Com os playoffs fora de cena, o Seattle Seahawks fizeram mudanças no roster antes do jogo final contra os Rams. Entre os jogadores promovidos do elenco de treino, o Seahawks fez uma jogada surpreendente para chamar um quarto quarterback para o roster, apenas para o ex-astro da UCF John Rhys Plumlee ser listado como um recebedor. Nos bastidores, conforme confirmado pelo técnico Mike Macdonald, a equipe o transferiu de jogar como under center para wideout, demonstrando um progresso positivo no campo de treino desde que assinou com o elenco de treino em novembro.
Mudanças no roster antes do último jogo de 2024
“Estamos animados com o futuro dele”, disse Macdonald aos repórteres. “Ele fez algumas coisas boas desde que apareceu, então queríamos mantê-lo por perto.”
Destaque em dois esportes (as vezes at no mesmo dia), jogando futebol americano e beisebol, em Ole Miss e UCF, Plumlee passou por 5.838 jardas e 38 touchdowns em sua carreira universitária, mas ele fez muito de seu estrago como uma dupla ameaça que correu com a bola como um running back. Como freshman dos Rebels em 2019, ele correu para 1.023 jardas e 12 touchdowns, com média de 6,6 jardas por corrida, além de quatro passes para touchdown em nove jogos contra os principais concorrentes da SEC.
Depois de duas temporadas em que ele só viu o campo com moderação, incluindo 19 passes para 201 jardas como recebedor reserva em 2021, Plumlee foi transferido para a UCF, o que lhe deu a oportunidade de continuar jogando futebol americano e beisebol. Ele assumiu como o novo quarterback do programa em 2022, correndo por 1.367 jardas e 16 touchdowns em duas temporadas liderando seu ataque.
Apesar de sua produção impressionante como passador e corredor e de jogar no East-West Shrine Bowl, Plumlee não recebeu um convite para o NFL Combine de 2024. Mas ele atraiu a atenção dos scouts da NFL após um treino impressionante no Big 12 Pro Day, correndo 40 jardas em 4,51 segundos e um 3cone drill abaixo de 7,00 segundos, juntamente com um salto vertical de 36 1/2 polegadas.
Entre várias equipes que demonstraram interesse nele durante o processo de pré-draft, os Seahawks trouxeram Plumlee para o VMAC para uma de suas visitas top 30. No final das contas, depois de não ser selecionado, ele assinou com os Steelers e passou o training camp com a equipe antes de ser dispensado nos cortes finais do elenco, optando por assinar com o time de treino dos Jaguars três dias depois.
Rumo ao Draft 2024: Visitas e encontros com Seattle
Cortado por Jacksonville em novembro, Seattle prontamente o trouxe a bordo, listando-o como um quarterback na época. No momento parecia que seria apenas para ajudar o time nos treinos, emulando a velocidade de Kyler Murray. Mas, como Ole Miss fez com ele quatro anos atrás, ele tem trabalhado em tempo integral como recebedor, tendo um desempenho bom o suficiente aos olhos de Macdonald e da comissão técnica para ganhar uma chance de fazer sua estreia na NFL no domingo em Los Angeles.
Mas se Plumlee jogar, ele fornece um conjunto de habilidades único em comparação com o resto do corpo de recebedores de Seattle, dada sua experiência anterior jogando como quarterback e running back. O coordenador ofensivo Ryan Grubb poderia entregá-lo a ele em jet sweep, colocá-lo para fora do backfield ou até mesmo executar uma jogada para utilizar sua habilidade de passe, enquanto ele poderia ser um criador de jogadas após a recepção também depois de correr por 266 jardas após o contato em sua última temporada universitária.
De qualquer forma, como evidenciado pela decisão de contratá-lo para o elenco para o final da temporada, Seattle vê o multitalentoso Plumlee como um potencial contribuidor no ataque no futuro. Quer ele acabe jogando ou não neste fim de semana, depois de ser recompensado por seus esforços no campo de treino, Macdonald espera continuar a trabalhar com ele na próxima primavera com visões dele ser um jogador a ser observado quando o training camp começar no final de julho.
“Estamos animados com isso e seu crescimento, mas sim, será divertido trabalhar com ele nesta offseason.”
Esse texto foi uma tradução livre de:
Forever a 12s