Zebra: Prévia Buffalo Bills X Seattle Seahawks (Week 08 2024)

Fala torcedores apaixonados do Seattle Seahawks, o começo da temporada já está no passado e nós nos aproximamos de momentos decisivos para a nossa amada franquia. Chegando para a semana 8 com um recorde de 4 vitórias e 3 derrotas, é possível dizer, olhando exclusivamente para esses números, que o resultados são decentes, excluindo, obviamente, perder para o New York Giants de Daniel Jones.

Pós Jogo Seattle Seahawks 34 x 14 Atlanta Falcons [Week 7 2024]

Diferente da partida da semana cinco, o Seattle Seahawks enfrenta um poderoso Buffalo Bills, às 17:05, no Lumen Field. Infelizmente, apenas teremos transmissão para o Brasil através do NFL Games Pass.

Na história, lideramos os confrontos por 8-6. Mas o último enfrentamento entre as equipes ocorreu em 2020, e terminou com uma vitória do time de Nova York por 44-34. Uma dado curioso dessa partida é que nossa linha defensiva conseguiu a proeza de sackar o QB Josh Allen SETE vezes, mas mesmo assim ele lançou para mais de 400 jardas e teve cinco TDs totais.

Análise Seattle Seahawks 34 x 44 Buffallo Bills

Em 2024, estaremos em uma partida contra um favorito ao titulo, cujo o QB parece estar em um nível maior ainda do que quatro anos atrás. Dado isso, hora de começarmos a prévia buscando ser a zebra da semana.

O Bufallo Bills em 2024.

Quando pensamos no Buffalo Bills, em primeiro momento pensamos em um time que se reconstruiu completamente ao redor de Josh Allen. O jogador veio da universidade de Wyoming, com bastante desconfiança, mas foi evoluindo ano após ano, até se tornar um quarterback de elite na liga e discutivelmente o segundo melhor da sua posição. Desde então todos os anos a equipe tem sido competitiva, sendo inclusive uma das grande favoritas a conquistar os troféu Vince Lombardi. Ter um líder de alto calibre fez com que o front officie fosse bastante agressivo em trocas e agentes livres buscando otimizar o elenco da melhor maneira possível.

Em 2024, o custo dos chamados All-wins, começou a chegar. A franquia trocou nomes importantes como Stefon Diggs e perdeu pilares do elenco como trio fantástico da secundária (Cujo o nível já estava caindo), trio esse composto pelos safety Micah Hyde e Jordan Poyer e pelo conerback Tre’ Davious White.

Mesmo assim os Bills são um time externamente competitivo graças a sua grande estrela. Allen vai liderando seus companheiros para uma campanha de 5 vitórias e 2 duas derrotas. Sendo a última vez em campo, uma vitória sobre o Tennessee Titans por 34-10.

O Equilíbrio de um búfalo.

Toda vez que observamos uma ataque comandado por quarterback de elite na NFL, logo vem a cabeça toda explosão ofensiva pelo ar que vimos nos últimos anos. Mas ao contrário do que pode se imaginar, o ataque do Bufalo Bills é sonho de qualquer torcedor, ele é perfeitamente equilibrado.

Não falo isso porque eles conseguem equilibrar bem as corridas e passes, falo isso por que eles fazem isso precisamente. São exatamente 192 corridas tentadas e 192 passes tentados nos 7 jogos dessa temporada. Tal perfeição é muito ruim para os staff defensivo do oponente, pois, estatisticamente não existem tendências ofensivas.

Mas mesmo com um balanço perfeito, o time demonstra suas maiores qualidade no jogo aéreo. A franquia é a nona melhor em jardas por passe com 7.8. E para melhorar esse número, apertou o gatilho na troca por Amari Cooper, ex- Cleveland Browns e Dallas Cowboys. Porém, uma das características positivas da equipe, é justamente Josh Allen distribuindo a bola. Na partida passada contra os Titans, foram sete jogadores diferente recebendo a bola, com quatro deles tendo pelo menos três recepções.

A linha ofensiva do nosso próximo oponente aparece mediana quando a considerarmos para abrir de Ray Davis e principalmente James Cook. Entretanto o destaque parece está na proteção ao passe, onde cedeu apenas 9 sacks, melhor marca da liga. Ainda deve-se considerar que Josh Allen é QB muito físico e que escapa bem das pressões.

A Defesa de Búfalo.

Como já foi dito no inicio desse texto, a defesa da franquia de Nova York passou por uma pequena reformulação. Mas ainda conta com bons nomes jovens como Ed Oliver e Gregory Rousseau na linha defensiva. E na secundária Taylor Rapp, o velho conhecido de Los Angeles Rams chegou para cobrir o fundo do campo.

Os comandados de Sean McDemorntt e Bobby Babich vem fazendo um trabalho bastante dúbio. Na medida de impedir o passe toda a unidade tem jogado bem, cedendo apenas 6.4 jardas por passe, quinta melhor marca da NFL. Já na dimensão terrestre o cenário é bastante diferente. São 5.1 jardas cedidas por corrida, quarta pior da liga, uma marca pior inclusive que a do nosso Seattle Seahawks (Nós temos 5).

No início da partida contra o Tennessee Titans, os defensores dos Bills sofreram muito com as corridas de Tony Pollard e com as jogadas de play action com Mason Rudolph, porém ao decorrer da partida, houveram ajustes.

Consideramos que temos muito mais talento ofensivo que o time de Nashville, podemos explorar essa fraqueza muito melhor.

Os confrontos.

Do lado ofensivo, correr com a bola será fundamental, vamos torcer para Kenneth Walker estar totalmente recuperado da doença que ele teve na semana passada e o fez treinar de forma limitada durante a semana. Já Zach Charbonnet pode ser importante no jogo aéro já que a defesa do Buffalo Bills tem a terceira pior nota defendendo running backs e Geno Smith já mostrou explorar bem essa fase ofensiva.

Até o momento da escrita desse texto, ainda não sabemos definitivamente se DK Metcalf irá jogar ou não. Acho impróvavel que o mesmo entre em campo já que o recebedor camisa #14 não treinou em nenhum dia. Portanto, Jaxon Smith- Njigba tem que aprecer, além de lançando passes. Ele é de longe nosso melhor recebedor (Considerando uma combinação de talento e físico, na ausência de Metcalf).

Na defesa, seria bom se a unidade de Mike Macdonald continuasse a boa fase que começou com a vitória contra os Falcons. Para isso o nosso treinador principal pode contar com a ajuda de Leslie Frazier, nosso treinado adjunto que trabalhou nada menos que cinco anos como coordenador defensivo dos Bills. Mesmo que os jogadores não sejam mais os mesmo, Frazier deve conhecer os termos gerais e as tendências de Sean McDermontt.

Mesmo com todas essas informações, é uma missão quase impossível segurar Josh Allen durante toda a partida. Vai exigir da nossa defesa concentração máxima em todo snap. Isso posto, nossa missão deve ser ao menos limita-lo, para que consiguarmos manter a partida competitiva até o final e quem sabe, com o ataque performando bem, roubamos a vitória.

Não será fácil, a expectativas são baixas. Mas o esporte tem dessas coisas, vamos torcer pra quando a partida terminar, vejamos uma zebra pastando no gramado do Lumen Field

Forever a 12s!

2 Replies to “Zebra: Prévia Buffalo Bills X Seattle Seahawks (Week 08 2024)”

  1. […] Zebra: Prévia Buffalo Bills X Seattle Seahawks (Week 08 2024) […]

  2. […] Zebra: Prévia Buffalo Bills X Seattle Seahawks (Week 08 2024) […]

Deixe um comentário