Seattle assina com JT Woods



O Seattle Seahawks assinou com o safety JT Woods um acordo de reserva/futuro para a temporada de 2025. Woods foi selecionado no Draft da NFL de 2022 pelo Los Angeles Chargers na terceira rodada, 79º no geral. Woods jogou em 50 jogos em quatro temporadas na Baylor. Nesses 50 jogos, Woods fez 157 tackles, incluindo oito tackles para perda, um sack, nove interceptações (incluindo uma pick-six), cinco passes defendidos, quatro recuperações de fumble e um retorno de fumble para um touchdown. O safety, muito atlético, fazia parte de uma defesa incrível de Baylor que ainda contava com Terrell Bernard, Jalen Pitre e outros comandados por Dave Aranda.

Entrando no Draft da NFL de 2022, Woods era um dos principais prospectos de safety, mas ainda conseguiu cair para 79º. Woods passou duas temporadas com os Chargers, jogando em 13 jogos e registrando apenas seis tackles durante esse tempo.  Woods foi dispensado pelos Chargers em agosto de 2024 antes de assinar com o time de treino do Philadelphia Eagles. Woods ficou com o time de treino dos Eagles até 22 de outubro de 2024 antes de se juntar ao time de treino do Chicago Bears em novembro. Assim que a temporada dos Bears terminou, Woods se tornou um agente livre, disponível para assinar em qualquer lugar.

Ao assinar com os Seahawks como reserva/futura contratação, esta é uma posição de baixo risco e alta recompensa para Seattle. Como acontece com a maioria das contratações de reserva/futuras, praticamente nenhum espaço no teto salarial é afetado pela contratação, dando a jogadores jovens como Woods a oportunidade de lutar por uma vaga final no elenco durante o training camp. O espaço de safety dos Seahawks atrás de Julian Love e Coby Bryant está totalmente aberto (especialmente com Rayshawn Jenkins sendo um possível candidato para corte e K’Von Wallace sendo um agente livre). Talvez Woods possa corresponder à sua expectativa de escolha do draft do Dia 2 e ser uma surpresa agradável para Seattle.  De qualquer forma, esta é uma contratação de risco muito baixo, mas altamente intrigante.

Deixe um comentário