Vencedores e Perdedores – Semana 11.2024

Vencer na NFL é muito bom, se for um rival de divisão é melhor ainda!

A situação por si só já era adversa, tendo em vista aquilo que víamos até a Bye Week e toda a expectativa em que é colocada sobre a equipe de Santa Clara. Somados a isso, estávamos num jejum em que desde 2021 não sabíamos o que era vencer os 49ers e o resultado em casa no primeiro confronto desta temporada fez com que mesmo torcendo a favor os torcedores já considerasse mais uma derrota na temporada e éramos tidos como zebras por muitos.

Como disse algumas vezes, esse time tem sido especialista em frustrar as expectativas em 2024 e mais uma vez fomos positivamente surpreendidos. Então não me peça para escrever esse texto baseado em uma análise fria sobre os jogadores em sí. Redijo baseado pelo modo empolgou mesmo, apesar de saber que certamente serei frustrado.

O Jejum acabou, estamos vivos na briga pela divisão e agora vamos para mais um Vencedores e Perdedores após a VITÓRIA do nosso Seattle Seahawks por 20 a 17 sobre os rivais de San Francisco.

VENCEDORES

JAXON SMITH-NJIGBA #11

Podemos considerar o melhor recebedor do Seahawks até aqui na temporada 2024? Eu o considero.

Na última noite de domingo, JSN teve mais um jogo para mais de 100 jardas no ano (terceiro até aqui) o que possibilitou superar sua temporada de calouro em relação as jardas totais e touchdowns. Contra os rivais, foram 10 recepções para 110 jardas, uma média de 11 jardas por tentativa. Além dos números, o recebedor foi fundamental no drive da vitória, mostrando que é o alvo de segurança de Geno Smith.

TYLER LOCKETT #16

Apesar de estarmos vendo a ascensão de Jaxon Smith-Njigba, também estamos vendo a história sendo escrita por um dos maiores de nossa franquia. Com 2 recepções e 19 jardas, Lockett se torna o segundo jogador na história do Seattle Seahawks a atingir a marca de 13.000 jardas combinadas.

Agradeçamos todos os dias por ver esse WR jogar e aproveite o quanto podemos vê-lo em campo.

OLU OLUWATIMI #51

Durante a ultima semana, fomos surpreendidos pela notícia da aposentadoria do nosso Center titular e a confirmação de Olu Olu como novo dono da posição prestes a enfrentar uma grande linha defensiva nos deixou ainda mais preocupado com o resultado final do confronto.

Fato é que o segundanista recebeu a oportunidade e teve uma atuação melhor em relação ao seu antigo dono. Não foi perfeito (teve aquele snap alto), não teve tanta blitzes dos adversários pelo meio da nossa OL, mas o segundanista viu a chance batendo em sua porta e prontamente aproveitou com um belo jogo de reestreia e pode se consolidar como dono da posição.

NOVA DUPLA DE LINEBACKS TITULAR

Falando em mudanças, estreamos uma nova dupla de LBs titular na semana 11, Ernest Jones #13 (vindo na trade deadline) e Tyrice Knight #48 (calouro). E olha… Mike Macdonald tinha um plano!

Jones liderou o time em tackles e boa parte dele cedeu apenas 2 jardas ao adversário, o cara está ligado diretamente a melhora ao combate contra o jogo terrestre (grande problema da nossa defesa). o calouro foi sólido com 10 tackles e 1 QBhit e mostrou que essa nova dupla tem potencial para solucionar a lacuna deixada por velhos conhecidos que vestem a uniformes de outras franquias neste ano (um em campo e outro na comissão técnica).

MIKE MACDONALD #HC

Se podemos dizer que essa vitória foi importante para alguém, poderíamos dizer que foi para Mike Macdonald. Não digo pelo fato dele estar ameaçado no cargo caso tivéssemos um resultado contrário, mas estamos vendo uma liga mais impaciente com trabalhos que não desenvolvem e uma possível derrota a depender de como pudesse ter sido, traria ainda mais pressão para o head coach calouro.

Ainda bem que o “SE” não existe e nessa semana 11 vimos uma vitória e muito dessa vitória passou pelas mãos do nosso HC. Nossa Defesa sempre sofre ao enfrentar Kyle Shanahan e não me recordo de uma desempenho defensivo contra aquele que possivelmente é nosso principal algoz. Purdy, MacCaffrey e Samuel foram limitados, tivemos uma defesa boa contra os Rams e ótima contra os 49ers, muitas mudanças no roster surtindo efeito positivo… Assim deixa o torcedor MacHawk Feliz.

PERDEDORES

JOGO TERRESTRE

Foram 19 corridas com os runninbacks para 32 tentativas de passe. A proposta de Ryan Grubb de fato é passar a bola, mas me incomoda como o jogo corrido é sub utilizado em Seattle.

Não ter um jogo terrestre bem estabelecido não te possibilita usar melhor o play action, não deixa seu QB em melhor condição e não te possibilita controlar o relógio. Times sem um bom jogo terrestre não vencem jogos com consistência e estamos longe de ter um e mais uma vez podemos constatar isso contra os 49ers.

ZACH CHARBONNET #26

Talvez, muito da improdutividade terrestre se dê pelo fato da inconsistência de Charbonnet. Vimos grandes jogos do RB em sua carreira, mas com mesma frequência vimos jogos como o do último domingo.

Ao todo foram 4 corridas para 3 jardas. Para se ter uma ideia, Geno Smith teve 29 jardas terrestres no jogo, muito mais jardas que o jogador da posição.

A vida útil de um RB na liga tem um tempo reduzido e para ser superado por um concorrente a posição, não precisa de muito quando você vê outro já está no lugar. Jogos como esse do Charb, abrem margem para mais mudanças. Ele foi o grande perdedor da noite.

CHARLES CROSS #67

O principal jogador da nossa Linha Ofensiva, Charles Cross tem tido constantemente jogos no nível de sua unidade, sofrível. Contra San Francisco, algumas vezes o vimos no chão e dominado pelo baleado Yatur Gross-Matos e Leonard Floyd. Quando você é salvo por Laken Tomlinson, que conseguiu um bloqueio fundamental para Geno correr até o TD, mostra muito do seu desempenho.

Quero pensar que seus companheiros estão puxando o seu nível para baixo e uma melhora de nossa OL traga de volta o Cross que conhecemos.

RETORNADORES DE CHUTE

Logo no início do jogo, Laviska Shenault se lesionou, um pouco mais tarde, o CB Dee Williams também sofre uma lesão (possivelmente mais grave do que seu companheiro). Com isso, ficamos sem retornadores o que deve ser suprido para próxima semana oque pode fazer com que percam a posição além de suas saúdes afetadas.

HATERS DE GENO SMITH

Muito se ouviu falar sobre o desejo de substituição na posição de QB1 em Seattle com a chegada na semana de folga e provavelmente esse desejo se intensificaria pós mais uma derrota e as chances para pós temporada se esvaíssem. Contudo, o que vimos foi Geno Smith carregar o time das costas e trazer a vitória.

Não, ele não foi perfeito (longe disso), não se tornou um dos melhores QBs na liga, todos os seus erros e limitações não foram resolvidos (e não será). Mas, Geno não é o maior problema do Seahawks e foi responsável pela quebra do jejum e um dos grandes vencedores da semana.

Agora, temos mais um jogo divisional pela frente e a depender do que vai acontecer na rodada, podemos voltar a liderança da NFC West. Mas, Calma! Esse time gosta de nos frustrar. Enquanto isso… A melhor coisa é ver o favorito da divisão em último colocado.

Go Hawks!

Deixe um comentário