Vencedores e Perdedores – Semana 17.2024

Horrível!

Creio que somente palavras como essa podem qualificar o confronto entre Seattle Seahawks 6 X Chicago Bears 3 no último Thusday Night Football. Que jogo HORRÍVEL!

Essa reta final de temporada tem sido tão frustrante que até mesmo uma vitória vem sem empolgação e em um jogo que foi um verdadeiro tédio. Resumindo, no primeiro tempo foram 3 field goals (o que resume o placar final) e 6 punts. Já no segundo tempo de partida, foram 7 punts e 2 interceptações que não resultaram em nada.

Bom, vamos ao penúltimo Vencedores e Perdedores da temporada, pois não acredito que vamos para a pós temporada e muito menos merecemos uma vaga aos Playoffs.

VENCEDORES

DEVON WITHERSPOON #21

Apesar do péssimo TNF no geral, Witherspoon foi dominante na ultima quinta-feira. O principal DB dos Seahawks marcou 6 tackles sendo 3 para perda de jardas e um sack em um dos melhores jogos de sua carreira.

Sempre o critiquei pelo fato de mostrar sua marra e provocação de uma maneira errada o que ocasionava em faltas que movia as correntes e gerava oportunidades de pontos para os adversários. Fico feliz em ver a evolução dele no decorrer da temporada e ver que de fato pode ser um pilar defensivo desse inicio de era Macdonald.

JASON MYERS #5

Em um jogo em que vencemos por 6 pontos em dois field goals convertidos de dois tentados, Myers tem que ser considerado entre os vencedores.

A primeira tentativa convertida foi um FG de 27 jardas e a segunda pontuação do Seahawks na partida veio em um chute de 50 jardas (1 dos 8 chutes convertidos para 50 jardas ou mais).

LEONARD WILLIAMS #99

Melhor jogador defensivo de Seattle em 2024.

A temporada que o “Big Cat” vem fazendo não é brincadeira. Que tal mais um jogo para tackles para perda de jardas (foram 3), sack (foram 2) e mais QB hits (foram 4).

Leo Williams está a um sack para um total de 10 na temporada, é um pilar defensivo e um dos melhores IDLs de toda a liga. Nessa segunda metade da temporada nossa defesa tem sido uma muito boa, Leo tem sido espetacular!

MICHAL DICKSON #4

Chutou 6 punts, mais chutes do que terceiras descidas convertidas (foram 5 terceira descidas convertidas em 13 tentadas), para 288 jardas e com 3 dos chutes foram parar na linha de 20 jardas do campo do adversário.

Dickerson é um dos melhores de sua posição, se não fosse um punter…

LEI DO EX

Essa nunca falha mesmo em meio a um jogo ruim.

Um dos destaques do Seahawks foi o ex-Seahwk, Jake Curhan. Cometeu duas faltas que víamos muito nos tempos de Seattle que anularam um TD e um First Down do Bears.

PERDEDORES

RYAN GRUBB #OC

Semana sim e semana também nosso Coordenador Ofensivo figura entre os perdedores dos jogos do Seahawks. Não quero ser repetitivo a cerca daquele que desordena um ataque com peças que muitos OC queriam em seus elencos, mas gostaria de citar duas coisas.

Primeiro um ataque que começa bem, mas ao primeiro ajuste da defesa adversária, deixa de produzir.

Segundo, cito uma publicação do @new_era72 em seu X:

“Eu tenho JSN

Eu tenho DK Metcalf

Eu tenho Zach Charbonnet

Eu tenho TE1 e TE2 no Noah Fant e AJ Barner

Vou chamar um screen para Pharaoh Brown”

Esse pode não ser o pensamento exato do Grubb, mas essa foi a execução do mesmo.

Espero que ele não volte no ano que vem!

PHARAOH BROWN #86

Falando nele, a pior aquisição da última free agency, Brown deveria apenas ser um bloqueador, mas vem sendo alvos constantes porque na mente brilhante do nosso OC ele pode produzir mais que seus companheiros de posição. Então, ele recebe o passe e sofre o fumble que por pouco não trouxe a pontuação que marcaria mais uma derrota na temporada ou mais tempo vendo esse jogo horroroso.

Outro que pode dar as mãos ao seu OC e ir para bem longe de Seattle.

DK METCALF #14

Fazia tempo em que não demonstrava sua frustração de uma maneira em que prejudicasse o ataque, deixando a unidade ofensiva num buraco ainda maior em seu drive. Nesse período viu JSN assumir a posição de principal recebedor de Seattle.

JAELON DARDEN #1

Em um jogo marcado por punts para todos o lados, o novo retornador de chutes de Seattle teve diversas chances de fazer alguma coisa para mudar o ritmo monótono da partida. Bom, apesar de não comprometer deixando a bola viva, quando Darden tentou fazer quando não deveria e sofreu um tackle forte.

Ele foi um perdedor por seguir a tona dos retornadores do Seahawks no ano, escolhas ruins para os retornos.

VOCÊ E EU #12s

Que ficou até tarde na madrugada de quinta para sexta para ver um dos piores jogos de NFL que tivemos na temporada. Depois de ouvir as piadas infames do tiozão do pavê na ceia de Natal, assistir um jogo pior do que as piadas contadas pelo familiar.

O que fica?

A frustração de que mesmo em meio a reformulação e um novo inicio de Era em Seattle, poderíamos ter uma temporada bem melhor do que tivemos se algumas mudanças ocorressem antes e algumas escolhas não fossem tomadas. Mas, agora é engenheiro de obra pronta. Então, vamos focar na temporada de 2025 porque mesmo com “aquele 1% vagabundo” de chance de pós temporada (a depender do que acontecer no Domingo), melhor é não passar vergonha na pós temporada.

Go Hawks!

Deixe um comentário