walker, que tem pés ágeis para seu tamanho. Ele somou 7,5 sacks na última temporada, e 30 de suas 39 pressões ocorreram enquanto estava alinhado como um DT. Walker tem mãos rápidas e uma grande variedade de movimentos como pass-rusher, mas seu nível de pad precisa melhorar.
20. Atlanta Falcons – Nic Scourton, EDGE, Texas A&M*
Três das primeiras quatro escolhas do draft dos Falcons vieram ao longo da linha defensiva, mas Bralen Trice (Rodada 3) foi o único edge rusher do grupo. Eles não tiveram um edge rusher atingindo sacks de dois dígitos desde que Vic Beasley teve 15,5 em 2016, então provavelmente é hora de investir na posição. Scourton é um power rusher de mão pesada que pode mudar seu repertório para derrotar os bloqueadores. Em Purdue na temporada passada, antes da transferência, ele arrecadou 10 sacas e registrou uma taxa de pressão de 16,8% (11ª maior na FBS).
21. New York Jets – Emeka Egbuka, WR, Ohio State
Mike Williams juntou-se aos Jets em um contrato de um ano, e eles draftaram Malachi Corley na terceira rodada, mas poderiam continuar perseguindo WRs para além de Garrett Wilson. Com grandes expectativas na temporada passada, Egbuka lutou contra uma persistente lesão no tornozelo que o levou a uma cirurgia. Mas quando saudável, ele é um corredor astuto e perspicaz, com energia suficiente para gerar separação ao exagerar nos movimentos do corpo. Egbuka foi limitado a 41 recepções e 515 jardas recebidas na temporada passada, mas pretende se recuperar em 2024.
22. Miami Dolphins – Colston Loveland, TE, Michigan*
Os Dolphins contrataram Jonnu Smith, mas vamos continuar aumentando o grupo de Tua Tagovailoa. Com 6-5, Loveland é um alvo esguio com velocidade para encontrar os pontos fracos na zona. Ele é capaz de alinhar em linha e a partir do slot, e sua produção só continuou a aumentar com o tempo; ele terminou a temporada passada com 45 recepções, 649 jardas recebidas e 4 touchdowns.
23. Green Bay Packers – JT Tuimoloau, EDGE, Ohio State
O cap hit para Preston Smith salta para US$ 17,5 milhões em 2025, o que significa que Green Bay pode ter que tomar uma decisão sobre ele. Os Packers se concentraram em adicionar profundidade jovem ao lado dele com Lukas Van Ness e Kingsley Enagbare, e Tuimoloau pode ser o próximo. Tuimoloau provavelmente teria sido uma seleção no início do dia 2 se tivesse saído este ano. Feroz contra a corrida, ele rotineiramente estabelece uma vantagem firme, mas sua consistência como pass-rusher ainda pode melhorar.
24. Houston Texans – Harold Perkins Jr., LB, LSU*
Perkins se encaixa perfeitamente no esquema de DeMeco Ryans. Ele passou um tempo no primeiro e segundo níveis da defesa dos Tigers, mas espera-se que seja um linebacker interno em tempo integral nesta temporada. Perkins é um cara explosivo, com 13 sacks e 28,5 tackles perdidos nas últimas duas temporadas, mas precisa melhorar suas habilidades de leitura e reação.
25. Philadelphia Eagles – Dani Dennis-Sutton, EDGE, Penn State*
Os Eagles estão sempre procurando adicionar pass-rushers. O draft stock de Dennis-Sutton ainda é uma projeção, mas ele tem todas as ferramentas para dar um grande salto em 2024. Com 6-5 e 258 libras, ele gerou 24 pressões, 8 tackles para perda e 2 fumbles forçados em 2023, apesar de começando apenas três jogos.
26. Dallas Cowboys – Benjamin Morrison, CB, Notre Dame*
Esse foi um setor que os Cowboys tiveram bons e maus momentos. Um de seus CBs criou o record de pick six, mas também foi queimado com certa frequência. Morrison é um defensor técnico que vem numa boa defesa e pode produzir ainda mais em 2024.
27. Buffalo Bills – Isaiah Bond, WR, Texas*
Surpreendentemente, Keon Coleman (Rodada 2) foi a única adição de WR no draft para uma equipe do Bills que perdeu Stefon Diggs (troca) e Gabe Davis (free agency), então talvez Buffalo olhe para trás, para a posição no draft do próximo ano. Bond foi transferido do Alabama para o Texas, juntando-se ao ataque dos Longhorns após a saída de Xavier Worthy, Adonai Mitchell e Ja’Tavion Sanders. Isso significa uma grande oportunidade. Ele pode voar direto, mas ainda está muito cru na posição, apesar de 48 recepções para 668 jardas e quatro touchdowns na última temporada com o Crimson Tide. Se Bond aprender a confiar mais em suas mãos – às vezes ele tende a prender a bola contra o corpo – ele poderá ter uma grande temporada.
28. Cincinnati Bengals – Tyler Booker, G, Alabama*
Os Bengals gostam de atacar as necessidades com um ano de antecedência, antes que se tornem grandes problemas. Isso pode apontar para uma linha ofensiva interna, já que os OG titulares Cordell Volson e Alex Cappa devem se tornar agentes livres após a temporada de 2025, e o primeiro nunca inspirou tanta confiança assim. Com 6-5 e 335 libras, Booker é um bloqueador de corpo largo que tem mãos fortes para ajudá-lo a sustentar bloqueios e gerar movimento no primeiro nível. Durante sua primeira temporada como titular em tempo integral no lado esquerdo em 2023, ele rendeu quatro pressões e um sack.
29. Detroit Lions – Ashton Gillotte, EDGE, Louisville
Os Lions querem ajuda imediata ao lado de Aidan Hutchinson, e se você gostou de assistir Darius Robinson do Missouri (jogador da primeira rodada do Cardinals) durante o ciclo de draft anterior, você vai adorar Gillotte. Seu jogo também gira em torno da força bruta. Com 6-3 e 275 libras, ele dá um punch forte, ajudando-o a fazer 13 tackles para perda e 11 sacks na última temporada. Mas ele pode expandir seu conjunto de habilidades de pass-rush por trás de sua força bruta?
30. Baltimore Ravens – Landon Jackson, EDGE, Arkansas
Com 6-7 e 281 libras, Jackson se encaixa bem com os Ravens. Ele melhorou significativamente em 2023, postando 15 tackles para perda de jardas e 6,5 sacks. Os scouts continuam apontando para o jogo do Arkansas contra o Alabama na temporada passada (10 tackles e 3,5 sacks) para explicar seu potencial, mas querem vê-lo dominar de forma mais consistente nesta temporada.
31. Kansas City Chiefs – Kenneth Grant, DT, Michigan*
Kansas City é realmente bom no desenvolvimento de escolhas de draft na defesa, e Grant pode causar um impacto no meio com o time se preparando para um era pós Chris Jones. Ele pode não apenas preencher lacunas internas, mas também penetrar rapidamente para fazer jogadas com sua combinação de força e rapidez em sua postura. Grant teve oito paradas de corrida e 6,5 tackles para perda na última temporada.
32. San Francisco 49ers – Walter Nolen, DT, Ole Miss*
Nolen é um flash player que foi transferido para Ole Miss (time do momento) vindo de Texas A&M depois de quatro sacks na temporada passada. Ele deve ter mais oportunidades de criar com os Rebels, o que poderia torná-lo uma ótima escolha para os 49ers, que poderiam usar reforços ao longo dofront-seven. Parte da identidade de São Francisco é ser forte e estar presente nas trincheiras.
Forever a 12s!